XG segue mostrando porque é o girlgroup de K-pop favorito da Kehlani com “Left Right”

XG, o GRUPO JAPONÊS QUE CANTA EM INGLÊS E PROMOVE NA COREIA (Achei importante ressaltar porque no outro post vieram me avisar que elas eram japonesas como se eu não acompanhasse essas meninas desde o debut) segue se dando bem na indústria: O grupo não só segue crescendo no Japão com a ótima “Shooting Star” como chegou na bolha da fanbase Kpopper, com o twitter (meio que) adotando as gatinhas da avex. E essa semana o grupo lançou o MV para a b-side desse single, “Left Right”:

“Left Right” segue apostando na estética com referências Y2K e no som R&B/Hip Hop anos 2000, e no papel não é tão diferente assim de “Shooting Star”: Música descolada com uma melodia refrescante e cores vivas com uma produção moderna. “Left Right” vai um pouco mais fundo na sonoridade mais relaxante em comparação, mas não deixa de ser uma música descolada e antenada com as tendências que vem fazendo sucesso. E é sempre bom lembrar: Elas são da AVEX TRAX, a mesma empresa safada que tira todos os produtores dos anos 90 do caixão para lançar música em 2023. Ver esses safados mantendo um grupo trendy muito bem deixa tudo ainda mais impressionante.

“Left Right” vai para um lado ainda mais americano da coisa. Talvez o fato delas cantarem em inglês me dê essa impressão tão forte, mas o instrumental “Left Right” facilmente poderia ser lançado por uma gostosona do R&B atual nos Estados Unidos como uma Chloe Bailey ou a Kehlani, que esses dias mostrou todo o amor por esse grupo coreano:

Quero acreditar que a Kehlani só postou a bandeira da Coreia por estar em Seul quando encontrou as queridas, mas não deixa de ser engraçado

“Left Right” é deliciosa, um grande refresco com esses vocais suaves e uma batida que te dá aquela vibe boa e leve. Os versos são bons, o refrão é saboroso e sing along, os ganchos funcionam muito bem e o vídeo lindo com essas cores fortes e cabelos azuis me deixando atento e assistindo até o fim (O que é raro para mim hoje em dia). Um ótimo trabalho.

XG segue se mostrando um grande trunfo que a Avex descolou não só para voltar a ter alguém relevante no Japão como para exportar o grupo como algo global, sendo um girlgroup que a internet adotou e vai seguir aclamando. E com esse single essa aclamação é merecida, pois o XG mostrou que tem ideias, conceitos, equipe e uma divulgação pesadíssima disposta a fazer esse grupo ser memorável. Por vários motivos, é um grupo muito interessante de acompanhar pois eu quero ver até onde um projeto de exportação da avex pode chegar.

12 comentários sobre “XG segue mostrando porque é o girlgroup de K-pop favorito da Kehlani com “Left Right”

  1. Eu gosto muito delas. O debbut foi marcante e diferente, e eu sei que mascara é um divisor de aguas, mas eu não tiro da minha cabeça, e esse comeback tá mostrando que tem alguem por trás que sabe o que está fazendo. Não são músicas 10/10, mas me diverti e não pulo da playlist, então está ótimo. Continue assim meninas.

  2. Left e rigth me lembrou muito que a doja cat lançaria no planet her como b-side obscura fim de algum. Me encantei pela queridas. Desejo todo sucesso para elas

  3. Toda vez que vejo essas queridas crescendo, eu penso como a Hikaru fez uma péssima escolha preferindo debutar no flop kep1er e vê as amigas surgindo do nada para serem aclamadas mundialmente.

    Ela se daria muito bem nesse grupo….aí a vida é suas escolhas.

    • Se não me engano, ela ainda vai entrar nesse grupo, não vai? Lembro de ter lido que ela faz parte do XG, mas que só vai poder participar das atividades do grupo quando o contrato com o Kep1er acabar.

      Tomara que seja verdade; a Hikaru merece um grupo à altura do talento dela, em vez de ficar carregando o Kep1er nas costas junto com a Xiaoting.

  4. Essas queridas se tornaram meu gg favorito de acompanhar. Não só toda produção é muito bem elaborado, como as meninas em geral são muito boas. Pena eu tenho é da Hikaru que se enfiou naquela bomba do kepler ao invés de tá arrasando nesse grupo, ela não merecia isso.

  5. Elas realmente tão sendo bem queridas internacionalmente mas os coreanos não tão comprando elas muito não, aparentemente o produtor do grupo foi bem err…. nacionalista, numas falas, dizendo que a Coreia invadiu o mercado musical japones e é a hora deles revidar, dizendo que eles sabem fazer qualquer coisa que os coreanos conseguem e tal sendo que as relações publicas entre esses dois países é mais fina que o meu cabelo em clima seco então os netizens tão meio tacando pau nelas :/

  6. Depois que conheci elas há duas semanas, fiquei com a sensação de que não sabia o que era um gg fod@. Sério, vc conhece grupos até muito bons, mas sempre tem uma ali que não performa tão bem, outra que precisa de uns autotune aqui, outra mais ou menos lá…
    No XG TODAS são muito boas, os acabamentos e sincronia das coreografias, as expressões… Elas são muito diligentes.
    Aff, já é meu GG favorito desde criancinha.

Os comentários estão desativados.