Talvez uma parceria entre Red Velvet e aespa fosse o sonho de muitos homossexuais fãs dos grupos ou a collab que você não sabia que precisava, mas a SM foi lá e arranjou essa collab para encabeçar mais um desses projetos de firma onde a empresa faz seus funcionários se juntarem em projetos especiais para alimentar essa imagem de família tradicional idol coreana que a empresa gosta de manter. Queimar essa colaboração em um single de natal não parece ser a ideia mais querida do mundo mas HEY! temos Irene no auge dos seus 31 anos trocando carinhos e presentes de natal com a recém maior de idade NingNing, bem fofo né:
Só achei emblemático a junção dos grupos formar 9 integrantes, pois isso deixou “Beautiful Christmas” a cara de trabalho natalino do SNSD. Especialmente nos momentos em que elas aparecem vestidas de mamãe noel no palco servindo Mean Girls e tal, é o tipo de coisa que o SNSD faria (Ou já fez). Não é nada demais no fim do dia, só que ver toda essa energia exageradamente cafona de uma música da SM cantada por 9 meninas me deixou nostálgico e lembrou tempos mais simples onde a gente realmente acreditava que o SNSD era um grupo de melhores amigas para sempre.
De resto, “Beautiful Christmas” é uma música de natal. Como todas as músicas de natal, tem aquele clima festivo, energia de fim de ano, carisma de uma faixa que tenta apenas ser simpática com uma melodia cativante. Não tem muito o que comentar de faixas natalinas pois elas meio que se parecem em execução e sempre chegam no mesmo lugar, não são feitas para ser destaques na vida de ninguém mas cria aquele clima aconchegante e amistoso para reunir família e amigos e celebrar esse feriado querido, além de servir como trilha sonora de diversas lojas de departamento que aproveitam o tema para fazer mais dinheiro.
Acredito que músicas assim não funcionam aqui no Brasil pois é início de verão com um sol para cada cabeça e todo mundo está afim de praia e drinks gelados numa festinha bem quente ao invés de ver vídeos de queridas brincando na neve. Mas, para quem gosta de uma playlist de natal tocando para entrar no clima natalino, “Beautiful Christmas” é uma boa opção. Não é a melhor música do Red Velvet ou do aespa (E nem tenta ser), mas são 3 minutinhos agradáveis que me dão um sorriso no rosto e uma paz no coração nesses dias festivos (O que já é bem mais do que boa parte dos singles do aespa e do Red Velvet recentemente).
Até que gostei mais do que achei que iria gostar, é claro que a Coreia nunca mais vai conseguir lançar um hino natalino igual Love Letter (maior hino natalino lançado no kpop, na era de ouro do After School junto com os deliciosos adlibs do Baekho).
Mas Beautiful Christmas já vale a pena só por ter NingNing e Seulgi juntas servindo beleza e vocais
Não importa quantos grupos femininos a SM lance, ela sempre dará um jeito de voltar ao ou referenciar o SNSD. The blueprint. Podiam aproveitar essa época de Natal para relembrar a jóia rara Diamond do álbum de inverno de 2011 a.k.a. a melhor música em inglês que já lançaram.
Acho a NingNing tão overrated,sorry. Ela é muito sem carisma nas apresentações ao vivo.
porra kkkkkk a NingNing é quem mais entrega nas performances, na parte de dança inclusive ela é a mais enérgica.
Concordo que ela era no início do grupo,mas a energia de todas elas foi morrendo. Gostaria de saber o que aconteceu. Seria legal elas terem uma instrução pra se portar melhor no palco,porque vejo potencional nelas. Mas por enquanto,só a Karina carrega os ao vivos do grupo.
“Não é a melhor música do Red Velvet ou do aespa (E nem tenta ser), mas são 3 minutinhos agradáveis”
…Tem como ser 3 minutinhos agradáveis quando o aespa não tem nenhum single que possa ser considerado agradável? A menos que estejamos contando as B-sides, claro.
Achei a música sem graça; em termos de música natalina de k-pop, ainda fico com “The Carol” do praticamente finado LOONA (ou “Heart Attack” da Dona Xú, que tem uns sininhos natalinos escondidos na melodia aqui e ali). Mas vale pelo crossover dos dois grupos (esperemos que não seja o último, e que o próximo tenha uma pegada mais pra sonoridade do Red Velvet) e pela coragem da SM em lançar uma música e MV com 9 garotas (a Taeyeon deve estar quebrando tudo na sede da agência depois de ter visto o MV).
Oh, mona … Acho que a Taeyeon não vai nem dormir né, faz favor e se poupe lol
a pior parte é ele citando Loona como se ninguém fosse perceber que as queridas só tem bomba na discografia
Que o LOONA tem um monte de bombas na discografia, não é segredo pra ninguém; os próprios orbits sempre comentam isso.
