Purple Kiss ainda existe e está de volta com “Sweet Juice”

A essa altura são tantos grupos e tantos comebacks que rolam no K-pop que acho normal que um grupo faz seu comeback e você pensa “Nossa, esse grupo ainda existe?” porque, assim, você não lembra que esse grupo existe. Foi o meu caso quando o Purple Kiss fez comeback e eu só soube porque um querido seguidor me avisou que esse grupo lançou um novo mini-álbum e eu fiquei surpreso com a existencia desse grupo. Mas enfim, vamos ver o que o Purple Kiss nos entregou com “Sweet Juice”:

“Sweet Juice” traz de volta um problema que o Purple Kiss tem em todo lançamento do grupo que é a falta de capacidade delas imprimirem personalidade em seus trabalhos. Nesse caso, a primeira coisa que pensei ouvindo “Sweet Juice” foi que é uma música que o (G)I-DLE deveria estar lançando, o que é bom por um lado pois achei essa música bem melhor que “Nxde” mas ruim por pensar que, se fosse Soyeon e companhia lançando, “Sweet Juice” seria bem mais marcante. O que me pega em “Sweet Juice” é que essa música não mostra exatamente qual é o objetivo do Purple Kiss no K-pop, e acho que nem a RBW sabe me dizer o que eles querem com esse grupo.

“Sweet Juice” é uma música doce. A interpretação mais sensual foi uma boa escolha e deu um tom mais dramático e provocante para a música, assim como o refrão não fugir do tom dos versos foi uma escolha mais acertada do que um drop questionável. Existe um caminho que o Purple Kiss pode seguir aqui, mas em algum momento da faixa “Sweet Juice” acaba morrendo na praia e não é marcante o suficiente. Não sei se existe algo nesse single que dá errado ou qualquer coisa do tipo, só não existe aquele momento “UAU” que te prende a respiração ou qualquer verso que pelo menos dê vontade de falar que foi ótimo ou acima da média. “Sweet Juice” é um bom single de K-pop, e meio que acaba por aqui.

O Purple Kiss conseguiu lançar outro bom single com “Sweet Juice” mas, ao mesmo tempo, não consegue lançar algo que me faça lembrar o que é o Purple Kiss no final do dia. E isso é ainda mais bizarro considerando que essa é a mesma empresa do Mamamoo que conseguiu deixar sua marca logo nos pré-lançamentos e fez delas um dos grandes nomes da 3ª geração do K-pop. O Purple Kiss existe há 3 anos e vários grupos que vieram depois já conseguiram deixar uma impressão marcante, e “Sweet Juice” não ajuda o grupo nessa missão. Ok que é K-pop, não precisa lançar a melhor música da história se você tem um bom mediaplay pronto para fazer engolir qualquer troço por aí, mas a RBW não tem esse mediaplay e esse grupo deveria estar lançando trabalhos mais chamativos se quiser algum lugar no sol.

11 comentários sobre “Purple Kiss ainda existe e está de volta com “Sweet Juice”

  1. Eu discordo de você quando acha que gidle faria melhor essa música. Sweet juice combina muito com o tom da Swan que é muito único, miyeon não daria conta da mesma forma.

    • Discordo totalmente de sua “opinião fiel” ao Purple Kiss. Elas têm diferentes sonoridades e conceitos com o decorrer de cada comeback, o grupo é fixo mas não depende apenas da empresa, e sim de vocês que se dizem fãs e não procuram dar views nos MVs e até mesmo em cada lugar onde elas promovem. Então ao invés de comentar “Meu Deus, esse grupo ainda existe?” Por que não vai dar atenção no álbum em si desse novo comeback? Não faz isso, né? Então que tal parar com sua opinião completamente sem sentido já que Purple Kiss e (G)I-dle têm conceitos completamente diferentes. Pelo menos saiba comentar suas opiniões de maneira mais direta e sem envolver outro grupo no meio, pois, é uma grande palhaçada, você e sua opinião de quinta.

