Essa semana as camadas mais baixas dos charts ferveram com os comebacks do LIGHTSUM e do BVNDIT, que são nomes meio mortos e esquecidos dentro da fanbase por razões diferentes mas voltaram com seus mais novos EPs e indo por diferentes abordagens. E os dois lançamentos são até bem comentáveis para posts solo porém, como escrever posts separados ocupariam muito tempo para um único dia de folga, vamos falar sobre os novos esforços dos dois girlgroups em um post só:
LIGHTSUM – ALIVE
Com o (G)I-DLE sendo o centro das atenções com seu smash “TOMBOY” e o CLC servindo entretenimento como moribundas que finalmente podem descansar em paz, eu tinha até esquecido que a Cube tinha um TERCEIRO girlgroup vivo no catálogo. Ajuda o fato delas não terem lançado uma música memorável até hoje mas sei lá, para um grupo que debutou numa empresa relevante do K-pop há menos de 1 ano elas são bem apagadinhas né.
Enfim, elas estão de volta com seu 1º mini-álbum “Into The Light”, e a faixa principal “ALIVE” é tão esquecível quanto os outros singles do grupo, mesmo sendo de longe o melhor esforço delas até aqui. O pagodão dos primeiros versos são promissores e até me lembraram “Rum Pum Pum Pum” do f(x) de alguma forma, mas é tudo tão sem graça e tão contido que a música vai perdendo a força aos poucos, com o refrão básico e fofinho não elevando “ALIVE” em nada e deixando tudo… morno. Eu entendo o caminho que elas tomaram, mas faltou uma energia a mais, algo que flertasse perigosamente com o irritante mas que se tornasse extremamente vibrante e contagiante. Do jeito que está, “ALIVE” não é uma faixa que me conquistou de primeira.
De qualquer forma eu acho que vou dar mais uma chance para essa aqui. Depois que o Weeekly se matou naquele último comeback acho que a gente precisava de um grupo colegial tentando injetar felicidade e vida através de uma música mais fofinha no K-pop. “Alive” pode não ter funcionado comigo agora mas é uma boa faixa no fim do dia, então vou deixar salvo na minha playlist e ver o que vai acontecer. Se vingar, ganha uma vaga na minha parte 2 do Top 100 de fim de ano.
BVNDIT – VENOM
Já as bandidinhas passaram quase 2 anos em off porque a MNH é uma empresa de fundo de quintal que não consegue administrar duas coisas ao mesmo tempo, que nem eu tentando administrar a vida de assalariado com a de blogueiro fundo de quintal e falhando nos dois. Eles levaram mais de um ano para lançar o Querencia e agenciam um ato relevante como a Chungha que nem grupo nugu que rende 2 marmitex para a empresa, então é claro que o BVNDIT que é DE FATO um grupo nugu que rende 2 marmitex foi esquecido pela agência e os 7 fãs nem levavam fé que esse grupo voltaria a lançar algo de novo.
Mas elas lançaram hoje seu 3º mini-álbum “Re-Original”, e a faixa principal “VENOM” é crocantíssima. O tipo de farofão safado e bem gls que grupos como EVERGLOW e TRI.BE lançariam como grandes gemas nugus, tem aquele gostinho de farofa 2012 que eu adoro e está lá apenas para isso, ser uma fritação que Rita Von Hunty chamaria de vazia mas serve entretenimento mesmo assim. No início eu fiquei na dúvida se a música era boa ou se eu estava dando um passe por simpatizar com as meninas, e acho que são as duas coisas: Acredito que o BVNDIT faz muito bem o que se propõe na maior parte do tempo e merece pelo menos um hype maior da fanbase internacional, e “VENOM” é o tipo de batidão que os homossexuais da bolha gostariam muito de ver o seu grupinho injustiçado lançando.
Até o EP é muito legal. Pelas prévias eu achei que viria muito bate estaca ruim, mas as músicas completas serviram um compilado de pancadões bem gostosos. Tem batidão emulando pop da Luisa Sonza, batidão servindo latinidades e batidão mais emotivo para descer chorando até o chão. É um dos álbuns mais consistentes que ouvi no K-pop esse ano, e para quem provavelmente tinha 100 reais e um sonho para fazer acontecer, o BVNDIT serviu qualidade e hinos. Se elas derem sorte e o mundo for justo, elas arranjam pelo menos um viralzinho para ficar na boca do kpop twitter por uns 2 ou 3 dhias.
