Cube anuncia que o CLC está livre para entrar na CLT

Quando o K-pop resolveu prestar atenção em outra coisa, a Cube foi na surdina e oficializou o disband do CLC, que até então só existia em teoria já que metade do grupo nem na Cube estava mais. E é claro que essa notícia surgiu de uma forma inesperada, afinal quem esperaria notícias do CLC em pleno 2022 não é mesmo?

Não que alguém a essa altura do campeonato fosse se impactar com o disband oficializado do CLC, mas a Cube foi bem oportuna escolhendo matar o grupo de vez justo HOJE que o mundinho kpopper está focado em acompanhar o auge da implosão do LE SSERAFIM e a queda de Kim Garam do grupo. Com a internet mais preocupada em santificar ou criminalizar Garam, quem vai se importar com um grupo que na prática está morto há quase 2 anos? Pois é menina, esse foi o movimento mais perspicaz que a Cube teve na carreira do CLC, que definitivamente não era para acontecer.

O conceito de ser um grupo “sem conceito” e explorar diversos estilos era uma ideia boa, mas muito mal executada com muitas músicas meia boca e uma divulgação porquíssima. Nenhuma integrante coreana emplacava como it girl e as integrantes estrangeiras não conseguiam cumprir suas funções de chamar o público internacional para o grupo (E tudo ficava ainda pior com a Sorn ofendendo 18 minorias por vídeo no TikTok). O momento mais próspero do grupo foi quando elas investiram um pouco mais no conceito de mina fodona, mas aí o (G)I-DLE emplacou como potências da geração e aí o CLC afundou de vez no limbo do desinteresse da Cube. Nada dava certo para o CLC, e aí foi questão de tempo até as próprias integrantes não demonstrarem interesse em seguir como integrantes ali. O que a Cube fez hoje foi só formalizar o fim de um grupo que estava falido há muito tempo.

Quem deu sorte ali foi a Yujin, que conseguiu ter sua chance de ouro no Kep1er e provavelmente garantiu uma carreira solo de graça agora que não tem mais CLC puxando a coitada pra baixo. Sorn deve continuar comprando umas demos para continuar alimentando sua carreira solo também, e sempre tem um reality show na China para a menina de Hong Kong do grupo tentar se arranjar no mercado chinês. O resto… Bem, agora elas estão livres para entrar na CLT né, fica a torcida para todas darem certo em suas novas carreiras.

3 comentários sobre “Cube anuncia que o CLC está livre para entrar na CLT

  1. E isso é tão verdade que as pags que ficavam falando sem parar sobre elas até uns anos, meses atrás nenhuma tá falando disso! O primeiro que vi foi tu e uma pessoa tt e só.
    Desejo sorte para as outras membros.

  2. Vi uma galera chocada no Twitter com essa notícia, e eu fiquei tipo…
    Existia quem ainda tinha esperança no retorno de CLC?

Os comentários estão desativados.