Cover Girl #01: (G)I-DLE, EVERGLOW, Somi e Doyeon (I.O.I) e EXID cantando “Abracadabra” do Brown Eyed Girls

O K-pop continua morto sem muitas coisas relevantes para comentar (Ou vocês acham mesmo que vou perder meu tempo ouvindo uma SUB UNIT DO SEVENTEEN? Te amo, Lee Young Ji, mas não é para tanto também), mas o YouTube passou o último dia me recomendando covers para assistir aqui no conforto do meu lar. Como a Coreia adora mandar covers de músicas clássicas do K-pop e tudo mais, eu pensei: Por que não fazer um post especial sobre covers né?! E assim nasce um novo quadro no blog que eu espero que dure mais de 2 meses (Mas não vai durar) comentando covers só para encher linguiça e entreter vocês em tempos de vacas magras na indústria.

O Cover Girl pode ter várias variantes, sendo covers selecionados aleatoriamente ou com alguma música ou artista em específico, como nesse caso onde temos várias gatinhas servindo covers de “Abracadabra”, clássico de 2009 do Brown Eyed Girls que é muito amado na Coreia e pelos fãs da 2nd gen do K-pop. Assisti os covers que (G)I-DLE, EVERGLOW, EXID e umas ex-I.O.I fizeram, e os meus comentários seguem nesse post:

(G)I-DLE

O responsável dessa apresentação merecia ser demitido, né? Que coisa tenebrosa, um monte de coisa se sobrepondo e os microfones parecem estar desligados… Mas enfim, tirando isso ficou simpático isso aqui. Acho que ao vivo o negócio deve ter ficado melhor, mas achei a performance legal, elas estavam bonitas e os figurinos involuntariamente deram todo um charme teen pop para a apresentação. Só achei que a música pede uma ousadia a mais performando, mas entendemos que tudo envolvendo o Brown Eyed Girls no K-pop é exceção e não é todo girlgroup que pode descer safadamente até e empinar o cu pra cima que nem elas faziam (E acho que nem nas lives o BEG mandavam esse passo pois, huh, censura sabe). Um bom cover que seria ainda melhor se a CUBE não fosse mais amadora que eu botando essa música no YouTube.

Honra a versão original? Falta aquele charme e sensualidade de uma solteirona com libido aos 30 anos que o Brown Eyed Girls tem performando essa música, mas a performance foi legal (Inaudível, mas legal).

EVERGLOW

Tem umas duas vozes nesse grupo que são esganiçadas demais e acabam tirando o brilho da coisa toda, mas no geral eu achei isso aqui bem bom. “Abracadabra” parece ser uma música “fácil” de fazer cover uma vez que a música é toda autotunada e não tem notas tão difíceis quanto outras músicas do Brown Eyed Girls, então não precisa ser um grupo potente em termos de vocal para fazer acontecer. Gostei que elas pegaram bem o espírito e personalidade de gostosa arrogante que “Abracadabra” pede. Os figurinos de vinil são o tipo de coisa que o BEG usaria, o que é outro bom ponto para o EVERGLOW aqui. Poderia ser uma performance completa? Sim, mas me entreteve.

Honra a versão original? Mesmo problema do (G)I-DLE, mas aqui você consegue ouvir as meninas cantando. Eu assistiria esse cover novamente.

EXID

É realmente uma pena que picotaram a música inteira para esse cover, porque o que deu para ver foi uma performance bem legal. As estampas de onça são definitivamente o que o Brown Eyed Girls usaria até hoje, sendo o tipo de coisa extravagante que uma senhora de luxo dona de um cabaré homossexual como Narshão serviria na minha cara e estaria lá aclamando a véia. Além disso o EXID não tinha medo de serem gostosas (2016 ainda estava liberado ter libido no K-pop), e quando temos uma rapper e vocalistas que sabem o tom da faixa o cover fica em outro nível.

Honra a versão original? Desse jeito não, mas daria tudo para ver o EXID mandando um cover completo dessa música pois seria um luxo.

Somi e Doyeon (I.O.I) feat. Nada

Tá aí 3 nomes que você nunca mais ouviu falar né?! Por onde andam Somi, Nada e Doyeon? Enfim, as gatinhas (Que na época ainda eram parte do I.O.I) literalmente se caracterizaram de Brown Eyed Girls para a performance (Até a peruquinha horrorosa da Narsha teve presença aqui) pois o Golden Tambourine foi um programa que botava o pessoal para ir fundo no cover e se vestir como se fosse 2009 novamente. Não é uma performance super fiel porque a ideia do programa é de servir a energia de um karaokê, mas dá para ver que elas estavam se divertindo ali. Elas interagiram com o público, chamaram o público para entrar na vibe e toda a energia festiva da apresentação foi cativante. Não é um cover que eu ouviria novamente aqui em casa, mas adoraria assistir essa palhaçada ao vivo na plateia do programa.

Honra a versão original? Se JeA deu umas boas risadas e se divertiu assistindo, quem sou eu para dizer o contrário né?

8 comentários sobre “Cover Girl #01: (G)I-DLE, EVERGLOW, Somi e Doyeon (I.O.I) e EXID cantando “Abracadabra” do Brown Eyed Girls

  1. Jessica jung tbm faz bastante cover de abracadabra nos bordeis chines pra pagar a divida do maridão cafetino

  2. Um cover girl com adult ceremony seria um novo testamento de tão longo kkkkk apoio fazer :))

  3. Queria muito que vc tivesse adicionado o cover do Dreamcatcher pq teve umas gatinhas que serviram pura energia 2rd gen lá

  4. Em 2015, também teve um cover de “Abracadabra” (mas só a dança, sem vocais) feito pela Hani (EXID), Yura (ex-Girl’s Day) e Chanmi (talvez-ex-AOA) num festival. Antes das três se juntarem, cada uma fez uma dança solo de uma música (a da Chanmi foi a manjadíssima “Adult Ceremony”; não conheço as das outras duas).

    Como comentários com link costumam cair como spam, colocarei o link como resposta para este comentário aqui.

Os comentários estão desativados.