NewJeans segue com sua divulgação surpresa antes do debut liberando MVs para todas as faixas do seu 1º EP, e a música da vez é “Hurt”, que teve seu MV lançado hoje. E como “Hype Boy” e “Attention” já foram faixas mais focadas em performance dentro do conceito R&B old school que o grupo está apresentando, então eu já esperava que “Hurt” fosse a faixa mais lenta para encher linguiça do EP:
“Hurt” é… é… Bem, é a faixa mais lentinha que todo álbum tem a obrigação de ter, e acho que isso já diz tudo. Não é aquela música emocionante que cura feridas e te traz uma paz de espírito, mas também não aquela música morta que você não aguenta chegar até o fim. “Hurt” tem seus méritos, uma batida que é até bem marcante para uma midtempo coreana, os vocais são suaves e, na falta de palavra melhor, refrescantes, que me dão um calorzinho no coração ouvindo. Eu gosto de midtempos coreanas bem feitas e esse é um bom exemplo, mas daí a achar memorável e querer ouvir de novo acho que falta muito. No geral é uma faixa de fim de álbum que cumpre sua função como faixa de fim de álbum, e eu não esperaria nada mais do que um agradável e prazeroso fillerzão.
No conjunto da obra, esse pré-debut do NewJeans cumpre bem o papel de mostrar que elas são um grupo diferente da maioria. Nenhuma das 3 músicas tem a intenção de te impactar com batidas fortes e refrões avassaladores, mas juntas criam uma atmosfera super agradável, relaxante e nostálgica, que me faz sentir como um adolescente dos anos 2000 que tem um discman, uma camiseta branca, um jeans surrado e um sonho. Tudo nas 3 músicas é bem linear e harmônico, e o conjunto faz desse EP algo bem interessante e único dentro do K-pop atual. Até aqui o NewJeans vem cumprindo toda a proposta de ser uma alternativa aos batidões de atitude do K-pop atual, só resta saber se a faixa principal “Cookie” será forte como tem que ser no dia 1 de agosto.
Curti mais a primeira que elas lançaram.
antes achava que a empresa tava sendo burrinha em não divulgar tanto elas antes desse lançamento, mas vendo o burburinho que deu na internet e lá na Coreia também, tô achando que a pessoa que produziu esse grupo foi certeira.