Nesse ano novo rolou o tradicional show da virada da SM, onde os atos da empresa fazem um show especial cantando músicas próprias, de units, promovendo o álbum do SMTOWN e por aí vai. E nesse show tivemos o retorno do GOT The Beat, a unit feminina envolvendo BoA e integrantes de girlgroups da SM que vai lançar esse mês o primeiro mini álbum “Stamp On It”. Oficialmente a música só sai no dia 16, mas já temos uma performance entregando o que vem por aí:
Bem, de alguma forma a Coreia comprou “Step Back” e fez a música ser um hit na Coreia, então a SM fez questão de manter a unit viva e mantendo até a mesma formação, algo que não era planejado nem mesmo pela BoA, que vivia falando que isso de girlgroup era só para matar curiosidade e está aí, cantando mais uma música ruim ao lado de novinhas e a Taeyeon. “Stamp On It” não é pior que “Step Back” pois elas teriam que se esforçar muito para entregar algo pior que aquela música, mas não deixa de ser uma faixa ruim.
O que mais me incomodou em “Stamp On It” foi que, lá pelos dois minutos, a música simplesmente perde o fio e começa a misturar um monte de sintetizadores e batidas nada a ver com nada, e “Stamp On It” acaba ficando extremamente confusa. A 2ª metade da música tenta servir algo mais caótico e impactante mas é tudo tão vazio e jogado que eu fico até perdido tentando descobrir o que tentaram fazer com essa música. A SM tem essa mania de lançar músicas pop mais violentas que pretendem ser épicas e grandiosas mas a execução quase sempre é contida (Quase morta) e fica uma coisa muito tryhard e pouco impactante de fato, e essa segunda metade da música parece interminável de tão cansativa
A ideia existe e dá para ver onde elas querem chegar, mas “Stamp On It” nunca chega lá. É uma música monótona, crua no mau sentido e sem vida, onde rolam algumas batidas e alguns drops para entregar a atitude de mina fodona mas nem as intérpretes convencem muito com essa persona. “Stamp On It” não chega a ser tão insuportável quanto “Step Back”, mas cai na mesma armadilha de ser pretensiosa demais e só ser uma música tryhard chata que se perde em uma SM que ainda não acertou a mão nesse conceito. Talvez minha opinião melhore até o lançamento oficial dia 16, mas o mais provável é que eu nunca mais ouça isso de novo.
Nossa, eu amei essa música! Tava precisando de um caos na minha playlist porque eu pessoalmente achei o kpop muito paradinho em 2022. Mas pensa bem: poderia ser pior, poderia ser o NCT 127 cantando isso.
Concordo com 90%, exceto que é menos pior que Step Back, pelo menos a música tem pontos chaves enquanto Stamp On It, até a performance é crua.
Mas a maior questão é: como a Taeyeon tá aceitando tudo isso?
Mesmo sendo velha de guerra no kpop, não conheço quase nada do SNSD ou da Taeyeon… E ainda assim fico até desconfortável de ver ela performando isso. Se ela não gosta de nenhum single do próprio grupo, imagina dessa merda ai.
Isso é pior que Step Back, Taeyeon que dívida de jogo foi essa para aceitar estar nesse grupo??????
Um saco essas músicas da SM que sempre fazem um esforço enorme para ter impacto e no fim fica essa coisa inaudível.
Meu Deus, na minha opinião é tão ruim quanto aquela outra e nem sinto vontade de ouvir mais de uma vez. Francamente, é um desperdício de tempo e música.
Nem as membros combina com esse estilo de música.
PS. Incrível que a gente nota logo que a bomba sempre vem acompanhada de uma arte de álbum feia.
arrajem um emprego
Eu, sinceramente, fico muito curiosa para saber O QUE CARALHOS VOCÊS ACHAM BOM. Por que se uma música dessa, com vocais impecáveis, atitude servida mais que quente, um instrumental viciante, visuais imbatíveis, drops sensacionais, adlibs da Wendy e BoA que são de cair o queixo, uma coreografia muito fluída(principalmente no refrão), finalmente uma letra de acordo com o conceito “GIRLS ON TOP”, um rap sólido e intenso, 7 timbres impecavelmente lindos e muito bem explorados e killing parts que eu diria que são bem marcadas pelas linhas da Winter. Sinceramente, foi uma surra não só em Step Back, mas em qualquer música com conceito Girl Power, essa vibe Sassy/Provocativa e que realmente promove intensidade e talento na sua forma mais pura. O teclado no instrumental e a adição daquela voz distorcida carregam a marca experimental da SM de forma que NINGUÉM na indústria sabe fazer melhor. Então eu espero que você tenha estudado teoria músical, por que até a desordem musical de StepBack tem traços de uma ousadia genial. O que seria revolucionário pra você? Se você não sabe compreender a nuances desse conceito desse tipo de produção, não passe vergonha, só “fica shiu” e se afogue na sua playlist água com açúcar. Por que se você quer algo MORNO E SIMPLES, o kpop nunca foi pra você. FAÇA-ME O FAVOR.
alguém transforma isso num copy paste plmdds kkkkkkk
Amei o comentário da Isabela Boscov do kpop ❤️❤️🥹
Sim, os visuais estão impecáveis, a coreografia tá muito viciante os vocais obviamente que estão excelentes, pq se não, não seria a SM, mas a da teoria musical… AKAKAKAKA! Não é pq a SM lança as brabas tipo a orquestra de Feel My Rhythm que não pode criticar. Música é para todos e todos tem o direito de amar, gostar, criticar, odiar, ficar satisfeito ou insatisfeito. Independente de não reconhecer “a grande obra” por trás do conceito.
E a SM sempre foi revolucionária em qualquer requisito, f(x) e até mesmo aespa tá aí pra comprovar que pode ser caótico (muitas vezes barulhento) e mesmo assim ser bom para os ouvidos. Porém não podemos ignorar que o comum e o confortável pode ser revolucionario tbm, vulgo as queridinhas da geração New jeans, IVE e Sserafim.
(Ah, e o blog é meme amiga kkk, a gente ama dar trela nos comentários. Um beijo da Anitta 😘)
Step Back pelo menos chegava em algum lugar: aquele break esquisofrenico. Ruim? SIm, mas algum lugar. Essa música se arrasta… eu estava a 2:03 pensando “caraca isso não acaba?” e ela ficava se enrolando mas mesmas partes sem graças de novo e de novo.
Agora quem disse pra SM que esse barulho repetido ao longo da música toda foi genial e deveriam repetir? Pqp deixa isso só pro NCT que eu posso ignorar em paz
Kkkkkk, pensei que só eu tinha parado nos 2 minutos e pouco pensando que a música não acabava nunca. É nessa a SM revolucionou só a gente que não tá enxergando, criaram uma música capaz de quebrar a noção temporal
Você pode ignorar essa merda da mesma forma. Não precisa forçar goela a baixo só porque os membros do grupo tem boceta.
Eu só pensei uma coisa durante toda a música: cu cu cu cu cu cu cu cu cu cu cu