Hoje foi um dia muito movimentado para as Lisas no Asian Pop. No Japão, tivemos a LiSA dos otakus anunciando que pariu seu primeiro filho para o mundo, e na Coreia a Lisa dos Kpoppers se meteu em uma parceria com o Taeyang do BIGBANG, que por algum motivo está afim de se misturar com os #xovens chamando os queridinhos dos #xovens atualmente para ter seu momento com os #xovens. Como nenhum dos dois lançamentos rende assunto para um post solo, vamos fazer esse dois em um para comentar essas grandes notícias do dia. Começando por “Shoong!”, que é o que a Lisa desovou com o Taeyang e ganhou um vídeo performance:
Na verdade isso aqui está bem gostosinho e o título é só pelo bait mesmo. *BOOM* não será hoje que eu vou descer o pau em mais um lançamento envolvendo alguém do BLACKPINK. Gosto da inversão de papeis que rola aqui (Normalmente os duetos R&B colocam a mulher para ser vocalista, e aqui a Lisa é a rapper). A música aqui é o R&B 101 que a Coreia lança semanalmente, que está longe de ser ruim mas que você ouve toda semana no K-hiphop. O ponto fraco para mim foi o excesso de referências automobilísticas na letra, o que não me importa normalmente mas as legendas estavam ativadas e quando li essa letra achei bem besta e anti climática com toda a atmosfera mais sensual e envolvente que o instrumental, mas nada que me ofenda de fato.
Não tenho nada muito contra “Shoong”. É um R&B gostoso, tal como a unit do NCT fez semana passada e que levaram pro coração só porque falei que muita gente faz igual, o que acontece aqui também. Não é uma música que mude a minha nem que me faça comentar por horas a fio, mas foi gostoso de ouvir nas vezes que dei play e foi o suficiente. E tem o fato de gostar da Lisa e do Taeyang, o que me faz querer ouvir essa música mais vezes até uma outra grande gostosa lançar um feat. safadíssimo com algum rapper coreano (Estamos contando com você Hyolyn). É aquilo: Semana que vem a Coreia vai desovar esse mesmo R&B para quem tiver afim conhecer, só não vai ter o mesmo hype que tem uma colaboração entre um integrante do BIGBANG e uma integrante do BLACKPINK.
Enquanto a Lisa lançava essa música aí, no mesmo dia a cantora japonesa LiSA anunciava ao mundo a chegada do seu primeiro filho…
… E nossa, como o tempo passa né. Conheci a LiSA lá em 2012 quando ela surgiu como uma grande promessa da indústria de seiyuus bombando com o tema de Sword Art Online “Crossing Field”, e lembrar que já foram mais de 10 anos desde esse evento foi chocante. De lá pra cá, LiSA se consolidou como uma grande artista de anisongs, lançou duas das maiores anisongs da história recente com os temas de Demon Slayer e agora está aí, com família formada, carreira consolidada e pronta para ser mãe. Toda felicidade do mundo para a cantora, e que ela continue alimentando otakus e pessoas normais com muitos hinos.
Pera, mas a LiSA não tinha largado lá do cara que corneou ela? Ou ela ainda está casada??
Como assim ela foi corna gente KKKKK