Nayeon veio com um bom e básico arroz com feijão para o seu debut solo com “POP!”

Hoje foi mais um dia onde tive que escolher minhas batalhas pois tivemos dois nomes relevantes lançando música no K-pop. Porém, o aespa ainda está nessa de lançar pré-releases e o comeback mesmo só rola em julho, então hoje vamos falar do debut da Nayeon que, depois de 7 anos como integrante do TWICE, é a primeira do grupo a conseguir seu primeiro EP solo “IM NAYEON”, com o single “POP!”:

O principal argumento em defesa de “POP!” é que serve o K-pop colorido e fácil que todo mundo ama e fica feliz ouvindo ao invés de qualquer bate panela tenebroso atual, e eu não discordo. “POP!” realmente é aquele popzinho com vibes retrô, colorido e vibrante para transmitir a energia do verão e de um conceito girl next door. “POP!” se concentra em ser divertida sem necessariamente reinventar a roda: Você já ouviu essa música sendo executada no K-pop, e provavelmente vai escutar de novo em algum momento. “POP!” não é aquela faixa pretensiosa demais, tem um instrumental legal, um refrão bem feito, ganchos que grudam na cabeça… É uma música bem chiclete como um bom K-pop tem que ser.

Enfim, “POP! é uma faixa simpática. Simpática até demais, e acho que por isso não me conquistou de primeira. Sei lá, esperava que o primeiro debut solo do TWICE depois de 7 anos focando no grupo e com muitas exigências dos fãs fosse algo mais grandioso. Acho que o MV cumpre bem isso, a JYP abriu a carteira para esse vídeo com muitos cenários, visuais, luzes e tudo que ela tinha direito nesse vídeo. É um vídeo grandioso e deslumbrante de assistir, mas a música é aquela sua prima legal porém tímida que quem conhece sabe que é legal mas não brilha ou é o destaque da festa.

“POP!” é uma música legal que qualquer uma no K-pop lançaria, e essa música seria um follow up muito legal de “The Feels” do TWICE como um single em inglês, aliás. Não é o debut do milênio que eu queria que fosse, mas é um bom arroz com feijão do K-pop e eu gosto de um bom arroz com feijão no K-pop. “POP!” é uma música fácil de ouvir, agradável do início ao fim e que deixa qualquer um feliz ouvindo. Não é a minha dose de serotonina gratuita como “SMILEY” da Yena, mas é uma simpática adição a qualquer playlist de K-pop como esse debut pretende ser.

11 comentários sobre “Nayeon veio com um bom e básico arroz com feijão para o seu debut solo com “POP!”

  1. Não tava esperando nada desse debut e isso me fez adorar tudo. Depois desse monte de música morna e essas bombas desses produtores pretensiosos, isso veio como uma lufada de ar fresco. Obrigada Im Naeyon e espero q os outros atos femininos copiem a lenda e desovem coisas assim.

  2. Na verdade, a Nayeon tá tão gata nesse clip que a música fica em segundo plano. Eu vi o vídeo 3 vezes e fiquei apreciando a beleza dela ao invés de prestar atenção na música.
    Procurei um lyrics, pra ouvir, e essa música é do twice. Certeza que era pra ser do grupo. Consigo ver as meninas cantando isso ai de boa. Erro da Jyp

    • nossa SIIIM a primeira coisa que pensei ouvindo foi “nossa isso poderia ser cantado pelo grupo inteiro com certeza ”

  3. Gostei, podia ser uma música do Viviz também, não tinha muita expectativa então, gostei.

  4. O refrão é ótimo, o resto da música entra naquela descrição “agradável porém esquecível”. Mas a Nayeon é linda e esbanja carisma, então mesmo se a música fosse uma porcaria o saldo final ainda teria sido positivo.

    Quando for a vez do solo da Momo, espero que a JYP dê uma música e um MV bem sexy pra ela – inclusive nem precisa colocar ela cantando na música, só precisa rebolar muito no MV e já tá perfeito.

    • Eu tinha abaixado minhas expectativas porque pensei que eles viriam com aquele pop americano, ou bateção de panela. E gostei mais do que esperava, muito bom! Tanto do mv, da música e coreografia, pode ficar abaixo, mas tá cumprindo em ser um fator repetitivo e por ser a Nayeon entregando energia nessa música.
      Me lembro aqueles kpop mais antigo, colorido, musiquinha pop chiclete e coreografia fácil e ao mesmo tempo difícil.

  5. Achei a música esquecível demais… Depois de terminar de ouvir eu não lembrava de absolutamente nada. A culpa disso talvez seja minha porque tava com expectativas altas demais

  6. Obrigado Nayeon por ter refrescado essa indústria com algo tão simples e gostosinho de ver. Não canso de ver o MV, ela está linda, a música combina demais com ela, combina com o TWICE, a letra é bem simples, a melodia, tudo. Uma volta às origens que espero que se repita em outros atos solos, já enjoa demais o panelaço na garagem de toda semana (ao menos não temos uma farofa requentada do Teddy Park recente pra acelerar o processo, mas se ela vier mesmo em agosto… Pelo menos tivemos Nayeon para nos acalentar antes do atentado sonoro que aquele estúdio da YG vai desovar no mundo).

  7. Achei a Nayeon grandona aqui…
    A música pra mim ta perfeita, chiclete, com todos aqueles ganchos que um pop colorido e sapeca devem ter. É feijão com arroz? Sim, mas é um PF completinho e gostoso que da vontade de comer sempre.
    Acho que tudo combina com a imagem da Nayeon que nunca foi tão sexy e poderosa pra lançar uma ralação de xota ou bateção de panela, mas tbm não tão fofa e estéril pra lançar um aegyo ou música ambiente pra loja de departamento. Ela ta ali naquele meio meiga e abusada que combina com essas músicas que te levam lá pra cima.
    O MV nem tem o que falar, pq nisso a JYP entrega com gosto, tudo muito bonito.

    Agora é esperar pra ver se as outras 8 vão ter solos tbm, e com que virá de cada uma. Minhas apostas seriam:

    Jihyo: diva pop realness
    Jeongyeon: música pra C&A, elevador ou cafeteria
    Momo: um dance pratice sexy
    Sana: um pop inofensivo e estéril
    Dahyun: um vídeo fazendo palhaçada pra galera dar umas risadas.
    Chaeyoung: Um rap pesadão inspirado em Cardi B, onde a menina mulher Chay não tira a Pussy e a Pica da boca? jamais, no máximo é um duo com a Dahyun emulando um Orange Caramel visualmente mandando umas palavras rápidas sem contexto.
    Tzuyu e Mina: um tempo no porão até ter comeback do grupo todo

Os comentários estão desativados.