TWICE lança a “Feel Special (TWICE’s version)” com “Moonlight Sunrise”

O debut em inglês do TWICE com “The Feels” deu certo para o grupo, entrando nos charts oficiais dos Estados Unidos e do Reino Unido e com um bom acumulado de streams e views, então nada mais justo do que elas tentarem novamente né? Então hoje o grupo lançou “Moonlight Sunrise”, segundo single em inglês do grupo que também é pré-lancamento para o próximo comeback das meninas:

Ou estou muito CERTO ou estou muito DOIDO, mas se “Feel Special” fosse lançada no dia 20 de janeiro de 2023, ela seria “Moonlight Sunrise”. Elas só trocaram o house por um batidão mais pop 2000 produzido pelo Timbaland, mas “Moonlight Sunrise” é quase uma filha de “Feel Special” descolada e antenada com as recentes tendências de fazer o pop anos 2000 acontecer novamente. Talvez o JYP percebeu que esse comeback de 2019 é muito querido pelos gays aqui do ocidente e, como esse é o único nicho que tem disposição para dar stream nelas fora do eixo Coreia/Japão, resolveram entregar esse mimo para nós.

Quanto a música, “Moonlight Sunrise” é mais um 7/10 do K-pop que é bom mas não bom o suficiente para emocionar multidões. Não existe nada de errado nesse trabalho, é um popzão redondinho e saboroso que eu vou curtindo e gostando, mas quando chega no final eu penso “Ué, só isso?” ao invés de ter todas as minhas energias renovadas depois de ouvir um hino. Os pontos altos são o batidão dos versos e o rap (!) que funcionam perfeitamente na música, mas o refrão é pouco marcante e, apesar de competente, dá uma desanimada. Não sei se é porque esperava algo totalmente diferente, mas o refrão foi muito menos excitante do que eu queria e, por consequência, o resto da música seguiu uma linearidade que não me leva a algum lugar. “Moonlight Sunrise” é boa, mas não boa o suficiente.

Eu fico feliz que o JYP tenha se inspirado em uma música boa de verdade como “Feel Special” ao invés de trecos mais dispensáveis como “Signal” ou os singles mais recentes do grupo, mas também fico com a sensação que “Moonlight Sunrise” poderia ser melhor que isso. Falta um refrão mais marcante que não soe tão automático, talvez? Ou então algum tipo de crescimento que não deixe a música tão linear. No final eu só quero pensar que esse pre-release cumpre seu papel como pre-release e elas vão me emocionar muito mais quando vier o comeback (Mas aí lembro que da última vez que teve single em inglês o comeback foi “SCIENTIST” então é melhor me preocupar com o que vem aí nos próximos meses.

8 comentários sobre “TWICE lança a “Feel Special (TWICE’s version)” com “Moonlight Sunrise”

  1. Me admira mais que essas bruacas ainda estejam lançando música considerando que até a Coreia acordou e largou mão dessas iscas sem talento além de chupar as bolas do velhote JYP. Que venha logo o disband dessas fudidas!!!!!!!

  2. E você disse exatamente o que senti ouvindo a música e não sabia como dizer. A música vai crescendo mas chega no refrão e sei lá.
    Mas, espero que isso inspire pra colocarem uma farofa boa e arrasa quarteirão como a própria Feel Special. Chega de Scientist [sinto muito, mas é incrível como só o álbum salva]

    PS. As meninas estão tão lindas e amei o visual que me lembrou Breakthrough que é outra música que amo delas

  3. quero saber quem foi o capeta que escreveu a letra disso
    “Uh, come take a shot on me, I got ya
    I don’t know how to say this
    I hope this song’s on your playlist”
    mais vergonha alheia que isso só os raps da bruaca lisa

  4. Esse comeback ressaltou ainda mais a beleza de Queen Momo, o mulher gata viu. Jeong tá mais feliz, god Jihyo precisa brilhar mais. Beijo Chae.

    • Jeong tá linda nessa fase mulherão, mas confesso que sinto falta da fase mais tomboy, mais “Amber” dela. Acho que hoje só a Miya do GWSN ainda aposta nesse estilo (e considerando que o GWSN tá praticamente morto e enterrado…).

Os comentários estão desativados.