Top Top.jpg: As 10 músicas mais pau mole do 1º semestre no K-pop

6 meses do ano já se passaram, e é a oportunidade perfeita para blogueiros, youtubers, jornalistas e criadores de conteúdo no geral fazerem suas listas de meio de ano com o melhor (E o pior) que rolou nesse ano de 2022 até o momento. O Pop Asiático.jpg tradicionalmente escolhe as 10 melhores e 10 mais pau mole músicas do 1º semestre para estabelecer a barra que o 2º semestre tem que superar se quiserem brilhar nesse pequeno blog, e em 2022 não seria diferente (Além disso estou de folga, então eu posso postar as duas listas hoje mesmo).

Como os meus leitores gostam de um caos e uma confusão, começamos esse momento de celebrar que 6 meses já se passaram com as 10 músicas mais pau mole de 2022 no K-pop. Objetivamente não são as piores músicas do ano, mas são aquelas que você perde 98% da sua vitalidade ouvindo de tão chatas, entediantes, soníferas e/ou tediosas. É aquela lista mais caótica e com nomes mais mainstream que provavelmente vão me xingar horrores no twitter, mas quem tem medo do ban né? E para começar temos as garotas do mês que fizeram mais uma música que não bate de frente com o icônico pré-debut delas e… Não, pera:

10º lugar — Miyeon – Drive

Eu estava pronto para colocar “Flip That” do Loona para abrir essa lista mesmo gostando genuinamente do comeback delas por ser uma viúva das melhores músicas do pré-debut do grupo, mas me lembraram no twitter que a Miyeon fez esse debut com “Drive” e acabou livrando o girlgroup pois, realmente, que coisinha mais água com açúcar. E não é um água com açúcar agradável que faz uma boa companhia no fim da tarde, isso aqui é a Miyeon tentando emular a fase mais chata da carreira solo da Taeyeon. Faz sentido para a Miyeon lançar algo assim e espero que no futuro ela consiga lançar algo tão bom quanto “INVU”, mas eu já acho os primeiros solos da Taeyeon a coisa mais sem graça do SNSD e essa emulação de Taeyeon é tão sem graça quanto.

9º lugar — Red Velvet – Feel My Rhythm

Eu fico feliz pelo Red Velvet não só finalmente ter conseguido sua fanbase chinesa para comprar centenas de milhares de álbuns como também serem um grupo de veteranas que ainda hitam muito. Os fãs do grupo mereciam essa colher de chá depois de tantos anos do grupo parecendo girlgroup de segundo escalão perto do TWICE e do BLACKPINK… Só é uma pena que isso veio na fase mais desinteressante do grupo. “Feel My Rhythm” faz o uso mais chato de um sample que um girlgroup poderia fazer, e a música é entediante do início ao fim. Parece muito conceitual fazer essa mistura de música clássica com trap e tentar fazer uma combinação interessante e inteligente, mas nossa como essa música ficou chata. O Red Velvet “hit or miss” pelo menos tinha mais impulso e dava mais vontade de comentar e acompanhar a pior (Ou melhor) música da história, mas “Feel My Rhythm” é um grande nada que não acrescenta nada para o grupo.

8º lugar — Oh My Girl – Real Love

Esse ano tivemos vários girlgroups apostando na coisa mais segura possível, e isso resultou em alguns dos trabalhos mais sem graça de 2022. Mas nada nesse aspecto supera “Real Love” do Oh My Girl, que já estava playin’ safe com os últimos singles mas “Real Love” simplesmente não chega a lugar nenhum. A música mantém a ideia de conceito maduro porém fofinho que funciona para o Oh My Girl, mas nada nessa música chega a ser um acerto. Todas as partes acabam de um jeito estranho, as transições são estranhas, os vocais são inespecíficos e, o que deveria ser sofisticado, é apenas bobo. Não existe nem a magia dos melhores singles do Oh My Girl nem o fator chiclete dos hits do grupo, e “Real Love” acaba sendo essa coisa chatíssima aí.

7º lugar — Jay Park – Ganadara (feat. IU)

Levando em conta que o Jay Park é (De alguma forma) um dos rappers mais prestigiados da Coreia, uma colaboração entre ele e a IU até que demorou para acontecer. E a gente sabia que, quando acontecesse, seria uma das músicas mais insossas da história porque a) O Jay Park faria uma música melosa sobre idolatrar a IU e b) A IU só toparia se fosse cantar uma música mais acústica servindo emulação coreana chatíssima de MPB, pois IU é uma senhora de 57 anos que gosta desse tipo de coisa. “GANADARA” é exatamente isso, e o resultado é tão entediante quanto eu esperava que fosse. A parte boa é que isso não emplacou o smash hit da Coreia que o pessoal esperava, então vai ser fácil para a IU fingir que isso nunca aconteceu.

