Umas músicas que passaram batido enquanto estava tentando terminar de fazer minha lista de melhores músicas do ano passado.
TXT – Sugar Rush Side
O que é bom nessa música é bem bom e o que é ruim nessa música é BEM ruim (jss esse refrão). No geral, uma faixa que que dá para curtir uma ou duas vezes mas eu prefiro a fase emuxos incompreendidos deles mesmo.
NCT 127 – Ay-yo
Não sou muito fã dos vocais deles mas o dedo do Tropkillaz na produção deu um charme a mais para isso aqui. Não me deu uma reação tão diferente do habitual mas eu gostei mais dessa do que costumo gostar das músicas deles.
8TURN – TIC TAC
Senti que várias barras foram forçadas para eu conseguir chegar até o fim dessa música, mas o refrão é legalzinho até.
Taeyeon – Nights Into Days
Aparentemente Taeyeon lançou uma música e isso é tudo que tenho a dizer sobre ela.
xooos – Naked
Essa fofinha apareceu no meu aleatório do Youtube um dia desses, ela aparentemente é popular com seus covers na Coreia e esse ano debutou com uma música original na indústria. “Naked” é legal no que se propõe, uma faixa jovem com um leve toque de música de garagem que faz a música ser boa. Nada memorável, mas um debut gostoso de ouvir despretensiosamente.
LE SSERAFIM – Fearless (Japanese Ver.)
A música é só uma versão traduzida da original, mas elas fizeram um MV novo para quem quiser fingir que as duas semanas que o grupo teve 6 integrantes nunca aconteceram.
TVXQ – Parallel Parallel
Eles passam uma energia tão “Tio do Pavê” lançando essas músicas coloridas e dançantes para jovens né?! Mas nada contra, é outra música gostosa deles que nunca mais ouvirei na vida pois nunca me importei esse tanto com a discografia do TVXQ.
Ayumi Hamasaki – Just The Way You Are
Baladão bonito. Infelizmente a Ayu não tem mais orçamento para um MV opulente e majestoso que valorize mais a música, mas ainda é um ótimo baladão.
Koda Kumi – Wings
Baladinha 101 da Kumi.
Koda Kumi – Trigger
Trap de fodona 101 da Kumi. A essa altura Kodão não só vem lançando as mesmas músicas como vem promovendo os álbuns do mesmo jeito: Quando ela está afim de investir nos conceitos duplos, é quase certeza que ela vai usar uma baladinha e um trapzão para promover.
Kaela Kimura – Magnetic (feat. AI)
Eu já aclamei essa música como uma das melhores viagens de 2022, e felizmente ganhou um vídeo simples e fofo da Kaela e da AI se divertindo com as cores vermelho e azul.
BOYSGROUP – Vibes Vibes
Isso aqui já é mais o que espero do BOYSGROUP: Eles fazendo chacota do padrão boygroup e servindo algo propositalmente tosco e divertido. Pena que só achei “Vibes Vibes” tosca e não consegui chegar a parte divertida da coisa, mas quem sabe da próxima.
Tia Lee – Goodbye Princess
A gata deve ter gastado uma fortuna em ads no YouTube para esse vídeo ter 140 MILHÕES de views em um mês na plataforma, mas quem se importa? Essa é a música mais homossexual do post, valeu a pena ela pagar para eu conhecer esse hino.
Amuyi – kssa’
Isso me lembrou t.A.T.u de alguma forma. Um pop trance anos 2000 mais pesado, de estilo mais transgressor e uma interpretação única (Ainda mais por ela cantar em sua língua nativa). É a melhor música que ouvi durante esse mês de janeiro.
TRONG ft. MAI ÂM NHẠC – I’m Sorry Babe
Honestamente, é tudo que eu quero ouvir de um cantor masculino: Um popzão sexy e suave que é rebolativa e aumenta a minha libido em 256%, ainda mais com o break dele sendo violentamente sexual na minha tela. Uma delícia em vários sentidos.
Hoàng Thuỳ Linh – Hạ Phỏm
A Hoang Thuy Linh ganhou um destaquezão nas redes sociais por conta do viral de TikTok com “See Tinh”. E como todo viral de TikTok, está longe de ser o melhor trabalho dela: “Ha Phom” é uma deliciosa emulação de Doja Cat ao mesmo tempo que exala a personalidade da Hoang em um popzão atrevido, descolado e sexy.
Hoàng Thuỳ Linh – BO XÌ BO (PAUSE PAUSE)
E “Bo Xi Bo” é o pop trap com um toque mais folclórico e ousado que faz a música ser deliciosa e única. Koda Kumi devia pegar umas notas aqui quando resolver lançar um novo trapzão safado daqui a uns 4 ou 5 meses.
Kaela e AI lançando música juntas! Adorei!!
No mais, Ayu parece ter deixado pra trás mesmo a fase de músicas ruins (tomara que continue assim); quanto à Kumiko, confesso que gosto muito dela não desistir dos conceitos duplos (mesmo que as músicas em si raramente valham a pena).
Dougie, como você faz pra encontrar esses pops vietnamitas e de outros países asiáticos? Eu tento encontrar, mas se pesquisar (por exemplo) “vietnamese pop” ou “asian pop” no youtube só aparece coisa super antiga e eu queria achar os mais atuais e não consigo
Basicamente eu ouço algumas artistas mais frequentemente (Toc Tien, Bich Phuong, Ho Ngoc Ha, Dong Nhi e etc.) aí o algoritmo do Youtube vai me recomendando outros nomes e lançamentos
Cignature tá tão Leftovers que nem apareceram aqui com Aurora -q