Top Top.jpg: 10 coisas que duraram mais que a carreira idol de Kim Garam

De vez em quando os leitores desse blog mostram que são muito gratos e curtem muito o entretenimento que sirvo me sacrificando e me expondo para milhares de doidos sensíveis xingando 5 gerações da minha família em troca de risadas para os meus seguidores. São tão gratos que até pagariam para eu fazer alguns posts, e foi isso que a @macarol_is no twitter fez: Mandou um PIX espertíssimo para dougielogic@gmail.com e pediu para eu fazer um post com coisas que duraram mais que a carreira de Kim Garam, que duas semanas depois de entrar no LE SSERAFIM já se enfiou em um hiatus enquanto é chutada por todo lado por conta de escândalos de bullying. Então, mesmo sabendo que esse post pode envelhecer que nem leite com o retorno dela e com o risco de ser linchado pelos fãs do LE SSERAFIM, temos hoje um Top Top.jpg ESPECIAL com 10 coisas que duraram ou estão durando mais que a vida idol da Garam:

10º lugar — O blog Pop Asiático.jpg

Começando essa lista com uma auto divulgação, pois eu tenho que lembrar que estamos há 3 anos e meio nesse barco que é o blog mais quente e controverso do K-pop. Já é muito tempo aqui ouvindo xingamentos, gongando o “””hiatus”””” do SNSD e debochando dos mais delicados assuntos como a nova chatice do BTS ou alguma produção tenebrosa do BLACKPINK. Já é muito mais tempo que a carreira da Garam, e com sorte esse blog continuará por muito tempo.

9º lugar — A promessa do 1º álbum solo da CL

Foram tantos anos na promessa né? A grande saga que foi sair esse álbum solo da CL com diversos singles avulsos, muita enrolação, queda do 2NE1, a própria saindo da YG e virando artista independente… Mas em 2021 esse álbum saiu e fez a alegria das velhas que sobreviveram na fanbase da cantora. Hoje em dia ninguém nem lembra mais desse álbum, mas sem dúvida a jornada para lançar esse álbum foi longa, cansativa e mais duradoura e consistente que a vida idol de Kim Garam.

8º lugar — A carreira do 2NE1 no Japão

E falando em 2NE1, o grupo lá em 2011 tentou se aproveitar da onda hallyu com um debut no Japão. Claro que os blackjacks cresceram horrores com isso, afinal era um dos maiores grupos do K-pop indo lacrar no Japão e acabar com a raça do SNSD que era o grande evento por lá… Mas ninguém contava com o debut fora do Top 10 do primeiro single GO AWAY, e isso acabou afundando as alegrias dos fãs. No final a carreira japonesa do 2NE1 parece um grande surto coletivo com várias versões japonesas, um cover de Like a Virgin da Madonna e uma música inédita durante pouco mais de 2 anos, mas já é mais tempo do que o surto coletivo que será a presença de Kim Garam no LE SSERAFIM.

7º lugar — O tempo para lançarem o álbum “Querencia” da Chungha

No início de 2020 a Chungha anunciava o seu primeiro álbum de estúdio “Querencia”, o que deixou muitos gays animados por ser uma diva em ascensão com seu 1º álbum completo, e o hype ficou ainda maior com o pré-lançamento de “Stay Tonight” em abril daquele ano. Porém, a Chungha passou aquele ano de 2020 lançando muitas músicas (Algumas que fariam parte do álbum, outras não), parcerias e outras coisas, e o álbum mesmo só saiu em fevereiro de 2021, 1 ano depois do primeiro anúncio. 1 ano de muita enrolação, que já é mais do que o tempo de vida da Kim Garam no K-pop (E ela nem conseguiu lançar um full, sendo pisada em dobro).

6º lugar — A presença de “Envolver” da Anitta na Billboard Hot 100

Foram muitas tentativas (E botam muitas nisso) da nossa Anitta para tentar emplacar alguma coisa no mercado internacional, mas esse ano ela ACONTECEU viralizando a música “Envolver”, alcançando o topo de diversos charts e até mesmo figurando na tão cobiçada Billboard Hot 100 por 6 semanas, 1 semana para cada música que Kim Garam conseguiu lançar como idol do LE SSERAFIM. 1 mês e meio nas camadas mais baixas da Hot 100 pode ser pouco, mas já é bem mais do que o tempo que Kim Garam conseguiu se manter na indústria do K-pop antes do hiatus.

