Kep1er vai do lixo ao luxo e também serve um bom single de verão com “Up!”

A MNET socar essas meninas em tudo quanto é buraco dessa emissora não parece ser uma das decisões mais inteligentes para o Kep1er (Ainda mais com o debut horrível sendo chutado por todo lado e a participação delas no Queendom apenas encher linguiça) mas HEY! Esse é um grupo com prazo de validade que tem que ser promovido o máximo possível antes do fim, então aqui estamos com as gatinhas batendo ponto na sua telinha DE NOVO com o 2º mini álbum “DOUBLAST” e o single “Up!”:

Com o passar do tempo eu entendi que o grande problema de “WA DA DA” é que a música não sabe o que vender do grupo. O Kep1er é para ser um grupo de mina fodona? A barulheira infernal e sem sentido é para servir atitude? Os blocos da música não tem nenhuma ligação de propósito como uma espécie de girlgroup desconstruindo conceitos? Bahiyyih Huening é um exemplo de que o nepotismo tem que acabar? Foram muitas questões levantadas mas nada exatamente respondido, o que tornou “WA DA DA” confuso para o Kep1er e genericamente ruim para o K-pop no geral. Isso é mais ou menos corrigido em “Up!”, que não é muito eficaz em criar uma impressão forte do Kep1er mas pelo menos é uma música de verdade, o que já é um avanço.

“Up!” é um single de verão fácil de entender, e só por isso já massacra qualquer coisa que elas tentaram com “Wa Da Da”. Em uma mudança de 180 graus na imagem do grupo, “Up!” é uma música que aposta muito na energia vibrante e colorida que um single de verão pode ter, com o grupo ligado no 220v em batidas rápidas e meio caóticas, onde várias coisas acontecem ao mesmo tempo e é exatamente por isso que fica tão bom. Sinto nessa música a mesma vibe que eu senti ouvindo “Bouncy” do Rocket Punch pela primeira vez: Aquela explosão de ritmo e sintetizadores que propositalmente deixam a música louca e demora um tempo para absorver tudo o que acontece nela, mas depois que absorvo eu passo a adorar esse caos.

Kep1er ainda é um girlgroup formado na correria através de um reality show e ainda não vejo o grupo naquela sintonia que um girlgroup trancado a 7 chaves num quartinho em tempos de trainee por meia década pode oferecer, mas “Up!” é um sinal de que elas podem ser um negócio divertido de se acompanhar se escolherem as demos certas. “Up!” é aquela música fresca onde me imagino facilmente abrindo uma pepsi gelada no sol escaldante do Rio de Janeiro enquanto gravo um comercial carismático de biquini, com batidas legais, uma melodia contagiante e um refrão viciante. O grupo ainda é um grande tanto faz para mim, mas eu definitivamente não tenho do que reclamar dessa música.

14 comentários sobre “Kep1er vai do lixo ao luxo e também serve um bom single de verão com “Up!”

  1. Eu até que gostei da música, o refrão fica na cabeça, os visuais estão ótimos e elas estão mais introsadas.

    É nítido que agira elas estão focando em corrigir as falhas e explorar os pontos fortes que elas têm.

    Entre os lançamentos de ontem, foi o que eu mais gostei. Ao menos levanta a minha dançarina interior.

    • Essa música tá uma delícia de ouvir ❤
      Diferente de wa da da que acaba n indo muito longe, aqui elas serviram viu? Tem tudo oq eu adoro em uma msc de verão de gg e ai… como um refrão cantado é bom hein.

  2. Aqui foi o inverso do que achei com Loona.
    Enquanto no comeback das devedoras do Serasa achei os versos legais, mas o refrão ruim. Aqui achei os versos bem inofensivos mas o refrão explode e traz aquela energia caótica e borbulhante do verão que apenas girlgroups de kpop podem nos proporcionar.
    No geral é uma música legal, gostosa de ouvir e um acerto beeeeem grande comparado ao debut ruim, fraco, manco, capenga e anêmico. Que continuem com esses lançamentos simpáticos e parem de querer emular BlackPink, Aespa ou Itzy.

