Dizem que a Chuu está fora da BBC mas (ainda) não saiu do Loona

Há alguns meses vem rolando um inconveniente entre a BBC e a integrante do Loona dona Chuu, envolvendo salário não pago e processo para terminar o contrato, o que até o momento é mantido como rumores, fofocas e reportagens da Sônia Abrão esperando a morte do Loona. Porém, hoje a internet dos orbits ferveu pois foi reportado que a integrante do Loona decidiu assinar com a BY4M Studio (Agência de Marketing que administra a carreira do Holland e outros nomes que nunca ouvi falar), dedicando sua carreira individual fora da BBC (Embora ainda siga no Loona):

Eu tenho uma teoria de que a Chuu ainda estava na dúvida se continuaria ou não na BBC, mas aí ela ouviu o novo single da Beyoncé “Break My Soul” e se sentiu representada pela energia e motivação da música, e usou todo seu poder e coragem entro de si para largar o emprego ruim e seguir em frente criando seu próprio destino.

Enfim… Enquanto não rolar um anúncio oficial vamos tratar isso como um rumor, mas já é sabido que a Chuu está muito afim de sair da BBC e a gata nem vai para a atual turnê mundial do Loona para priorizar então deve ser questão de tempo até que as coisas se oficializem e a Chuu não faça mais parte da BBC.

Mas me impressiona o fato da BBC não segurar a única integrante que é relevante no mercado doméstico. Normalmente as empresas tentam segurar ao máximo suas subcelebridades pelo menos para renderem dinheiro até o fim oficial do contrato e as gatas decidirem não renovar, mas a BBC parece confiar muito na popularidade internacional do Loona ao invés de priorizar os comerciais de frango frito que a Chuu pode fazer. Enfim, seja lá o que o futuro reserva, boa sorte para a Chuu e para o Loona.

8 comentários sobre “Dizem que a Chuu está fora da BBC mas (ainda) não saiu do Loona

  1. A pronto, é agora que o Brave Sound surta… Brincadeiras a parte, se isso não for realmente um rumor, só é a prova que é a própria BBC que vai acabar com o Loona. Pontencial desperdiçado. Triste viu😔

    • …Meh. Quer dizer, claro que eu acharia uma pena o grupo acabar agora, mas duas coisas que eu aprendi desde que comecei a ouvir k-pop é que: 1- todo grupo de k-pop tem prazo pra acabar; e 2- justamente por eles durarem pouco e por haver tantos grupos de k-pop surgindo diariamente, o mais sensato é sempre ter alguns grupos “estepes” pros quais você pode voltar sua atenção quando seu grupo favorito acabar.

      Desde a época que começaram a falar das dívidas da BBC, eu já separei uns três outros girlgroups que acompanho casualmente no momento mas que posso começar a acompanhar mais fielmente assim que o LOONA acabar (o Dreamcatcher é o primeiro da fila). E ainda tem aquele girlgroup “megazord” que o Jaden Jeong anunciou, que (se conseguir sair do papel, o que vai ser difícil) eu certamente tenho intenção de acompanhar de perto (não pelo Jaden Jeong, mas sim porque acho a ideia de grupos “megazord” interessante e ainda pouco explorada no k-pop).

      • Essa ideia maluca do JJ eu só acredito vendo. A menos que injetem muito dinheiro nessa empreitada, duvido que a longo prazo dará certo. Mas se der, realmente LOONA é o cordeiro de sacrifício do k-pop.

  2. Espero que as outras tomem rumos melhores. Chuu foi a corajosa de romper antes do contrato acabar, talvez as outras esperem o término para fazerem igual a Jiwoo (cada uma seguindo sua vida mas ocasionalmente se encontrando pra promover o LOONA). Ou simplesmente acabar de vez com essa história doida criada por um doido de pedra que revelou ao mundo doze meninas talentosas.

  3. Primeiro: amei essa música nova da Beyoncé, não sai da minha cabeça.
    Segundo: eu tô surpresa também da atitude da empresa logo com a Chuu, gente, sem querer falar mas é um nível de amadorismo muito grande. Ela não tá errada em sair fora.

    • LOONA tá implodindo tão cedo né? Bem mais que o esperado até. Não duvido dela conseguir mais sucesso como solista até, salvo engano, dos solos pré-debut o que obteve mais sucesso (ou que flopou menos, no caso) foi o dela, inclusive. Ela também deve estar cansada de lançar música bosta né

  4. Vamos de fatos essa mona não para tá sempre em programas de tv na coreia se tornou queridinha da nação não conheço muito do loona mas assisti aquele tv show com ela, sunmi, hani e a yooa e ela eh de vdd uma querida ninguém faz filantropia não ela tem q receber mesmo e espero q se torne maior e lance um solo bem fofo tipo smiley q ela tenha muito sucesso e se livre esse bueiro de empresa

  5. Em outras notícias, viram que a Mnet oficializou o Boys Planet?

    https://www.youtube.com/watch?v=pMp3okXEcGI

    Ela publicou quatro versões do trailer (em coreano, mandarim, japonês e inglês). Apesar do trailer mostrar os três mundos, a informação no trailer é que eles vão recrutar trainees “de todas as partes do mundo”, então não sei se a competição “Coreia vs. China vs. Japão” vai rolar.

    Em todo caso, depois das competidoras estrangeiras no GP999 serem humilhadas (com as poucas vencedoras entrando nas últimas posições, mesmo a Hikaru e a Xiaoting carregando o resto do Kep1er nas costas), acho que os rapazes de fora da Coreia do Sul deveriam pensar muito bem antes de aceitarem participar disso aí. Aliás, mesmo os coreanos deveriam pensar muito bem; vai que, um ou dois meses depois que o programa acabar, a Mnet já decide socar o boygroup formado pelos vencedores no próximo Road to Kingdom igual fez com o Kep1er no Queendom 2 (onde elas foram de longe o grupo que mais saiu perdendo – as Brave Girls e o Viviz pelo menos tiveram um momento de glória cada um)…

Deixe uma resposta