5º lugar — O girlgroup I.O.I

I.O.I foi o primeiro girlgroup formado pela franquia de troca de favores Produce 101, e durou apenas 7 meses no K-pop mas que foram o suficiente para impactar toda a indústria com tantos outros reality shows para formar grupos pop ao redor da Ásia. Nesses 7 meses o grupo conseguiu lançar 2 EPs, 1 single de sub-unit e fez um belo sucesso para um girlgroup que estava programado para durar pouco tempo, e mesmo que hoje praticamente todas as integrantes viraram anônimas ou subcelebridades, o I.O.I foi capaz de fazer história no K-pop por muito mais tempo que a Kim Garam.

4º lugar — O programa “Fadinha do Brasil”

O programa “A Fadinha do Brasil” é um dos grandes mitos da cultura brasileira. Protagonizado por Suellem Cury, que na época era mais conhecida como Mulher Pêra, o programa foi a tentativa de Suellem de largar o público masculino que consumia mulheres frutas do funk para vingar no público infantil que consome fadinhas para se tornar a nova Xuxa. O baixo orçamento, assuntos questionáveis, crianças deprimidas e um conteúdo tenebroso que quase lembra um blog fundo de quintal, o programa durou apenas 1 mês na grade da Rede TV, um pouquinho mais que a Kim Garam conseguiu viver como fadinha do LE SSERAFIM.

3º lugar — O álbum “Batidão Tropical”, da Pabllo Vittar

Com a atual onda de músicas curtas com menos de 3 minutos que invadiu o pop nacional, muitos trabalhos ficaram com a fama de serem curtos demais para serem chamados de álbuns. Mesmo assim, o “Batidão Tropical” de Pabllo Vittar é um grande trabalho, com pouco mais de 20 minutos e a safadeza de chamar de LP, consegue durar mais na playlist do que os trabalhos que Kim Garam conseguiu lançar pelo LE SSERAFIM. Se você ainda não ouviu esse clássico do forró e tecnobrega contemporâneo, vale a pena conferir esse rápido porém icônico trabalho.

2º lugar — A música “Somewhere Near Marseilles”, de Utada Hikaru

Em 2022 Utada Hikaru lançou o álbum “BAD Mode”, e uma das faixas do álbum é “Somewhere Near Marseilles”, uma experiência imersiva e hipnotizante de quase 12 minutos com Utada entregando um dos melhores trabalhos do ano até aqui. Já rasguei a seda horrores para essa música em um post separado e provavelmente vou rasgar mais ainda quando lançar a minha listinha de melhores músicas do 1º semestre, então só vou me limitar a dizer que “Somewhere Near Marseilles” é maior e melhor que tudo que a Kim Garam conseguiu fazer como idol de K-pop.

1º lugar — O hiatus do BLACKPINK depois do THE ALBUM

Pois é, né. Já estamos há dois anos sem uma música nova do BLACKPINK, o que para alguns é muito triste e para outros é muito bom de lembrar. Mas pra você ver, deu tempo da Garam debutar, arranjar uns escândalos de bullying e entrar em hiatus em 2022 e nada do BLACKPINK lançar uma música para os fãs terem algo novo para ouvir. Quem sabe com a promessa de álbum novo em agosto venha aí, mas a ausência do girlgroup no K-pop já é bem maior do que a presença de Kim Garam na indústria.


Se você quiser patrocinar algum post para esse blog ou só quiser me ajudar a pagar um futuro processo com essas crocâncias que sirvo para vocês, podem mandar um PIX para a chave dougielogic@gmail.com com o que vocês quiserem que eu poste aqui. Vocês também podem seguir o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg

9 comentários sobre “Top Top.jpg: 10 coisas que duraram mais que a carreira idol de Kim Garam

  1. Mesmo vindo do futuro sabendo que a Garam voltou do nada, é válido falar que esse período afastado dela durou menos que o Jungsistergate na SM Entertainment em 2014.

  2. “Somewhere Near Marseilles” MARAVILHOSA!!!

    Impressionante como em tempos em que as músicas costumam ter 2 minutos e meio (e olhe lá), Utada lança uma música com duração equivalente a umas CINCO músicas de TikTok… e consegue prender nossa atenção do começo ao fim. É nessas horas que a gente lembra como essa pessoa é genial.

  3. fico besta que a gata durou menos que a carreira da sitala que é quase uma presa política, filha da Sara Winter. até o hinapia (rip) durou mais. senti que o primeiro lugar foi um tapa na minha cara, ser blink é padecer no…só padecer mesmo

  4. acho que as linhas das mudas do loona duram mais nas musicas do grupo q a vida idol da garam

  5. Álbum do Blackpink tá igual Jesus… vem, não se sabe quando, mas vem, mesmo depois de mais de 2 mil anos à espera.

Os comentários estão desativados.