    Eu não simpatizo de maneira alguma com esse grupo, entre todas, acho apenas a Hikaru e Xiaoting realmente interessantes e com características que destaque alguém para ser idol. A menina do CLC não combina nada com essa imagem do grupo, parecendo uma repetente junto com as novinhas. A presença da irmã do TxT me causa um certo ranço, principalmente por causa de seus cactos (e convenhamos que a menina não se destaca em NADA, não tem vocal, não brilha na dança, presença de uma parede e sempre com a mesma cara travada), e as outras são apenas um bando de aleatórias que até poderiam funcionar com mais tempo de preparo, mas ficam parecendo qualquer coreana média que some no palco e ninguém liga pq a empresa que trabalha não é uma Big3.

    Pra mim Kep1er é só mais um grupo dos outros 500 que surgem por ano, passam seu período de vida lançando algumas músicas inofensivas, outras bombas e alguma coisa muito legal que duram na playlist por tempo limitado, mas não chega a ter AQUELA música, que marca e se torna algo icônico onde gatinhas de 10 anos no futuro vão performar num especial da MNET (ou no mínimo serão lembradas por aquele momento)

    • Acho que a vocalista principal do Kep1er tem potencial. A voz dela não é excepcional mas é boa, e acho a imagem dela carismática (diferente da que era tratada como o destaque das coreanas no GP999, que acho meio forçada – e que achei que ficou apagada nesse comeback, depois que tirou a tintura loira do cabelo).

      Mas realmente, Xiaoting e Hikaru carregam o grupo nas costas. E pensar que as duas foram colocadas em posições baixas no ranking final do GP999 e que a Xiaoting quase nem entrou…

  3. Bem melhor que “WA DA DA” (o que não é difícil, convenhamos), agradável de ouvir, mas ainda com uns trechos caóticos e meio desnecessários “poluindo” a música.

    Mas pelo menos é um passo (ou vários) na direção certa; não chega a ser tão boa como a música nova do LOONA, mas também não é um desastre como a do Lapillus (WTF esse nome). Tomara que continuem assim.

    • Gostei muito dessa música. Gosto quando uma música apenas tenta ser agradável e divertida, isso anda em falta no kpop. Gostei muito mais do que da música do Loona.

      As meninas estão lindíssimas, apesar de eu não saber dizer quem é quem agora que tantas estão com o cabelo parecido e não se destacam tanto assim pelas habilidades,. mesmo elas não sendo ruins.

      Só a Hikaru e Xiaoting mesmo continuam chamando atenção de forma, elas se destacam muito no grupo, inclusive por serem diferentes fisicamente. A Bahiyyh também, apesar de não ter nenhuma habilidade que se diga nossa uau, já ganha pontos comigo por ter uma cara diferente das outras. Comentaram que a Yujin parece repetente no meio delas e não achei, achei que ela tá bem mais encaixada do que em wa da da.

      No geral, elas ainda parecem bem cruas mas melhoraram, espero que continuem melhorando porque tem ainda tempo antes desse grupo acabar e servindo músicas como essa

      • “Comentaram que a Yujin parece repetente no meio delas”

        Ironicamente, acho que a Yujin é uma “velha” (pros padrões de idol) que ainda parece novinha. Em compensação, tem umas duas integrantes do grupo que são novinhas mas que eu acho que têm cara de velhas (não vou dizer quais são pra não ser atacado pelos fãs que as duas possam ter)…

        • eu acho igual você mas também vou guardar pra mim kkkkkk e a yujin realmente gosta de conceitos do tipo, ela tem uma personalidade bem fofa até onde acompanhei o clc, então, acho que isso ajuda ela a se encaixar também

      • Também achei que a Yujin se encaixou muito bem no conceito… No CLC ela nunca teve a oportunidade real de brilhar/ganhar uns trocados (não que esteja brilhando tanto assim no Kleber, mas ganhou uns fãs sim)… Espero que agora ela esteja conseguindo pelo menos o dinheiro da marmita

Deixe uma resposta