YG Ent anuncia seu novo girlgroup como a primeira grande bomba de 2023

A YG anunciou na madrugada de hoje seu “próximo movimento”: Um novo girlgroup. O grupo, que era conhecido como Baby Monsters, ficou anos na vida de trainee e com grandes expectativas dentro desse nicho da fanbase que gosta de seguir trainee de empresa até no bueiro, e no dia 1º de janeiro o girlgroup deve ser anunciado como o primeiro grande evento de 2023 na Coreia (E o último grande evento de 2022 por aqui):

O anúncio veio depois de uma série de notícias onde um pessoal decidiu não renovar contrato com a YG. iKON, Daesung, Taeyang e um ator aí não renovaram seus contratos e estão pulando fora da YG, com o Taeyang já anunciando contrato com a THE BLACK LABEL. Também saíram boatos do BLACKPINK pular fora da agência para continuar lançando músicas do Teddy diretamente pela gravadora do Teddy, mas a YG já anunciou que esse scat ainda é deles e o grupo segue com contrato exclusivo na YG até o ano que vem. Mas faria sentido o BLACKPINK saindo da YG já que a empresa é conhecida por não dar conta de administrar 2 girlgroups ao mesmo tempo, e elas ainda estariam no lucro saindo como grupo e não anunciando um disband direto como as outras pobres coitadas que já passaram nessa gravadora.

Eu tenho uma extrema curiosidade em ver como será o comportamento dos girlgroups de 2023 depois do grande BOOM dos girlgroups rookies de 2022 com IVE, NewJeans e LE SSERAFIM liderando essa nova geração para o topo, além de grupos como Kep1er, NMIXX e Billlie (kkkkk finge galera, por mim) que podem não ser protagonistas mas estão aí no radar da fanbase. Claro que por ser um girlgroup da YG a expectativa é de termos um debut bem sucedido vendendo bem no mínimo, mas estou curioso para ver se será só elas fazendo barulho ou se tem espaço para gravadoras de fundo de quintal lançarem novos grupos para o Top 10 do Melon, pelo menos.


Quem também é uma novinha na indústria de blogs que está tentando seu lugar ao sol (kkkkkk finge galera, por mim) é o Pop Asiático.jpg, e vocês podem seguir o blog no twitter: @popasiaticojpg

8 comentários sobre “YG Ent anuncia seu novo girlgroup como a primeira grande bomba de 2023

  1. não sei pq os blinks tão surtando tanto, todo mundo que pensa sabe que o blackpink desbanda em 2023 por escolha das meninas mesmo que já estão com a vida ganha
    jennie principalmente que deve estar doida pra rodar aquela buceta suja dela em festinha americana sem ter que ouvir reclamação de coreano

    • Depois do Blackpink pavimentou o caminho, vem ai blinks infernizando as novas meninas dos olhos do YG, nem as próprias querem mais serem parte desse grupo, brigas no meio da tour, além da preguiça da maioria.

      • Blackpink lixo sonoro, se esse grupo ser bom e fugir desse girl crush horrível do Blackpink, creio que tem muito futuro, espero que as 4 patas sejam o único GG deles ruim.

  2. Considerando que as BlackPink são “contemporâneas” do Twice e do Red Velvet, e que de lá pra cá a SM já lançou outro girlgroup e a JYPE já lançou DOIS, a YG tá bem atrasada com esse grupo novo, não?

    Mas se o grupo vier com músicas BOAS (ponto onde o Aespa, Itzy e Nmixx têm falhado), o atraso será perfeitamente justificável. Se bem que o repertório que a YG vem dando pro BlackPink nos últimos anos não me deixa muito otimista…

    Mas tomara que o grupo seja bom. Agora que o Loona tá indo de base, seria legal pra mim encontrar outro grupo que valha a pena seguir no lugar delas (sendo que o próprio Loona já tinha tido essa função pra mim durante a derrocada das garotas bonitas do AOA).

    • Pior que é costume da YG lançar o seu grupo da geração perto do fim dela, 2NE1 foi assim e BlackPink também. Já estão falando em quinta geração a partir do ano que vem. Pra mim vem da incapacidade deles administrarem mais de um grupo ao mesmo tempo

    • Eu nem fico animada com grupo novo deles não, estou com sentimento que vai ser o que já fazem, aquelas músicas pop barulhenta, frases ou músicas inteiras em inglês. Acredito que vai ser quase uma continuidade do blackpink só que sendo cantado por meninas mais novas.

Os comentários estão desativados.