Periferia resiste: Brave Girls revive assinando com a Warner Music Korea

Não tem nem 3 meses que o Brave Girls lançou “Goodbye” sendo uma despedida tocante para o grupo e toda aquela cafonice que música de disband tem para oferecer, e o grupo fez questão de tirar qualquer significado que essa música poderia saindo das profundezas do disband e assinando um novo contrato, com as meninas sendo agora agenciadas pela Warner Music Korea:

Notícias envolvendo girlgroups morrendo e revivendo em outra empresa não são muito comuns. Eu meio que me acostumei com girlgroups enganando toda uma fanbase de homossexuais e falando que ainda são um grupo sendo que não olham pra cara uma da outra ou nem fazem questão de fingir que estão afim de cantar de novo, então ver um girlgroup surgindo das cinzas em uma nova gravadora e com papos de comeback me emocionou e deixou meu coração quentinho. Ainda não estou acreditando 100% nisso de tão cético, mas se tem um grupo que merece uma quarta (?) chance, esse grupo é o Brave Girls.

A Minyoung falou em live que quer voltar com o grupo com música nova lá no verão, pois se o Brave Brothers foi um velho incompetente que não sustentou o conceito de rainhas do verão para o Brave Girls, o próprio Brave Girls foi lá e pegou o conceito com suas próprias mãos. Também não se sabe se o grupo vai se chamar Brave Girls, uma vez que o “Brave” não significa a bravura e determinação de um girlgroup que está resistindo por 12 anos no K-pop, mas é um nome indicando que elas são as garotas do Brave Brothers. O rebrand faz sentido levando em conta que essas meninas não são as originais garotas do Brave Sound e poderia ser um novo grupo mesmo, mas se der elas podem manter e ressignificar esse nome para que perca a ligação com o Bravezão ao mesmo tempo que mantém o nome que fez sucesso.

Minha única preocupação é que isso seja um comeback onde a Warner espere um retorno muito rápido, e acabe quebrando a cara. Tipo, é óbvio que um retorno do Brave Girls é simplesmente para os fãs e não para os charts, mas sabemos que as gravadoras na Coreia gostam de apostar alto. Espero que o Brave Girls (Ou seja lá qual for o futuro nome do grupo) tenha um futuro próspero com muita música e não vire um SPICA da vida, que todo mundo levou fé que daria certo na CJ E&M para lançar apenas 1 single porcamente divulgado antes de cantar para subir de vez.

5 comentários sobre “Periferia resiste: Brave Girls revive assinando com a Warner Music Korea

  1. eu só fico pensando se elas vão conseguir hitar sem uma música do brave brothers…

  2. Tomara que elas voltem mesmo! E nem acho que precisem manter o nome do grupo; o mais importante (pelo menos pra mim) é elas manterem a sonoridade refrescante de verão nas próximas músicas; com a morte do Sistar e a praticamente morte do AOA, o k-pop precisa desesperadamente de algum girlgroup que consiga manter o verão sul-coreano vivo.

  3. Gente, tô passado!
    Não esperava que fosse acontecer algo asism (na vdd ninguém né), mas tô mt feliz por elas e espero que dê td certo ❤

Os comentários estão desativados.