    • Discordo MUITO. O Purple Kiss mostrou totalmente sua identidade como grupo e criaram algo único em meio a uma indústria seguindo tendências em tentativa de sobrevivência já que o mercado está saturado e os únicos que demonstram ter longevidade são justamente de empresas grandes, o seu único momento fora de curva foi em memeM, apesar de ter a cara do grupo e ser na minha opinião agradável. O Purple Kiss desde o pré debut com seus singles criou indiretamente uma atmosfera dark que se deu continuidade até hoje, e criaram uma storyline/conceito desde memeM na qual elas são bruxas e nos comebacks temos story films ou concept trailers que são interligados explicando o significado de cada MV que da continuação ao comeback anterior com uma vibe horror misturado com comédia fofura e bizarrice, algo bem família addams e nunca visto de forma consistente no kpop. Na discografia elas são versáteis, experimentais e tem dedo das meninas na composição de algumas músicas, Yuki escreve seus versos de rap, e as vezes a main dance line faz coreografia de músicas, e o que chama atenção é quão bem todas podem cantar e como cada uma tem um timbre distinto e o fato de quase todas serem dançarinas excelentes, além da Yuki já ser a idol feminina mais creditada da quarta geração. Ponzona, Sweet Juice e Zombie, Nerdy e Pretty Psycho são as músicas mais Purple Kiss possíveis embora sejam de gêneros diferentes. Ponzona e Sweet Juice são provavelmente duas das músicas mais únicas no kpop por serem suaves e terem inspiração em música clássica, esse comeback delas inclusive teve intenção de remeter ao debut, Zombie é um clássico retrô mas com muitos killing points únicos e com conceito mais único ainda, e Nerdy e Pretty Psycho são algo bem Billie Elish, Indie mas nunca vistos no kpop. Enquanto Ponzona e Sweet Juice carregam o lado maduro elegante e talvez sexy misturado com o horror e história de bruxas. Zombie e Nerdy é o lado divertido e fofo bizarro das bruxas. Nunca vi um grupo conseguir ser tão versátil mantendo a própria linha. Temos Red Velvet, Dreamcatcher e Gidle fazendo horror (embora Dreamcatcher seja o único fazendo de forma consistente) mas nenhum deles realmente faz o que o Purki faz, e é até uma afronta dizer que Sweet Juice seria melhor com o Gidle, ninguém consegue reaplicar o teatral horror que elas tem. E essa título, apesar de não hitar, já é a favorita da maioria e muitos já consideram um clássico do kpop.

    • Também notei isso. Parece que elas estão tentando abordagem nicho do Dreamcatcher com um som mais pop pra conseguir abater mais uma meia duzia de cabeças mas oque a RBW parece não pensar é que o Dreamcatcher “deu certo” justamente pela sonoridade diferente SOMADA ao conceito diferente. Não dá pra tirar um dos elementos e esperar a fanbase fiel brotar do chão

      • Mas elas tem conceito dark desde o pré debut, inclusive a primária que soltaram era um rockzao. Até zombei e nerdy que são músicas mais fofas tem um MV com elementos mais dark, mesmo que puxando pro lado divertido

    • O mv foi totalmente inspirado nos filmes o iluminado e o grande hotel budapeste. E aparentemente Dreamcatcher teve referências ao iluminado também. Sendo dois grupos que fazem horror constantemente e que estão fazendo referências a filmes de terror é óbvio que terá semelhanças, mas não é plágio já que a música e conceito são totalmente diferentes.

  2. Olha, o Purple Kiss nunca chamou muito a minha atenção, mas dessa vez vou ter que discordar de ti. Me remeteu inclusive mais ao DreamCatcher que ao (G)I-DLE pela estética adotada. Achei interessante por ser um ponto fora da curva no que vem sendo lançado no k-pop mais recentemente, e acho que o diferencial se dá até mesmo por não buscar ter um hook tão impactante e seguir uma certa linearidade melódica, mantendo essa atmosfera tensa e dramática do começo ao fim. E aí o que ajuda a quebrar a monotonia dessa linearidade é o crescendo que aplicam nos vocais entre o refrão e o pós-refrão. Os violinos estão sutis, porém marcantes, ao mesmo tempo, e dão um certo requinte pra faixa, uma elegância extra. Lembra um pouco até mesmo o que tentaram fazer com Shut Down pro BLACKPINK, em termos de referências e aplicações sonoras, além da estrutura da faixa, com o diferencial de que aqui dá muito certo, em especial pelos vocais das integrantes.

  3. Eu até apoio o seu trabalho, mas acho que quando não sabemos o que falar. E melhor ficar calado.
    Eu adorei essa música das meninas, acho que a música é melancólica e sensual, é uma música viciante e combina muito bem com os vocais das meninas. E nunca achei que elas tenderia pata o (G) idel e nem para o dreamcate, perdão pelo erro na escrita do nome.
    O que importa é que tirando uma música da discografia do grupo, elas seguem uma sonoridade bem individual e peculiar.

  4. O Purple Kiss tem uma linha vocal muito boa que carregou bem essa música, eu gostei do ar requintado dela mas realmente sempre parece…. faltar algo. Acho que o meu problema mora no fato de eu ter amado muito Zombie e só queria que elas continuassem entregando a alegria que Zombie me deu. Em termos de vendas, o conceito foi muito mal escolhido desde o inicio mas eu sinto que podia dar certo com mais criatividade porque tem gente muito talentosa nesse grupo que eu sinto que podia entregar mais overall acho o Purkiss como grupo uma nota 7 e esse comeback nota 6, na proxima tragam mais gritaria pra eu não cair no sono no saguão

Os comentários estão desativados.