Chuu do Loona é o maior meme do Brasil enquanto as outras lutam por suas vidas para completar a turnê mundial

Quando a Chuu tirou a foto acima para promover o EP “++” do Loona, acredito que ninguém imaginava que ela viraria um dos maiores memes do K-pop. QUATRO ANOS se passaram desde a fatídica foto, mas seu sorriso icônico e expressão perturbadoramente memorável ainda segue sendo utilizada como meme tanto dentro como fora do K-pop e da internet, chegando ao seu ápice hoje com o jornal O Povo noticiando o fato da Chuu ter virado esse ser onipresente da comunidade:

A essa altura do campeonato eu não sei o que a BBC (Ou seja lá quem esteja agenciando a Chuu hoje em dia) está esperando para debutar a Chuu solo oficialmente. Fora da Coreia ela consegue ser assunto por sua persona, enquanto as outras integrantes estão lutando por suas vidas para completar a turnê mundial que mais parece uma maldição na vida do Loona, pois toda semana tem notícia de alguma guria morrendo ou ficando doente e não comparecendo na turnê:

E dentro da Coreia a Chuu é a única relevante, com o Chuu Can Do It faz tanto sucesso que o pessoal optou por manter a menina na Coreia ao invés de botar a Chuu para cantar 2 linhas no novo single japonês do Loona. Até a própria Chuu percebeu que está rendendo mais sozinha do que com o grupo (Ela não entraria com um processo contra a BBC para gerenciar a carreira solo se não tivesse percebido), e a prova final disso foi a atualização de hoje do Circle Chart com a Chuu debutando em #87 com o REMAKE “One And a Half”, que é um pico maior que qualquer single que o Loona lançou até agora.

Eles deviam aproveitar que a Chuu ainda está disposta a ser a palhaça mais carismática dos coreanos (Diferente da JooE do Momoland que meio que cansou e só quer ser gostosona mesmo) e lançar um solo com apelo viral que os coreanos parecem comprar muito facilmente. Tipo, se até músicas que não tem cara de viral ganharam uma vida extra por fazer barulho no TikTok coreano, não parece ser muito difícil tirar um viralzinho para a Chuu também.

6 comentários sobre “Chuu do Loona é o maior meme do Brasil enquanto as outras lutam por suas vidas para completar a turnê mundial

  1. A empresa/equipe que gerencia a Chuu é muito burra.
    A menina estourou a bolha de subcelebridade e ta ali, a um passo pra ser uma idol muito reconhecida, porém ficam segurando a menina.
    Deviam começar a investir mais nela ao invés de ficar mantendo atrelada ao corpo morto do LOONA. Depois o tempo passa, ela fica sem o timming de palhacita ou os coreanos só cansam mesmo e a coitada perde uma oportunidade enorme de fazer carreira.

  2. E o pessoal ainda é lesado, porque a Chuu tem um dos vocais mais reconheciveis do Loona. Junta isso com a popularidade e carisma e bingo! Eu morro quando vejo gente fora da bolha divulgando o meme. Se duvidar ela é mais popular internacionalmente (lá pelos lados dos nossos vizinhos ou europeus).

    • Exatamente, a equipe dela podia agilizar e lançar ela como artista solo pq ela é um nome mt grande tanto dentro quanto fora da Coréia

  3. O hilário nessa reportagem do O Povo é a especulação de que o meme da Dona Xú viralizou só agora pra divulgar o cover solo dela, quando esse meme já roda as redes sociais há ANOS…

    E sim, a BBC é sofrível na gestão da carreira solo da Chuu. E na carreira do LOONA como um todo, como a turnê mundial está mostrando – e lembrando que a BBC ainda colocou elas pra divulgar o single japonês LOGO DEPOIS que a turnê terminar, sem dar tempo pra descanso… acho que nem o JYP foi tão mercenário naquela época que ele botava as TWICE emendando um comeback no outro.

  4. nunca entendi qual é a da BBC, o Loona já teve várias oportunidades de sair da merda e essa empresa nunca aproveita, desse jeito não duvido que aquela teoria de lavagem de dinheiro seja real mesmo.

  5. Por sinal, depois de tantas notícias ruins sobre a turnê do LOONA, acho bastante provável que essa será a primeira… e também a última turnê “mundial” que elas fazem.

    O que é péssimo pra elas e pra BBC, considerando que a grande maioria do público delas está justamente FORA da Coreia do Sul.

    Mas caramba… uma hora é a BBC dizendo que a Chuu não vai participar por “conflito de agenda” (sem especificar que conflito é esse), outra hora alguma integrante se machuca ou fica doente e falta a um ou dois shows (teve shows em que só OITO participaram – tudo bem, 8 idols ainda é um número grande pra um grupo de k-pop, mas caramba…), outra hora a Kim Lip se irrita com o público e sai do palco… nesse exato instante, acabei de ler que em Londres foram os FÃS que passaram mal na plateia porque não ligaram o ar-condicionado no lugar.

    Teria sido melhor melhor a BBC ter contratado a agência que fez a turnê das Brave Girls nos EUA. Sim, as Brave Girls fizeram turnê nos EUA logo depois do Queendom 2 – e pelos vídeos que eu vi, parece que foram shows bem simples, mas tanto elas quanto o público pareciam estar felizes e se divertindo bastante.

Os comentários estão desativados.