É porque o single do DIA se chama “Rooting For You”. Se ligaram na referência? Não? Ah, bem, vamos ao pacotão então.
DIA – The Blinding Past
Recebemos duas baladinhas de despedida no último single do DIA, o que já diz tudo que dá para dizer. Só lamentamos por “Rooting For You” não ter um sample do icônico discurso de Tyra Banks, mas vida que segue né.
Xiumin – Brand New
Continuo preferindo o Xiumin como pessoa do que as músicas solo que ela está lançando, mas achei “Brand New” legal. O batidão lembra muito “Superlove” da Tinashe, mas não é tão boa quanto a original ou a irmã mais nova do DIA.
Lapillus – GRATATA
Melhor que o debut, mas ainda está bem ruim.
Choi Yoojung – Sunflower
Isso daqui ao mesmo tempo é genuinamente legal e absolutamente nada demais. Assim como 90% das it girls periféricas que resolvem ingressar carreira solo, esse debut aqui está uns bons 3 anos atrasado pois a empresa afundou a gata em um girlgroup falido que nunca aconteceria, mas agora que debutou, espero que ela consiga correr atrás do prejuízo.
Ravi – Dumb Dumb Dumb
A música é horrorosa mas acho que vocês merecem ver um homem coreano gostoso sem camisa diferente para variar o flood semanal de fotos sem roupa que o Wonho proporciona no instagram e todo mundo reposta no twitter.
Adora – Magical Synphony
Bobinha e divertida. Poderia ter um refrão melhor mas é uma música bem simpática no final do dia.
Kang Min Kyung, Choi Jung Hoon – Because We Loved
Kang Min Kyung é a gatinha mais popular do Davichi (Especialmente por fazer sucesso como Youtuber na Coreia), mas é a que menos se interessa em ter uma carreira solo para se aproveitar disso, então ela acaba lançando essas baladinhas que qualquer um lança na Coreia com qualquer um fazendo par com ela.
NCT 127 – 2 Baddies
… É… Hm……. Eu não sei o que dizer aqui, desculpa.
ITZY – Blah Blah Blah
Aparentemente as barulheiras boas do ITZY vão ficar para o público japonês mesmo. “Blah Blah Blah” não é tão legal quanto “Voltage” mas, mesmo assim, é uma música que me prende até o fim e deixa um gostinho bom na boca.
Miliyah – Otona Hakushyo
O melhor dessa série de singles que a Miliyah está lançando esse ano. Até poderia me empenhar em fazer um post solo mas lembrei que só eu me importo com a Miliyah, então fica o recado de que essa é a melhor música desse post.
AKB48 – Hisashiburi no Lip Gloss
Isso daqui é total os singles do old AKB48 e os singles de verão que deram uma carreira para o grupo (É quase que uma nova versão de “Everyday, Kachuusha”). Curti, mas não é o tipo de música que me fez prender a atenção para o grupo nesses últimos anos.
iScream – Catwalk
A ideia é legal e o refrão é bem gostoso mas a execução no geral ficou, na falta de palavra melhor, bem estranha. Não é uma faixa ruim mas passa longe da minha playlist.
Girls² – Swipe Up
É algo que o Happiness lançaria se fosse um grupo teen, e só pelo fato de me lembrar as músicas de alguma coisa do E-Girls elas já ganham muitos pontos.
Girls² – Shangri-La
Essa daqui já tem uma abordagem mais suave, mas é igualmente agradável. Me parece que a LDH está montando uma família de girlgroups que em algum momento vão se juntar e criar um novo projeto E-Girls, e se for isso mesmo eu esperarei pacientemente até essas meninas terem idade para bater cabelo e servirem batidões homossexuais que nem as E-Girls serviam no auge.
Kim Jaejoong feat. Mika Nakashima – One Heart
Não faço a mínima ideia de como andam os solos do Jaejoong mas a Mika Nakashima já vai para o 40º ano de carreira lançando a mesma música e isso é um feito impressionante.
Sorn feat. Yeeun – Nirvana Girl
A Sorn é basicamente a versão baixa renda da Jeon Somi que consegue lançar músicas bem melhores que a própria Somi (O que não é muito difícil). Não sei como anda o nível de cancelamento da gatinha com a fanbase, mas “Nirvana Girl” é muito boa e eu já tenho tanta fave problemática né, uma a mais não faz diferença. Siga seu sonho Sorn, um dia a fanbase te perdoa e você consegue 50 streams a mais do que o que você já consegue com sua carreira solo.
Mika Nakashima cantando em coreano? Taí algo que eu não esperava.
E enquanto ela mira na Coreia do Sul, o LOONA mira no país dela com a versão japonesa de “Hi High” (com a HaSeul pegando os versos da Dona Xú e finalmente tendo linhas nessa música, enquanto ViViane e HyunJin continuam tendo só dois segundos cada uma):
Eu amo essa do Loona.
O mais engraçado é ela mirando na Coreia, com um idol Black list. Esse bane da SM, faz com que o pobre só possa viver de show mesmo.
É single japonês do Jaejoong
Ah, aí faz mais sentido. Só um pouco mais de sentido, mas faz.
Achei a Mika surpreendentemente contida na interpretação no MV, considerando a fama dela frequentemente parecer “um pouco” dramática quando canta…
Nossa simm, as GaruGaru seguindo os passos das E-Girl, por isso amo elas!!!
O kpop deu uma esfriada, tudo muito mé ou nota 6.
Mas você viu a tranqueira do aespa de baixo orçamento do AKB48?
https://youtu.be/P-ERQXuFqO0
O avatar é horrendo, mas a farofa virtual é crocantissima. Desde 2019 que uma b-side do AKB não ganha meu coração.
Pior que se bobear, é capaz dessa idol virtual ganhar mais atenção no AKB48 do que as avatares virtuais do aespa já ganharam desde que o grupo começou.
Mas faltou ter o carisma e a originalidade de uma Sawori ou de uma Daewang pré-revelação parcial de rosto.
Sim mano akakakak Aespa48 e tá com músicas cover das Perfume!