O ponto é que, no meio das várias bombas, elas ainda têm um single ou outro bons (“Butterfly”, “Flip That”, “Star” – mesmo essa última não sendo exatamente um single, mas tem MV então a gente faz de conta). As aespa, por outro lado, até agora não tiveram um single bom, mesmo com todo o investimento da SM.
Mas claro, isso é culpa da SM, que é quem escolhe as músicas; as aespa são idols talentosas, e mereciam receber singles melhores pra gravar do que os que receberam até agora.
Em algum momento vão vazar fotos dela jogando as cadeiras da sala de espera no vidro da recepção ou um vídeo dela arrancando os cabos da mesa de mixagem enquanto grita “NOVE NESSA EMPRESA É PROIBIDO EU JÁ DISSE”
Jurou! Savage é hyperpop execelence!
não todas mas sempre uma g4y
eu não entendo pra que essa última parte do seu Review, trata Feel My Rhythm como se fosse uma porcaria e com as porcarias do itzy você pega leve, até chamou aquele plágio de Love Story de esquecivel quando a música é ruim pra caralho, sem falar desse shade horrível pro aespa.
Claramente os ae-kpopers já chegaram no mesmo nível de loucura e deficit mental que as arm*, bl*nk, e*o-l e outros fandons que vivem na realidade paralela deles.
??????
é só você ver a Review dele sobre FMR, depois sobre a música horrível plágio puro mais conhecido como debut americano do bombitzy, em seguida você me diz quem vive em realidade paralela
E se você está falando sobre o aespa, eu nem critiquei ele não gostar das músicas delas, só achei o shade desnecessário para ambos.
Apesar de que, o autor parece não gostar de nada, reclama sempre, parece uma tulla Luana kpopper, conseguiu achar defeitos em INVU, então né
“conseguiu achar defeitos em INVU”, “bombitzy”… Você tá achando ruim o Dougie dando a opinião DELE no blog DELE, mas tá criticando usando como base puramente o seu gosto pessoal, já que em nenhum momento ele criticou diretamente as integrantes dos dois grupos (até porque, lembrando, nem são elas que produzem as próprias músicas). Você gosta das músicas delas? Beleza, foda, mas a sua opinião não é universal. (e não sei qual blog você tá lendo, mas o Dougie passou 2021 inteiro metendo o pau nos singles do ITZY e já elogiou músicas do Aespa e do RV, só procurar)
Não consigo responder essa Kilvy, essa resposta é pra você:
Em primeiro lugar, eu não achei ruim ele opinar no blog dele, e sim ele jogar um shade desnecessário (na minha opinião), principalmente quando a maior parte da Review dele foi bem positiva.
E minha questão maior é só que eu não consigo entender como ele consegue não gostar de Feel My Rhythm, talvez isso me leve pela emoção por ter amado muito essa música.
E da mesma forma que a minha opinião não é universal, a dele também não é, e esse é o objetivo da parte dos comentários, eu não ataquei o dougie, da mesma forma que ele não atacou as meninas dos grupos, não sei porque você tá advogando. Na parte do itzy, me referi ao Review de Boys like You, que eu achei que ele pegou muito leve, mas talvez ele seja Swiftie também e gosta da música da Taylor.
me surpreende como ainda não temos notícias da velha Taeyeon tocando fogo no estúdio, gritando com todo mundo nos corredores ou depredando a sala do produtor dessa música pq a SM realmente fez acontecer um single com NOVE IDOLS cantando e servindo cunt
“capopeire”
Yeri é a Sunny
A que vai sumir do mapa quando o grupo começar a entrar de hiato
As meninas do Aespa ficaram extremamente sumidas essa ano,né? Será que a SM tá tentando fazer a estratégia blackpink com elas? Vai ser um tiro pela culatra se for o caso!
*esse
Na verdade, esse ano foi bem porco para os girlgroups da SM, as promoções foram péssimas, só não incluo a Taeyeon porque ela teve o Amazing Saturday ajudando bastante na era.
SM parece saber administrar bem só os grupos que tem um p4u no meio das pernas.
Mas o Red Velvet recebeu dois comebacks esse ano e um debut solo mesmo sendo GG sênior,tem nem comparação. E o Aespa promoveu Girls em tudo quanto é canto.
A SM tá é tentando acabar com a carreira delas fazendo essa estratégia blackpink de abstinência. O mercado tá bem concorrido com Ive,gidle e os ggs da Hybe,não vai sobrar espaço pra elas desse jeito.
Mas as promoções foram horríveis, se somar Seulo, FMR e Birthday não chega nem a 5 semanas, mesma coisa com Girls, acho que é desorganização da SM, esse hiatus de dois anos só funciona com Blackpink e sabe se lá Deus como, mas pelo menos não estão feito o twice, que faz comeback todo dia e no outro nem se lembram mais.