Era para eu ter colocado esse solo da Okada Nana no pacotão de músicas que fiz essa semana, mas acabei esquecendo (E nem sei o porquê, já que estava ouvindo essa música naquele momento), mas essa música é cativante demais para passar despercebido. Então vamos lá: Essa semana saiu o novo single do AKB48 “Motokare Desu”, que está apanhando para vender 300 mil cópias na 1ª semana da Oricon (O que ainda é um número relevante mas para quem batia 1kk em todo single no 1º DIA de lançamento antes da pandemia… Decaiu hein), e uma das b-sides do single é o solo da Okada Nana “Kowasanakya Ikenai Mono” (Things that need to be destroyed), que ganhou um MV na última semana:
Pelo que entendi a Okada Nana ganhou esse solo depois de ganhar um concurso de canto dentro do AKB48 que rolou no início do ano, e um solo dentro dos singles do grupo é sempre um sinônimo de força e relevância entre as meninas, além de ser um aquecimento para uma provável carreira solo que ela deve desenvolver com seu contrato na Avex Trax. Como a Okada Nana recentemente completou 10 anos de AKB48 não deve demorar muito até o anúncio de graduação, então é legal ver que ela está nesse status de força que pode brilhar sozinha e que é uma aposta de solo bem sucedido… Que é um feito que quase nunca acontece com as meninas depois que saem do AKB48 e derivados mas vai que ela é a sortuda né.
Quanto a música, é um pop rockish bem gostoso. Não é AQUELE rock que mude a sua vida ou que foge muito do padrão de rock japonês (Essa é o tipo de música que qualquer cantora pop japonesa lançaria atualmente, aliás), mas é um rockzinho que dá certo. É gótico, é dramático, é o tipo de coisa que combina bem com o revival emo que anda rolando por aí. A energia da música é facilmente relacionável, e eu consigo me conectar com a dor e intensidade da Nana cantando com um vocal que não é dos meus favoritos mas funciona muito bem dentro desse rock. Eu viveria mais pela faixa se ela fosse mais curta (São quase CINCO MINUTOS, a música tem que ser impactante demais para ter minha atenção por tanto tempo), mas é muito agradável e me traz um conforto ouvindo. “Kowasanakya Ikenai Mono” não é aquela música que vai salvar sua vida, mas é uma música que vai te deixar bem ouvindo.
Esse estilo pop/rock não vai ajudar muito a Okada Nana a se destacar como cantora solo pois praticamente metade das cantoras japonesas atualmente tem uma guitarra/violão e um sonho, mas dentro do AKB48 que ela é realmente uma das potências dentro do grupo. “Kowasanakya Ikenai Mono” é uma ótima b-side dentro do ótimo single “Moto Kare Desu”, e nesse momento é o que importa para a Okada Nana se consolidar como a fodona do atual AKB.
Não é essa menina que era para ser o grande nome do akb, porém no primeiro center se envolveu numa polêmica???
Acho que foi o último single do akb com a Jurina. Em que ela com quase 30 estava cantando e dançando com vestidos azuis fofinho.
E outra é impressão minha ou pararam de misturar os outros grupos 48 nos singles??
Não kkkkk. A dita cuja é a Yahagi Moeka (que ascendeu mt rápido no AKB). Okada é uma das joias que o AKB ainda tem e segurou a onda com a Oguri Yui nesses anos enquanto o grupo tava moribundo. Agora o AKB fechou a porteira dos grupos irmãos e tá promovendo apenas com as integrantes originais (o que é até bom para o grupo reencontrar sua cara dnv, mas dá saudade de ver tanta gatinha junta fazendo intercâmbio de grupo).
Naachan é uma preciosidade do AKB atualmente. Quanto ao single Moto Kare Desu, fique altamente decepcionado com apenas dois MVs e umas b-side com gosto de café requentado que enfiaram no EP. Tô meio que cansado de esperar o AKB voltar ao que era até 2018.