A SM quer me convencer que a Naevis é artista no pré-lançamento do aespa “Welcome To MY World”

Depois de 10 longos e cansativos… meses (Sério, o tanto que eu ri das crises de ansiedade que os fãs estavam pela suposta demora do comeback delas), aespa volta no próximo dia 8 com o terceiro mini álbum do grupo, “MY WORLD”. Mas hoje tivemos uma prévia do que vem aí na semana que vem, com o grupo lançando “Welcome To MY World”, que hilariamente credita a Naevis como participação especial rodando em um Windows XP e sem fazer uma expressão no vídeo inteiro:

“Welcome To MY World” é uma grande… intro, eu acho. Assim como tem intros que mereciam ser músicas completas de tão boas, tem músicas completas que não mereciam passar de intros simplesmente por pararem de funcionar no meio delas. Tipo, no primeiro minuto eu estava “yasss” e vivendo por mais uma album track que provavelmente será melhor que qualquer que seja a porcaria que a SM vai empurrar como single do comeback delas, mas depois dele a música meio que volta ao ponto inicial e ela acaba me perdendo. Não acho ruim, a produção é ótima e vocalmente é prazeroso ouvir o grupo, mas “Welcome To MY World” termina e eu penso “Caramba que música chata”. Acontece.

“Welcome To MY World” deve funcionar melhor comigo dentro de uma tracklist abrindo ou fechando ele e, bem ou mal, também cumpre sua função de pré-lançamento para aquecer os ânimos quando rolar o comeback do grupo oficialmente. É uma ótima introdução, não servindo a agressividade e adrenalina habitual que uma faixa promocional do aespa costuma ter e apostando em um lado mais leve e (Até certo ponto) delicado que dá certo. Pessoalmente, acredito que essa música não devia passar de 1 minuto e não se sustenta sozinha, mas também não vou julgar quem gostou disso aqui por ser uma experiência interessante de assistir/ouvir.

Agora, a SM vai mesmo tentar emplacar a naevis como artista né?! Já haviam anunciado o debut idol de naevis no SWSX mas sabe-se lá o que aconteceu naquele buraco (Até porque ninguém comentou aquilo), mas aqui estamos novamente com ela sendo creditada como participação especial. Até agora (acho que) não deram nenhuma voz para a inteligência artificial servir como cantora/idol, e com a popularização dessas vozes geradas por IA eu acredito que a SM deve investir nesse caminho, mas fica a torcida para que essa presepada pelo menos pagar um salário para uma cantora que existe (se de fato existir um debut para essa boneca).

O “yasss estou vivendo por essa música que provavelmente será melhor que a porcaria que a SM vai desovar na cabeça delas como single” eu vou deixar para “I’m Unhappy”, que saiu agora há pouco.

14 comentários sobre “A SM quer me convencer que a Naevis é artista no pré-lançamento do aespa “Welcome To MY World”

  1. Discordo
    Achei muito boa e bem diferente do que tem sido lançado por Vcs
    Amei o riffzinho da guitarra

  2. As músicas pré-release do aespa indicam que o efeito NewJeans bateu forte na SM Entertainment, pela estética visual (mais próxima das meninas e mais sombria) e pela sonoridade mais sóbria. Achei ótimo, criou o “lado Velvet” do aespa. Melhores que tudo que elas lançaram até aqui. Espero de coração que sigam uma linha similar na title, e não me venham com um reboot de Savage ou Girls (que ninguém nem lembra mais).

    • tava na cara que toda essa pataquada de naevis kwagya e todas essas palhaçadas não durariam muito tempo. nunca foi o forte da sm manter identidade artística dos grupos, sempre sendo go with the flow e muito mídia play pra tentar surfar em coisas que deram certo primeiro por outros grupos

      • E agora estao tentando surfar na onda do NJ,so que os coreanos nao engoliram essa,pois as bichas estao flopando mais que o Twice e o Loona nos charts. A title deve ser outra bola fora tambem. Enfim,achei Unhappy bem melhor que essa musica basica ai.

    • Tu é ridículo, tu e quem segue essa merda de blog, elas são maravilhosas e vcs não são porra nenhuma, espero que tu tenha um infarto e morra, seja tu quem for, bater dos infernos.

      • Só quem morreu foi a carreira dessas aí meu filho, imagina ser doente ao ponto de desejar morte pq não gostou dessa bomba

    • discordo. Savage e a melhor title delas,funciona muito bem pro conceito e e um hyperpop dubstep perfection,coisa que girl group tem que lançar mesmo,nao e nenhuma demo de boy group nao que nem Girls. Nao entendo a implicancia de vcs com essa title,mas ok,viado da bolha geralmente gosta de se
      pagar de cult.

  3. a sm já matou essas coitadas aí, como previ queimaram a largada pra agora outras reais mais bonitas e mais talentosas estarem matando essas aí é isso que a sm merece!

      • Faço das suas palavras a minha Dougie, a gente começa ouvindo e acha até legal e vai crescendo, quando chega numa parte e você fica só “ah, ok, só isso?”

        Não é ruim, mas também não é uma coisa que vá ouvir direto. Achei cara de ost de dorama ou poderia ser de um filme com fundo tecnológico e meio de suspense. O que chega a ser engraçado pois Hold On Tight pro filme Tetris, era poderosa pra a trilha do filme, e se brincar poderia ser um single delas mesmo pra promover, mas pena que as coisas não funciona assim.

        PS. Esse lance da Magalu do mundo delas é tão chato e morno. Só uma boneca com 0 expressões e que caga a letra das músicas (tenho certeza que daqui uns anos a NingNing vai cantar aquele trecho do ~naevis nós te amamos~ com a cara mais desconfortável possível.

  4. A ningning falando que a música era pra ser do debut da Naevis e elas roubaram faz todo sentido. Que coisinha mais sem sal, tal qual a boneca.

    • as meninas disseram que o full album era pra ter saido ano passado,mas como Girls nao teve o mesmo desempenho que Next Level e Savage,e o NJ,Gidle,Lesseram e Ive vieram todas dominando os charts,a SM deve ter apertado o botao de panico e adiou. Enfim,conclusao,eles proprios acabaram com a carreira do Aespa. Acho que a saida agora seria debutar outro gg.

  5. A SM tentando dar uma de new jeans nas coitadas,jesus… Batalha de musicas basicas.

Os comentários estão desativados.