6º lugar — Seventeen – Darl+ing

A Pledis era um lugar muito mais interessante quando era uma empresa de pobres com 200 reais e um sonho. Olhem as músicas da Son Dambi, do After School/Orange Caramel, as primeiras músicas do NU’EST… Todas as músicas tinham ambição, vontade de serem memoráveis, o pessoal ali sabia que estavam lutando por suas vidas lançando cada comeback e tivemos músicas memoráveis que moldaram o caráter de muito kpopper velho por aí. Agora corta para 2022, o dinheiro entrando na conta da Pledis com o Seventeen vendendo álbum a rodo e a empresa virando um puxadinho do maior esquema de pirâmide da Coreia atualmente, e temos… Bem, temos essa chatice aí. OK que esse conceito Boy Next Door sempre foi muito trending na Coreia, mas minha nossa precisa ser tão chato assim?

5º lugar — Lapillus – Hit Ya

2022 foi um ano onde tivemos muitos debuts tenebrosos com girlgroups que tentaram servir atitude e personalidade em instrumentais pesados e entregaram boas doses de constrangimento e momentos assustadores. “Hit Ya” do Lapillus ainda tem uns pontos pelo instrumental ótimo, mas quando você percebe que não existe uma música exatamente e metade dela é só instrumental e umas frases soltas que não falam nada com nada, “HIt Ya” se torna um belo balde de água fria. Nonaka Shana não merecia isso, mas vimo esse ano que ela poderia ter debutado com coisa PIOR…

4º lugar — Kep1er – WA DA DA

A clássica música que parece que vai ser boa nos versos mas o refrão chega e tudo vira uma barulheira horrível, e aí vai afundando e afundando até virar um trem desgovernado que inevitavelmente vai causar um desastre. Sério, a música MORRE depois do refrão e nenhuma gatinha ali consegue ressuscitar a faixa em algum momento, com “WA DA DA” virando um grande amontoado de tentativas de vender o Kep1er como um grupo legal que dão muito errado e se torna extremamente entediante, e para o primeiro lançamento relevante do ano o negócio fica ainda pior para elas. Grupo de reality show raramente consegue aquela produção maravilhosa logo no debut (Ou durante a carreira), mas “WA DA DA” é algo para esquecer.

3º lugar — NMIXX – O.O

Até entendo a ideia da JYP reinventar seus girlgroups para cada um possuir sua própria cor e não ir pelo caminho mais fácil (Até porque tentar um novo Wonder Girls ou até mesmo um novo miss A em 2022 é pedir para flopar), mas teen crush de atitude é uma coisa que aquela empresa não sabe fazer. O debut do NMIXX já começou estranho pela pré-venda bizarra ano passado onde o JYP saiu vendendo o álbum sem anunciar absolutamente nada (Nem o NOME do girlgroup), mas tudo ladeirou de vez quando veio o debut oficial e O.O foi… quer dizer, NÃO FOI uma música. As partes da música separadas já variam entre o “Tanto faz” e o “Meu deus que coisa horrorosa”, e tudo junto ficou simplesmente intragável. Ainda dá tempo de reprogramar esse girlgroup, JYP.

2º lugar — BIGBANG – Still Life

O Top 2 poderia ser, na verdade, um empate no topo, pois seguem a mesma fórmula de baladas modorrentas para se despedirem dos fãs antes de entrarem em hiatus, mas como “Still Life” TAMBÉM é uma forma de enterrar o cadáver do Seungri e fingir que esse homem nunca passou pelo BIGBANG, eu vou dar uma colher de chá e deixar o grupo de anciãos da YG no segundo lugar. Ainda assim, “Still Life” é uma balada chata que não justifica os 4 anos longe (E isso que ainda rolou OUTRA balada chata de anúncio de hiatus antes disso). Que o BIGBANG desaprendeu a fazer farofa boa não é novidade mas ficar nessas baladinhas safe não vão me empolgar com o grupo também.

