Brave Girls está morto, mas as integrantes pelo menos saíram da linha da pobreza nugu

2 anos depois do maior fenômeno da história do K-pop, Brave Girls anunciou ontem o disband do grupo. Em comunicado, as 4 integrantes não renovaram o contrato com a empresa e vão seguir suas carreiras separadamente:

Estou gostando que os girlgroups não estão iludindo ninguém e usando a palavra disband. As integrantes do Momoland falaram que o grupo acabou no instagram essa semana, e ontem o Brave Girls falou que cada uma vai pegar seu rumo e que o grupo acabou. Por mais grupos finalizando suas carreiras e parando de iludir seus fãs que poderão seguir em frente.

O disband do Brave Girls era para ter acontecido em 2021, mas o fenômeno de “Rollin” acabou mantendo o grupo vivo. Era uma oportunidade de ouro para trabalhar a imagem e promover um grande revival do grupo para o público. Mas em 2022 o grupo foi simplesmente escanteado e o Brave Brothers nem tentou: Depois do Queendom 2 as meninas simplesmente não lançaram nada e nem tentaram forçar alguma carreira solo. O sucesso de “Rollin” foi uma oportunidade perdida, e 2021 acabou só adiando o inevitável dentro da empresa.

Junto ao disband o grupo lançou o single de despedida “Goodbye”, que é definitivamente um single de despedida. Acho meio desnecessária a existência dessa música pois “Thank You” já funciona como música de fim de carreira, mas enfim. De qualquer forma, desejo sorte para as meninas, que certamente entraram na história do K-pop com o meteórico ano de 2021 que elas tiveram.

6 comentários sobre “Brave Girls está morto, mas as integrantes pelo menos saíram da linha da pobreza nugu

  1. Último hit do twice: fancy – 2019
    Último hit do brave girls: we ride – 2020
    Enterrem as 9 monstrengas da jyp

    • Oxi, I can’t stop me é maravilhosa (2020), sem falar que o twice tem entregado albuns muito bem trabalhados. Tem umas Bsides excelentes. Não enterre elas JYP.

  2. Uma pena. Mas elas podem se aposentar da vida idol sabendo que deixaram um legado, uma discografia cheia de músicas ótimas, e um hit como “Rollin'” que a grande maioria dos girlgroups de k-pop (incluindo TODAS as concorrentes do Queendom 2 – contando a Hyolyn só com a discografia solo, claro) nunca vai ter na vida.

    Vocês fizeram história, Brave Girls.

Os comentários estão desativados.