Lightsum completamente esquecivel, né? Como pode a cube ser tão ruim assim gerenciando…. E esse MV me deu uma vibe mt picky picky do weki meki. quem não sabe fazer, copia mesmo
O problema do Lighsum para mim, está em ter integrantes super talentosas. Porém nessa estética que não combina. A cube não entendeu que o público dela não curte esse aegyos. Nunca dá certo, é as treines sempre são treinadas para o girlgrush
Para mim, o problema principal do LIGHTSUM é que tem meninas demais!! E de abordagens diferentes, umas piranhudas, outras santinhas. Não da elas sempre ficam perdidas.
E pior, não dera holofotes para a injustiçada do Izone, mostrando ela em tudo, dando linhas e partes do centro. Me mete uma ex produce 48 esquecível como center e vocalista principal, não dá!!!!
A cube sabe fazer grupo com meninas ótimas, mas sem nenhum credito, enterrou um CLC para parir outro grupo tão sem relevância quanto o primeiro.
Quanto ao BVNDIT que meninas classudas, cadelinha delas! musica boa e essa center……meu pai!
O BVNDIT é super injustiçado, só lembro daquele video delas rindo por não ter ganhado o win, rainhas debochadas! E ainda tem um catalogo bem legalzinho, tenho certeza que se não fosse aquele debut sonifero elas não estariam amargando *TANTO* no flop, só um pouquinho. E também, que mentalidade de empresa fundo de quintal mesmo de não milkar a fama da Chungha pra empurrar essas gurias né?? Fazer uma colaboração, participação especial no clipe, qualquer coisa!! Parece que tem medo de ganhar dinheiro…..
O catálogo delasé realmente bem bom. O debut eu finjo que não aconteceu porque é realmente muito esquecível kk Mas dali pra frente foi só lacre. Tenho certeza que se fosse dem uma empresa um pouquinho menos fundo de quintal, elas teriam chances de hitar
TOP 500 AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
“Essa semana as camadas mais baixas dos charts ferveram”
Não tô conseguindo ler o post porque não consigo parar de rir
BVNDIT já tinha uns lançamentos bem bacanas, é uma das flopadas que aqui e ali escuto.
Já esse Lightsun é um sonífero desde o debut, sempre mornas, e outra, acho os vocais agudos demais o que deixa a música mais insuportável ainda.
BVNDIT tem músicas gostosinhas demais, eu AMO! Pelo menos umas 3 ou 4 delas estão nas minhas playlists diárias, ouço todo dia. Dramatic
*Dramatic mesmo é a minha favorita delas e nem MV teve (publiquei antes de terminar sem querer kk)
Eu nem lembrava que o lightsum ainda existia ksksks
Mas o gp nunca me chamou atenção desde aquele debut mais ou menos delas. Agora o jeito é ver se a cube vai ter algum senso (oq já é algo bem difícil né) e dar uma demo de um batidão bem crocante pra ver se esse grupo finalmente acontece.
Kkkkk
pessimo momento que a cube debutou esse grupo né? acho que nem eles esperavam a sobrevida monstruosa do gidle e agora vao ter que levar essas monas na sorte por mais 6 anos…
Engraçado que na CUBE existe uma sequência se o girlgroup vai hitar ou não.
4Minute são lendárias
CLC flopado
(G)I-dle é famoso
LightWHO?
Não sei se isso é karma ou o que hita é graças a alguém específico.
No 4Minute eles tinham a fama da Hyuna carregando o grupo e no I-dle tem a Soyeon pra comprar brigar por elas.
Eu acho que é a segunda opção mesmo, olhando o gerenciamento da CUBE com um CLC totalmente perdido atirando pra todo lado e o Lightsum chegando cru e fora do time. Acredito que mais contaram com a sorte e o talento das meninas citadas do que com o que a empresa faz.
Agora é esperar o próximo gg deles, se hitar, realmente vai ser karma da empresa.
Que sdds do meu 4Minute viu? Tantos hinos…
Começa pelo nome né: Lightsum?
Lightsum é um grupo que eu acho que não vai acontecer nunca, ainda mais depois que elas lançaram uma emulação de title do Izone um comeback aí que elas fizeram. Não têm personalidade original como o GIDLE. Quem dera o BVNDIT fosse da Cube (ou não, coitadas) para terem recursos para voltar e ganhar a Coreia.