Diferente das reuniões de girlgroups, que costumam ser um grande evento na fanbase devido a raridade desse tipo de comeback (Especialmente para lançar música nova), as reuniões ou comebacks depois de um longo hiato envolvendo boygroups são mais comuns e viáveis de acontecer. Qualquer boygroup com fanbase mediana e agenda livre para combinar um dia para gravar música consegue lançar um trabalho especial, e o boygroup da vez é o GOT7, que lançou um novo EP “GOT7” e, para promover esse EP, lançaram um MV para a faixa “NANANA”:
“NANANA” é um daqueles R&B lentos com pop e trap que Justin Bieber costumava lançar (Ou ainda lança, não sei o que esse senhor anda fazendo da vida) e achar que é o maior negro da história, e muitos atos masculinos no K-pop (e toda a esfera R&B da Coreia) já lançaram músicas parecidas. Já foi uma sonoridade que aparecia com mais frequência no K-pop (Principalmente na época em que tínhamos 1 solo do EXO por mês), mas hoje em dia não vejo muito isso rolando no K-pop. Talvez seja por conta de eu não acompanhar atos masculinos no K-pop, ou talvez eles tenham parado com isso mesmo.
De qualquer forma, “NANANA” é uma faixa legal. Não é aquela faixa que mude vidas mas nem precisa ser, afinal cada um está tocando suas carreiras solo ali e o GOT7 só vai existir para esses projetos especiais. Fui surpreendido pela música não ser tão repetitiva quanto algo com o nome “NANANA” sugere, tem um refrão bem gostosinho e uma energia boa, uma vibe agradável que segue do início ao fim da música e cria uma atmosfera confortável para ouvir. Não é uma música empolgante e normalmente eu acharia uma chatice sem tamanho mas, sei lá, deu certo com eles. Ou talvez eu nem esperava muito e fui surpreendido com uma faixa agradável. Não sei, só sei que “NANANA” não foi uma experiência ruim.
“NANANA” não entra no hall dos singles mais memoráveis do GOT7 (Seja pelo bem ou pelo mal), mas é um comeback para os fãs né, não é como se eles precisassem entregar a música mais bombástica do K-pop para atingir as massas. Só de “NANANA” ser uma faixa com mais pulso e não ser aquela baladinha emotiva chatíssima para encerrar show já é uma vitória para a fanbase.
É até estranho ver vc falar bem do GOT7 kkk como fã estou desacostumada mas concordo que a música muito agradável