Já tem uns bons 4 anos que Namie Amuro aposentou e parou com essa patifaria de ser a rainha de J-pop, mas Okinawa segue celebramdo a existência dessa mulher e a importância que ela teve para a cidade e vai realizar mais uma vez o evento “We Heart Namie Hanabi Show”, com patrocínio da 7-ELEVEN (Que sabe-se lá como ainda possuem direitos para se promoverem com a imagem da Namie).

O We Heart Namie é um evento anual que volta a ser presencial depois de 2 anos rolando online por conta da pandemia, e é um festival em homenagem a essa humilde senhora que tem como ápice uma queima de fogos para homenagear a carreira e legado de Namie. Porque Namie é essa FODONA de Okinawa que impactou esse tanto tanto a economia, turismo e popularidade da cidade. E mesmo sem fazer uma aparição pública em 4 anos essa mulher ainda tem um nome forte para movimentar a economia de Okinawa com esse festival.
Em assuntos relacionados, esse ano Namie Amuro comemoraria 30 anos de carreira se estivesse ativa, mas nada foi feito em homenagem a esse marco. Nem um álbum de tributos, nem um DVD especial, uma coletânea caça níquel da avex ou coisa do tipo. Nada. De alguma forma isso me conforta pois é sinal que Namie está VIVA para vigiar e garantir que a avex não vai abusar da imagem da véia em troca de umas marmitas para tirar a gravadora da pindaíba, mas eu gastaria meu décimo terceiro para comprar uma coletânea de clipes dela. Ou sei lá, tirar aqueles vídeos de 1 minuto e liberar os PVs completos no YouTube já seria o suficiente para mim, mas não vai rolar nada. Mas se esse festival que não deve ter uma imagem profissional sequer é o máximo que teremos para comemorar os 30 anos de Namie esse ano… Bem, o importante é celebrar.