1º lugar — BTS – Yet To Come

“Yet To Come” é uma música do BTS para os fãs, o que por si só já é broxante e fica pior se considerarmos que já tem uns bons 3 anos que o BTS parece só lançar música para os fãs ouvirem. Mas, até aí, “Yet To Come” era um grande tanto faz e isso não me faria colocar o BTS no topo de músicas mais pau mole de 2022. Porém, o anúncio do hiatus do grupo indicando que o próprio BTS está DE SACO CHEIO do BTS faz “Yet To Come” ser ainda mais broxante pois a) Nenhum fã deveria ouvir uma balada chata para se agarrar na possibilidade de que eles ainda voltam a ser BTS e b) É com essa coisa robótica e sem qualquer emoção que eles estão se despedindo como grupo da fanbase? Eles são o maior grupo do K-pop, tem a possibilidade de contratar qualquer produtor japonês para fazer uma balada orquestrada cafonérrima onde eles cantam que FINALMENTE vão parar com isso de serem os idols da nação e o que me entregam é essa emulação de “See You Again” ainda mais letárgica? Pelamor. Está longe de ser a pior música da lista, mas é fácil a mais pau mole do ano até aqui.


Siga o Pop Asiático.jpg no twitter e acompanhe esse blogueiro cobrindo todos os lançamentos meia boca que o K-pop tem a oferecer: @popasiaticojpg

23 comentários sobre “Top Top.jpg: As 10 músicas mais pau mole do 1º semestre no K-pop

  1. Sou Carat e não suportei ouvir Darling mais de 2 vezes, que música pau mole, horrível, a única coisa agradável é a guitarra que aparece antes do último refrão por 2 segundos, de resto só o MV lindo de se assistir.

  2. Kkkkkk Eu AMO essas listinhas, apesar de sempre ter uma ou duas músicas que eu gostei rsrs

    • Essa do nmixx é uma bomba mds, a pior coisa que desovaram esse ano junto com step back 💀💀

    • Pras armys a música do bts yet to come é uma ótima música muito boa é calma é se vc não gostar pelo menos respeita

      • Mas, foi justamente isso que a matéria disse, que é uma música para os fãs. Nesse caso quem não é fã acaba ficando fora da roda.

      • Yet to come, foi uma música muito esperada por nós armys por tanto é um grande trabalho, tanto para nós os fans q apoiamos, quanto para os artistas q se preparam e dão tudo de si para entregar um bom trabalho. esse tipo de mídia é baixo e sem índole alguma.

        • amg sempre usam os papacitos p ganhar midia, n adiantaKKKKKKK é so ver o tipinho de materia q fazem, q medíocre vius acho esse povo n tem mais oq fazer, q dó 🥺 e parecem ser mais fas q o proprio fandom socorroo

      • Vdd essa música yet to come é muito boa ela mim acalma muito, se ninguém gostou tudo bem mas pelo menos respeita, eles estão no primeiro lugar pq eles merecem, pq eles tbm trabalharam muito pra isso pra dar o melhor pra nós army

  3. Eu amo o seventeen, mas essa msc em inglês com uma vibe Shawn Mendes é tão esquecível que eu nem lembrava mais dela.

      • como se army fizesse alguma coisa pelos outros grupos além de encher o sacokkkkk kpop não surgiu em 2016 não, porra

        • 𝐒𝐞 𝐧ã𝐨 𝐠𝐨𝐬𝐭𝐚 é 𝐬ó 𝐧ã𝐨 𝐨𝐮𝐯𝐢𝐫, 𝐯𝐚𝐢 𝐩𝐫𝐨𝐜𝐮𝐫𝐚𝐫 𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐟𝐚𝐳𝐞𝐫 𝐬𝐞𝐮𝐬 𝐢𝐧𝐬𝐮𝐩𝐨𝐫𝐭á𝐯𝐞𝐢𝐬

      • como se o kpop tivesse surgido em 2016 kkkkkkkkk se liga, army não faz nada pelos outros grupos além de encher o saco

        • Assino embaixo e até comentei sobre cada uma, Red Velvet me deixou tão triste com esse comeback que queria esquecer que elas voltaram com isso e fizeram aquela outra japonesa que é tão chata quanto.
          Mas agora vou falar do Seventeen, pra mim desde que eles começaram a ganhar e ficaram rico mudando de empresa que pra mim as músicas deles são uma grande chatice. Ouvia casualmente e por achar que dos bgs eles tinham coreografias legais, mas desde então os lançamentos são uma sonolência.

      • amg eh so ver o quanto usam a imagem deles p ganhar midia, passo malKKKKKK n adianta, falam mal mas ainda sim amam falar deles, sao mais fas q o proprio fandom

  4. “Feel My Rhythm” é um grande nada que não acrescenta nada para o grupo.

    engraçado que eu acho exatamente isso de queendom

  5. senti falta de step back, facilmente a coisa mais tenebrosa já lançada esse ano (se bem que desde o início já dava pra ver que ia ser ruim)

    • Eu achei o solo da Miyeon bem a cara dela e gostei muito<3
      Tirando essa eu concordo com muito com você!

Os comentários estão desativados.