Lado B: LE SSERAFIM – Eve, Psyche & The bluebeard’s Wife

Todo artista tem aquela música que não ganha a devida promoção, fica meio escondida como album track ou b-side e acaba desperdiçando o potencial de uma música icônica que é fácil um dos auges da carreira. E o Lado B nasceu para comentar essas grandes músicas que o artista não fez questão de divulgar mas que eu ouvi e acho que merecem muita atenção.

E como essa semana teve álbum novo do LE SSERAFIM, é um bom momento para falar de “Eve, Psyche & The Bluebeard’s Wife”. Pois se “UNFORGIVEN” ainda não me empolga do jeito que poderia empolgar, “Eve, Psyche & The Bluebeard’s Wife” é o tipo de lacre homossexual que eu vivo toda vez que dou um play:

Descrita como uma faixa do estilo Jersey Club, eu não faço a menor ideia do que isso se trata com meu conhecimento raso e superficial sobre música eletrônica. E como é mais ou menos o mesmo nível de conhecimento que um produtor médio na Coreia tem, isso facilita na hora de destacar “Eve, Psyche & The Bluebeard’s Wife”. Um dos benefícios da internacionalização do K-pop e da overdose de produtores ocidentais se jogando na Coreia é esse tipo de música que nunca seria lançada por lá em 2014/2015 onde todo mundo gravava com Brave Brothers e Double Sidekick, e mesmo que isso não vire um trabalho principal, dá um sopro de ar fresco e novidade pois facilita a execução de uma música não tão fácil de se ouvir em qualquer lugar.

Os “I’m a mess mess mess” da intro já estavam de ótimo tamanho, mas aí a música começa com os “I’m a mess in distress but we’re still the best dressed / Fearless, say yes, we don’t dress to impress” e isso me fez ficar “yaaaasssss” a todo instante. Facilmente a melhor linha do K-pop em 2023, e reforça a imagem do LE SSERAFIM como um grupo destemido que quebra tabus (Descrição da própria HYBE para essa faixa no site do Melon). Essa ideia mais maximalista que o LE SSERAFIM trabalha no geral é muito legal e marcante, além de ser um ótimo contraste para os visuais mais minimalistas das irmãzinhas da ADOR. Tem vezes que não funciona e fazem as músicas do grupo ficarem cansativas e morrerem em certo ponto, mas nas vezes que funciona entrega coisas como essa música, que acertam em cheio no batidão poderoso e dinâmico.

O primeiro sentimento que tive ouvindo “Eve, Psyche & The Bluebeard’s Wife” foi de curiosidade. Tipo, obviamente estava vivendo por essa música como todo homossexual que se preze, mas achei curioso porque foi algo que não é todo dia que surge uma música tão, huh, “inventiva” para o momento que foi lançada. E essa coisa mais intrigante e ousada faz “Eve, Psyche & The Bluebeard’s Wife” ser tão excitante e empolgante a todo momento. O conjunto é muito forte, formado por versos, refrões e ganchos muito legais e uma melodia agressiva, fazendo essa música descolada e homossexual ser a minha música favorita do LE SSERAFIM e uma das melhores músicas que o K-pop desovou esse ano.

3 comentários sobre “Lado B: LE SSERAFIM – Eve, Psyche & The bluebeard’s Wife

  1. Da primeira vez que ouvi essa música achei que era um remix de The Hydra pela linha inicial mas ai veio esse electro de boate feita pra viadas bater cabelo e fazer death drop e apaixonei. E a coreografia com elas empinando a bunda no “get it like BUM BUM BUM” ficou tão incônica pra mim quanto “I feel seu CU”, saí satisfeita

  2. E eu tinha lido que elas colocaram outras músicas já lançandas no álbum e nem me empolguei pra ouvir.
    Essa b-side é muito superior a title! Sério, a parte da menina tipo falando e batida de fundo é muito AAAAA meu Deus!
    Concordo contigo, até aqui vai sendo a b-side do ano.

Os comentários estão desativados.