Bom, a BBC anunciou um dia desses que o Loona lançaria um novo comeback em janeiro, mostrando que a força de um contrato safadíssimo move montanhas e faz um grupo que NÃO quer lançar músicas ali lance músicas do mesmo jeito. E hoje saiu o tradicional trailer do grupo, anunciando o álbum novo do Loona como “The origin album [0]”:
A BBC anunciou o “0” como o “álbum de origem” do Loona, Em condições normais, um “álbum de origem” seria mais ou menos um álbum de “volta às raízes”, onde o grupo conceitualmente voltaria para as ideias de início de carreira e se reconstrói em meio a sua essência… E aparentemente a essência do Loona é facilmente encontrada no Shutterstock.
Mas, nesse caso, a BBC está apenas tentando fazer seu “Movin on without Chuu” e deve servir alfinetadas quanto a conturbada saída da cantora, dando ao Loona um novo ponto de origem sem o envolvimento da Chuu. Se já não fosse de conhecimento público que ninguém do Loona quer seguir com a BBC, provavelmente as gatinhas seriam obrigadas a vender o OT11 como a formação perfeita e apagar qualquer menção a Chuu pelos próximos anos. Mas enfim.
O comeback do Loona com o Origin Album “0” está marcado para o dia 3 de janeiro, e está rolando um movimento de boicote por parte de fãs e fanbases do grupo como forma de protesto pelo gerenciamento da BBC com o Loona no geral ser um fiasco. Isso faz sentido levando em conta que pode acelerar o processo de rescisão de contratos e as meninas conseguirem mesmo sair da BBC do jeito que os fãs querem mas sei lá, esse negócio de fã boicotar lançamento quase nunca vai pra frente porque… Bem, é fã né, eles acabam consumindo de um jeito ou de outro. O único caso de boicote de fã que aconteceu de fato foi no último comeback do Orange Caramel, onde os fãs estavam cansados de ver a sub-unit ser mais promovida que o After School, e no fim a Pledis acabou botando os dois grupos para dormir e ninguém conseguiu seguir com carreira musical depois disso.
A fanbase do Loona (Especialmente a fanbase de internet delas) costuma ser bem engajada em qualquer doideira, então talvez isso de boicote a esse lançamento vá para frente (Embora ache que não vai mudar alguma coisa na situação delas com a BBC e tal), mas não sei se o resultado será algo que eles realmente querem (Um redebut em outra empresa). É um boicote que acho que tem seu propósito, mas talvez a gente acabe descobrindo que metade delas só quer ser subcelebridade e não está nem aí para ser artistas ou seguir cantando e aí morre a inesquecível Loona. Vamos ver os próximos capítulos.
essa empresa e TAO preguicosa que tiveram a pachorra de pegar o conceito de um orbit no twitter
https://twitter.com/bettadroid/status/1480917427881975816
essa empresa e tao preguicosa que teve a pachorra de pegar o conceito de um orbit no twitter https://twitter.com/bettadroid/status/1480917427881975816
“mas não sei se o resultado será algo que eles realmente querem (Um redebut em outra empresa)”
Também acho isso muito improvável. É mais provável mesmo que cada uma siga seu caminho, com algumas tentando redebutar no próximo reality show de formação de grupo da Mnet ou alguma outra emissora, as mais velhas se aposentando dessa vida por já serem consideradas “velhas demais” pra entrar num grupo novo, a Chuu continuando a ser a Sabrina Sato da Coreia do Sul e talvez a Go Won e Olivia Hye lançando um canal no Twitch pra fazer streams das duas jogando Freefire e pedindo donates dos seguidores enquanto são humilhadas pelos outros jogadores nas partidas.
Fico mais triste pela ViVi, porque sendo estrangeira e a mais velha do grupo, o sonho dela de ser idol de k-pop praticamente morreu. Se bem que financeiramente (e em termos de carga de trabalho e direitos trabalhistas) talvez seja até melhor pra ela voltar a trabalhar como modelo em Hong Kong.
Esse teaser e o conceito de origens forçando beeem aquela nostalgia do Loona misterioso e com “lore” que anda hibernando há anos. Amaria me sentir animada, mas né. Descanse em paz, Loona. Quando a BBC deixar!
Acho que umas 5 garotas debutam juntas, tipo a Heejin, Yves, Olivia Hye, Kim Lip e Jinsoul, talvez a Choerry. Acho que as mais famosas e talentosas teem chance de debitarem juntas sim.
Debutarem*
“talvez a gente acabe descobrindo que metade delas só quer ser subcelebridade e não está nem aí para ser artistas ou seguir cantando”
Bom, pra mim isso ai é meio óbvio, metade daquelas meninas só cantaram nos solos mesmo, de resto ficaram fazendo figuração pra JinSoul, Heejin, Kim Lip, Yves, Chuu e Olivia Hye.
A maioria dessas meninas depois que o Loona acabar, vão chegar perto de um microfone no máximo quando forem convidadas pra participar de um A tarde é sua coreano ou num karaokê pra comemorar o aniversário de algum primo distante.
“Movin on without Chuu” HUAHUHAUHAUA ME QUEBROU
Curiosidade: o fogo nos olhos pro boicote desse comeback tá sendo tão grande que o pessoal está se recusando até de assistir a esse novo teaser e estão comemorando que o teaser menos assistido do loona na primeira hora de lançamento