Fui pago para ranquear as músicas originais do Boys Planet

Bom, eu falei que ia priorizar melhor os posts pagos com pix para ajudar a trazer mais pix para pagar minhas contas né… Corta para eu levando UMA SEMANA para eu fazer esse post que a Júlia me pagou para fazer kkkkkkkkk. Perdão Júlia, mas ter uma CLT acaba atrapalhando minha missão de ser o criador de conteúdo mais influente da internet fundo de quintal. Porém, a minha folga CHEGOU e aqui estou eu para fazer um singelo post dando notas para as músicas originais do Boys Planet, última farofa de reality show da MNET que desovou ao mundo um negócio chamado ZEROBASEONE.

O post vai ter um estilo meio ranqueando como eu faço com os singles de grupos mortos que comento por aqui, mas como não estou afim de organizar do pior para o melhor (E até me surpreendi com a quantidade de músicas que eu curti aqui), vou mudar um pouquinho o formato e dar notas individuais para cada música desse programa. Sem mais delongas, vamos ver o que a MNET lançou que eu ignorei com muito prazer na época mas agora me deram dinheiro para ouvir:

Here I Am

“Here I Am” é o clássico farofão da franquia Produce que só introduz a energia jovem e esperançosa de adolescentes e Hui do Pentagon com o sonho de ganhar dinheiro com mais um esquema da MNET. Normalmente essas músicas costumam ser as melhores músicas das franquias Produce/Planet na minha playlist por serem o tipo de fritação EDM da década passada que eu vivia ouvindo e por isso mesmo acabo me divertindo mais do que devia, mas a própria franquia não investe em músicas nesse estilo depois e isso acaba me desanimando para conferir outras músicas feitas para o programa. “Here I Am” não é diferente, e é o tipo de farofa que me faz feliz e triste por só receber algo assim uma vez por ano.

Nota: A

Switch

A apropriação de alguma batida étnica do oriente médio é promissora, mas logo ela vira qualquer tryhard barato de qualquer grupo nugu tentando emular o NCT e isso me perde. Muito barulhento, refrão ruim e pouco atraente, vocais 101 para esse estilo, é um tryhard como qualquer um mas funciona bem como música jovem. Tipo, eu não ouviria essa música, mas a minha vizinha kpopper que é uns 10 anos mais nova que eu viveria bem essa música, então só vou assumir que essa música só não é pra mim e não que é uma grande porcaria como costumaria falar por aqui.

Nota: C… menos.

SuperCharger

Essa também é o 101 de algum grupo nugu badass, mas o instrumental mais pesado foi muito mais legal de ouvir. E quando “SuperCharger” ganha aquele batidão mais agressivo eu realmente queria viver por essa música. O problema é que vocalmente é (quase) tudo bem ruim, a forma que eles cantam não parece encaixar tão bem no instrumental e os “SuperCharger” são perturbadores de um jeito não muito legal. No conjunto é um grande não para mim, mas adoraria ouvir uma versão só instrumental disso aqui.

Nota: B… menos.

Over Me

Agora sim a midtempo sensual R&B que é mais o meu terreno. Isso é um conceito e estilo que um grupo mais maduro seguraria bem melhor (Parece o tipo de música boa que a SM distribuiria para todo mundo lançar), mas esses meninos fizeram um bom trabalho mesmo com essas vozes de puberdade que alguns ali tem. O instrumental é delicioso e vende bem a energia mais saliente e hipnótica, com o porém de ser básica e meio derivativa de várias outras músicas desse estilo mas HEY! isso é música de reality show, tem que ser assim mesmo. No geral, uma música bem legal.

Nota: A… menos.

Say My Name

O clássico New Jack Swing de grupo da 1ª geração repaginado para 2023. É uma música fofa e agradável de ouvir, com uma melodia vibrante e colegial que soa como um grande sopro nostálgico dentro do contexto do K-pop. O tipo de música que permite ser bobo e feliz ouvindo, vende bem a ideia de jovens descobrindo o primeiro amor no ensino médio e a inocência que um popzinho adolescente se propõe a ter. O tipo de música que funcionaria muito mais na minha playlist se fosse um girlgroup lançando, mas não nego que achei “Say My Name” bem legal e a melhor dessa fase de músicas originais do programa.

