Todo artista tem aquela música que não ganha a devida promoção, fica meio escondida como album track ou b-side e acaba desperdiçando o potencial de uma música icônica que é fácil um dos auges da carreira. E o Lado B nasceu para comentar essas grandes músicas que o artista não fez questão de divulgar mas que eu ouvi e acho que merecem muita atenção.
E hoje é dia de ensinar para o Lobão o que é rock de verdade, então é hora de aclamar a maravilhosa “No Celestial” do LE SSERAFIM:
As vezes eu me lamento um pouco do movimento pop punk não ter virado esse mainstream todo (Pelo jeito a IU vai ter que voltar roqueira no próximo comeback para ver se a trend empolga de vez no K-pop), mas acho legal que pelo menos nas album tracks temos alguns grupos servindo muito. E o LE SSERAFIM resolveu ser um desses grupos com o atual EP, mostrando que o rock está mais vivo do que nunca pelo menos entre as adolescentes coreanas e japonesas que resolveram se virar na vida como idol com “No Celestial”, uma produção muito competente que une tudo de bom em um bom rock para pessoas que não se incomodam com garotas vivendo sua juventude em cima de um rockzão ao invés de achar que só algum medalhão com 74 anos de carreira sabe fazer rock de verdade.
O que eu acho muito legal em “No Celestial” é que ele me lembra um rock mais japonês. Vejo bandas como SCANDAL ou senhoras como Mika Nakashima lançando uma música dessas no Japão, pois é um rock mais animado e cheio de energia que, apesar de não reinventar a roda, serve muita vibração, explosão e bate cabelo. E um bom rock é bem isso aí que elas entregam, uma guitarra marcante, bateria no ponto, vocais que parecem errados mas dão certo no final e um refrão sing along que dá vida para qualquer defunto que precise de uma dose de serotonina sem largar o rock. “No Celestial” traz um som vivo e empolgante que me faz sentir como um adolescente emo punk nos anos 2000, e é exatamente esse sentimento que o revival dos anos 2000 tem que trazer.
Aparentemente o LE SSERAFIM vai ser mais um grupo disposto a mostrar versatilidade e entregar singles em vários estilos diferentes na carreira, então espero que ainda dê tempo delas serem as emuxas punk e invistam nisso em um futuro próximo. “No Celestial” mostrou que deu certo e é a minha faixa favorita das album tracks do “ANTIFRAGILE”, pois me dá aquele sentimento nostálgico que me move em dias mais pesados que não tenho muita vontade de ir para o trabalho (Todos). Tudo é muito bem feito em “No Celestial”, e o charme único da música se destaca muito na minha playlist comparado ao resto do EP. Enfim, uma album track incrível para um comeback incrível do LE SSERAFIM.
Amei! Muito boa mesmo. A maioria dos ggs que estão apostando nessa pegada rock tão acertando na minha opinião.
Essa junto com impurities são as minhas favs do álbum, junto com a tittle