A BIBI é uma artista que vem experimentando uma crescente interessante em sua popularidade, e desde o ano passado com o sucesso de “The Weekend” a cantora vem chamando a atenção de muitos artistas grandes e fãs de música que enxergam grande potencial para ela se tornar uma grande solista em um futuro próximo. De lá pra cá a BIBI vem garantindo algumas participações relevantes nos charts com “SMILEY” da Yena e algumas OSTs, além de aparições e participações em programas e festivais que ajudam ainda mais a apostar na BIBI como futura potência da música coreana.
O grande ponto da carreira da BIBI vai acontecer em novembro, com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio “Lowlife Princess: Noir”, e hoje foi lançado o primeiro single do álbum “Animal Farm” que é também a minha introdução de verdade a BIBI, já que eu só fui me interessar e gostar dela esses dias. Mas olha, espero que o álbum esteja no mesmo nível que esse pré-lançamento pois “Animal Farm” está sensacional:
Aviso: O vídeo contém muitas cenas de violência explicita, decapitações, sangue jorrando e essas coisas que podem ser pesadas. Se você for sensível a esse tipo de conteúdo ou só acha “Kill Bill” superestimado mesmo, recomendo apenas ouvir a música no spotify
“Animal Farm” é o tipo de faixa mais tensa e obscura que não vemos muito no K-pop no geral que tem uma abordagem mais dançante e vibrante. Dramática e sinistra, é uma faixa com um ritmo cadenciado conduzido na maior parte do tempo pelo piano e violinos, quase se criando uma valsa “vingativa” que combina muito bem com a proposta e storyline desse projeto. Apesar de lenta e focada em prender o ouvinte nessa energia mais sinistra, ela não fica monótona em nenhum momento e eu fico intrigado em ouvir como a música se desenvolve, além de hipnotizado pelo vocal característico e arrepiante da BIBI. O solo de guitarra no final surge como uma grande mudança, uma catarse que a música pedia para ter e eleva o trabalho a um outro nível.
Tudo em “Animal Farm” soa inesperado, apesar de não tentar ser. Quando se assiste o vídeo junto com a música eu entendo que as referências visuais e sonoras fazem todo sentido, mas ainda assim eu fico surpreso em como a música vai se desenrolando e em como o vídeo vai ficando mais bonito e absurdo. “Animal Farm” é um trabalho cru e impactante, que não precisa de um ritmo acelerado para servir intensidade, e por isso mesmo se torna muito bom. “Animal Farm” é uma música que me prende do início ao fim, tanto pelo conceito mais incomum quanto pela qualidade ímpar do trabalho.
Estou muito curioso para ouvir o 1º álbum da BIBI, pois parece que foi colocado muito esforço e ideias boas para esse projeto. Provavelmente vai ser o tipo de álbum que se destaca por não ser o habitual e ter muito conteúdo a se explorar, onde cada música terá personalidade e qualidade tão marcantes quanto “Animal Farm” teve, e provando que ela merece mais hype do que já tem. “Animal Farm” é um trabalho de artista grande, e a BIBI já merece ser gigante na Coreia, pelo menos.
Tomara que ela cresça mais, potencial tek demais.
A única coisa que posso dizer tanto sobre a música, quanto sobre o vídeo é:
Há que se tirar o chapéu. Mas que profissional! Mas que competência! Mas que cuidado! Mas que CRITÉRIO!
Eu amo esse instrumental e toda a violência do MV. Uma pena que depois de escutar ela eu fiquei com outra música que tem o mesmo instrumental e com o filme de aves de rapinas na cabeça.