Nota: A… menos.

en garde

Divertido, mas parece que não chega a lugar nenhum. Eu quis entender o que essa música tenta vender mas é tudo tão raso: Hora parece ser um conceito dark, depois vira uma coisa mais sexy, aí a música fica dramática e depois vira uma farofa. A julgar pela performance eu diria que era para a música ser mais dramática com um poder de performance mais intenso, mas os momentos mais farofão da música quebram todo esse clima e “en garde” fica flutuando como um fillerzão que só enche tempo de álbum mesmo. É a pior música que poderiam escolher para vender um conceito nessa temporada, mesmo não sendo a pior música do programa em si.

Nota: B

Jelly Pop

Mais um caso de instrumental muito legal que quase me perde pelos vocais bem ruins que não colam a música, mas o refrão funky é muito bom e isso salva qualquer experiência negativa que eu poderia ter com essa música. É uma música que funcionaria muito bem no verão coreano, tem uma melodia quente e divertida, com ganchos que funcionam e são sing along. E é sempre legal ouvir músicas mais “naturais”, onde esses moleques não precisam sustentar personagens tryhard que claramente não conseguem sustentar e podem se divertir no palco. 2ª melhor música desse post.

Nota: A

Hot Summer

Seria uma música muito boa se fosse mais reggae. Quer dizer, rola uma tímida referência reggae nos versos que me deixaram animado, mas o pré-refrão e o refrão acabam com esse sentimento intrigante para virar um popzão agressivo que, hum, não é bem o verão quente que esperava ouvir. Não tenho mais o que acrescentar para essa música, que não é ruim mas não muda minha vida como “Hot Summer” do f(x) mudou.

Nota: B

Not Alone

Por fim, a baladinha de despedida do programa que nada mais é que a baladinha de programa. Graças a deus eu fui pago para ouvir esse troço, pois de graça não ia rolar não.

Nota: De repúdio.


Esse post foi patrocinado pela leitora Julia, que me deu um gostoso pix para fazer esse post e testar minha paciência ouvindo boygroups de reality show. Se você quiser ajudar esse blogueiro a pagar as contas em troca de algum post safadíssimo sobre algum trabalho do asian pop ou só quer agradecer pelo tempo que dedico servindo entretenimento de qualidade para a fanbase, pode mandar um PIX com o valor que seu coração achar que eu mereço para a chave: dougielogic@gmail.com. Você também pode seguir o Pop Asiático,jpg no twitter (@popasiaticojpg).

4 comentários sobre “Fui pago para ranquear as músicas originais do Boys Planet

  1. As coisas que o dinheiro nos faz, mas eu achei as musicas legalzinhas. Até a que você repudiou.
    ps., vou te fazer um pix de 0,05 pra falar da discografia inteira do NCT. (Contem grandes doses de Sarcasmo)

  2. Depois do vexame que foi o Girls Planet, com a Mnet basicamente chamando idols japonesas e chinesas mas mudando as regras na final e deixando o público chutar quase todas as estrangeiras da formação do Kep1er, nem tive vontade de acompanhar a versão masculina (até porque tenho certa preguiça de rapazes idols – a culpa é minha, claro, não deles, já que sei que muitos deles são bem talentosos e devem ser carismáticos também).

    Fiquei surpreso lendo que um idol chinês foi o primeiro colocado desse boygroup (sucesso que a Xiaoting também deveria ter tido em vez de ficar em último). Em compensação, TODOS os japoneses foram chutados, se bem que pelo menos dessa vez a Mnet não prometeu um grupo com múltiplas nacionalidades (e depois do Girls Planet, os caras de fora da Coreia do Sul que entraram no Boys Planet já deveriam saber onde estavam se metendo).

    Enfim, boa sorte pra eles. Provavelmente não vou ouvir nenhuma música que eles lançarem, mas no caso altamente improvável deles soltarem algo que fuja do padrão, como algo na linha de “My House” do 2PM (nunca imaginaria que um boygroup seria capaz de entregar um sexy concept bem-feito), quem sabe…

  3. Bufunfa é oque importa e até que realmente tinha coisa interessante ai… interessante do tipo não me incomodo de ter ouvido não do tipo ouviria de novo kkkk

Os comentários estão desativados.