Onces estão pistola pela Nayeon perdendo para a Gangue do Top 500 do Melon nos Music Shows

No que me parece ser mais um momento de emoções desnecessariamente exageradas da fanbase com coisas extremamente inúteis, virou um assunto quente na internet o fato da Nayeon não ter conseguido nenhuma vitória nos programas musicais coreanos, perdendo para músicas que não estão fazendo barulho na Coreia. A gota d’água aconteceu hoje, quando a Nayeon com um hit estabilizado em todos os charts perdeu para “Stay This Way”, do fromis_9, no M!Countdown:

A polêmica aqui é um pouco maior pois o fromis_9 já tem um histórico meio negativo com os onces e hoje o grupo venceu a Nayeon na contagem de mídia digital, deixando os onces indignados porque a Nayeon nesse momento está disputando o topo do Melon com “POP!” e “Stay This Way” está… no Melon. Mas essa não seria a primeira derrota injusta de “POP!” nesses programas, uma vez que Nayeon também já apanhou do Loona e Kep1er na semana passada, 2 grupos que também lutam por suas vidas em troca de um Top 200 nos charts digitais.

Eu até entendo essa vontade de querer que justiça seja feita e tal, mas a fanbase está tratando isso como um grande problema que precisa ser tratado com urgência e as autoridades precisam prender os responsáveis pelo crime sendo que, bem, não é tão sério assim. Quer dizer, esses troféus de Music Show são relevantes para grupos nugus no geral ou emotivo na 1ª ou 2ª vez que vence essas coisas, mas no fim são troféus que dão toda semana e não refletem fielmente a popularidade das músicas. A Nayeon já está vendo sozinha um hit que a o TWICE não via há uns 4 anos com uma música que está na boca do TikTok coreano, e ela ganhar ou não esses programas não vai afetar muita coisa na divulgação ou sucesso do trabalho. Deixem os nugus terem o momento deles e aproveitem o hit.

6 comentários sobre “Onces estão pistola pela Nayeon perdendo para a Gangue do Top 500 do Melon nos Music Shows

  1. Mas os onces sempre foram raivosos com essas disputas de music shows, mesmo. Não esqueço da vez que o TWICE perdeu um troféu de plástico pra “Good Luck” do AOA (acho que o single do TWICE na época era “Cheer Up”) por conta de um erro no cálculo e os onces fizeram campanha EXIGINDO que o troféu fosse dado pro TWICE e que o music show emitisse um PEDIDO DE DESCULPAS.

    E o pior é que CONSEGUIRAM, com a organização tirando o trofeuzinho do AOA e dando pro TWICE em off e depois emitindo um comunicado pedindo desculpas pro TWICE pelo erro (mas não pedindo desculpas pro AOA pelo constrangimento). Também é triste quando a gente lembra que, embora fosse o correto dar a vitória pro TWICE, o AOA estava num momento bastante delicado com o “escândalo” da figura histórica, e os onces jogaram elas no meio de outro escândalo no qual elas não tiveram qualquer culpa. E exigiram o pedido de desculpas só pro TWICE. Sei lá, achei uma postura muito egoísta da parte deles.

    • Enfim, quanto ao caso atual da Nayeon, pra mim parece óbvio que ela vai ganhar troféus nas premiações DE VERDADE (MAMA, Golden Disc Awards, etc.), então eu não me importaria muito com ela perdendo um trofeuzinho de “melhor da semana” quando deve levar um de “melhor do ano”. Pra ela, isso não deve fazer a menor diferença, enquanto pra grupos como LOONA, Fromis_9, Dreamcatcher, Everglow, WJSN e afins, uma vitória em music show representa basicamente o auge da carreira deles dentro da Coreia do Sul.

      (e fiquei surpreso ao descobrir que o Fromis_9 só ganhou num music show pela primeira vez ano passado… eu podia jurar que elas já tinham ganhado na época da maravilhosa “Love Bomb” e da tenebrosa porém popular “FUN!”)

    • Nossa, não lembrava dessa do AOA era contra o Twice, mas fiquei chateada de terem tomado o troféu delas por conta do constrangimento e também por ter amado o conceito na época e curtido.

  2. Acho engraçado a galera no twitter caindo em cima do F_9 falando que isso tudo é roubado, que elas já eram um grupo formado por falcatruas, então está no sangue dessas meninas a corrupção. Mas essa mesma galera JURA que não teve nenhum dedinho revirando ali no sixteen pra formar o Twice né.

    • E teve mesmo; o JYP enfiou a Tzuyu e a Momo na formação final na cara dura (a Tzuyu ainda vai já que ela chegou até a final e foi a primeira colocada na pontuação popular, mas a Momo já tinha sido eliminada na metade da competição), mesmo com o programa dizendo que o grupo só teria 7 integrantes.

      E na boa? AINDA BEM que houve essa falcatrua na formação do TWICE! Imagina a perda que seria o grupo não ter a maior it girl de Taiwan e a idol mais sexy do k-pop e do Japão (desculpem aí, Koda Kumi e Yua Mikami)?

      • Também tô impressionada vendo a galera surtando uns dizendo que é porque o fandom relaxa nas votações, mas engraçado que adoro elas, mas elas levaram troféu com Scientist? Porque se for não tem moral nenhuma de ficar apontando o dedo pra nada, porque essa era das meninas flopou lindamente, apesar do álbum ser um luxo.
        Ok, tem um valor simbólico, mas o povo se leva a sério demais, sou do time que curte a música e fica lá assistindo o mv, eu que não perco tempo virando noite votando sem parar.

Os comentários estão desativados.