Idols que floparam em girlgroups reais vão tentar a sorte para debutar em um girlgroup virtual no “GIRL’S RE:VERSE”

Mais um dia, mais um programa de sobrevivência para debutar um girlgroup na Coreia. E se hoje em dia já não existe mais adolescente na Coreia do Sul que já não tenha no currículo ser ex-participante de um reality show, a Kakao TV deu um jeito de driblar isso e anunciar “GIRL’S REVERSE”, um programa de competição que vai formar o mais novo girlgroup virtual do K-pop:

O negócio é basicamente um Produce 101 de avatares, onde 30 participantes da vida real vão usar da tecnologia VR para se transformarem em avatares, captando movimentos e expressões para as meninas competirem em um mundo virtual chamado “W”, e competir para debutar em um grupo virtual de 5 integrantes. Idols e grupos virtuais tem ficado cada vez mais populares e onipresentes na Coreia, então uma hora ou outra a gente chegaria nesse momento em que criariam um survival show para debutar um girlgroup virtual. Se vai fazer sucesso como o Produce real fez? Bem, só vamos descobrir quando o programa estrear no dia 29 de novembro.

O que chama atenção é a suposta line-up do programa, que conta com diversas integrantes de girlgroups flopados na vida real como Cosmic Girls, Loona, Rocket Punch, TRI.BE, Weki Meki, Weeekly, BVNDIT, e até ex-PRISTIN (!!!), entre outros girlgroups e nomes que também chamam atenção mas já fizeram sucesso um dia, como a ex-IZ*ONE Kwon Eunbi, a ex-GFRIEND Jung Yerin e a ex-Lovelyz Babysoul/Lee Su Jeong, que não só vai participar desse programa como também vai bater ponto no próximo Show Me The Money por alguma razão (E ela já foi chutada no primeiro episódio mesmo… Sim, é spoiler mas quem achava que ela passaria da 1ª fase mesmo?).

6 comentários sobre “Idols que floparam em girlgroups reais vão tentar a sorte para debutar em um girlgroup virtual no “GIRL’S RE:VERSE”

  1. Cosmic Girls e LOONA de novo no mesmo reality show… lá vem guerra de fandoms de novo. Ou não, já que a Starship não deve estar muito empenhada se escolheu justo a Luda, que é basicamente a ViVi do WJSN, pra representar o grupo (se a Luda for uma das vencedoras, vai ser uma baita humilhação pras eliminadas)

    Mas enfim, esses dois grupos e vários outros com representantes participando aí não me surpreende; o que me surpreendeu foi ler que a Hayoung do APINK vai se enfiar nessa roubada… tudo bem que o Apink não está mais no auge, mas também não está no fundo do poço pra ela precisar se sujeitar a isso.

    Quanto às idols virtuais, vamos ver se dá certo essa ideia de lançar um grupo nesse esquema (considerando que até no aespa as idols virtuais são frequentemente esquecidas). E fico curioso com quanto tempo esse grupo vai durar e como vai ser pra organizar divulgações e comebacks quando várias competidoras aí ainda têm grupos na ativa (e por mais fracassados que eles possam ser, acho pouco provável as agências liberarem as idols por um ano inteiro ou mais – especialmente no caso do LOONA, com a BBC sendo burra o bastante de mandar justamente a integrante central do grupo).

    • E no fim do dia os dois grupos vão continuar sendo fracassados, um tendo que esfarelar a própria saúde com shows atrás de shows pra compensar a falta dos lucros da Chuu, e o outro tendo que depender dos lucros do IVE pra ter o que comer.

    • Qual delas, a garota bonita do AOA ou a ex-quase-SNSD?

      Se bem que eu não duvidaria se AS DUAS Chanmis acabassem participando disso aí. Se até a Hayoung, que deve ter juntado um pé de meia considerável com os lucros do Apink, se meteu nisso, imagina a Chanmi que deve estar sem receber nada desde que a Mina destruiu qualquer chance do AOA faturar alguns trocados com um comeback…

  2. Eu acho esses grupos virtuais uma baita cartada fora no kpop.
    Sei lá, por mais que os asiáticos tenham esse “tesão” em coisas 2D/3D ou virtuais, me parece algo que engaje muito mais com o público japonês.
    No lado coreano, ainda não consigo ver aquela galera desistir de stalkear oppa, desejar a morte do idol que assumiu namoro, perseguir a nova it girl e ter aquele comportamento doentio que kpopper normalmente tem com seu fav. Deixar tudo isso pra ter um bonequinho 3D parece ativar muito mais hormônios nos incels japoneses ou pelo menos conquistar as crianças.

Os comentários estão desativados.