Normalmente os singles de comeback do aespa são muito miss para mim. Dentre músicas que não são para meu espírito de trintona até verdadeiros desastres da música contemporânea, normalmente o melhor do aespa está em album tracks faixas promocionais que tentam vender a música ao invés de um metaverso distópico numa lore bem capenga. Porém, hoje as minhas expectativas baixas foram muito bem superadas por “SPICY”, faixa principal do 3º EP “My World” que é ótima:
Quando eu li o TheBiasList comparando essa música com “Next Level”, isso fez bastante sentido. Os sintetizadores mais distorcidos e pesados, esse EDM mais arrastado e etc., lembram mesmo “Next Level”, assim como as batidas mais marcadas e ritmo mais dinâmico lembram qualquer demo de algum artista da, sei lá, MACEDÔNIA que casualmente poderia hitar em algum buraco do UK em 2008 e a SM compraria para lançar na discografia do f(x) em 2010/2011. E isso rendeu uma farofona crocante e deliciosa.
O que me perde em “Next Level” é que a música soa muito vazia e a batida foi executada da forma mais carregada e monótona possível, fazendo a música ficar maçante e sonolenta. Esses erros foram corrigidos em “Spicy”, com um instrumental mais elaborado e preenchido. A insanidade do refrão é ótima, especialmente na segunda parte, e a forma delas cantarem é caótica o suficiente para não perder a minha atenção. Só achei a parte final meio demais, mas “SPICY” é provocativa e hipnotizante do início ao fim, onde todas as quebras e mudanças fazem sentido e constroem um grande bop de diva pop.
“SPICY” é de longe o meu single favorito do aespa. Finalmente temos uma música principal do grupo onde a música é o foco e não fica em segundo plano para qualquer que seja a história que elas estejam tentando contar em Kwangya, mas sem deixar de lado toda a essência que o grupo criou até aqui. Ainda não estou vivendo por toda a fantasia que o aespa é, mas diria que “SPICY” é a melhor versão delas mesmas que o grupo poderia lançar.
Eu gostei de Spicy, mas não gostei do MV. Fiquei com a impressão que eles gravaram de última hora, e tentaram render com o que tinha.
“O que me perde em “Next Level” é que a música soa muito vazia e a batida foi executada da forma mais carregada e monótona possível” engraçado você falar isso sendo blackjack que tem a pior discografia de todos os tempos, tanto que hoje os fãs das 4 mucuras da yg abandonaram elas, CL? Flopou, Minzy? Flopou, Majin Bom? Flopou e a dara? Teve o pior destino de todos, está dando a buceta pro pau murcho do gdragon
E outra que esse é mais um post invejoso visto que spicy já se encontra no top10 do melon, quando foi a última vez que uma integrante do 2ne1 viu isso, em tipo, 2019? Spring feat com a dara pra morrer com 300kk de score na gaon kkkkkkkkkk, gente? Aespa rainhas que vão performar na TOKYO DOME, coisa que 2tank1 nunca teve demanda pra encher, aceite
O textão socorro
mds, os fãs do aespa até na insuportabilidade querem ser como os fãs do blackpink, chocada
Eita que isso foi cirugico kkkkkk
imagina achar a o dougie foi em algum momento da vida blackjack kkk surtados
Finalmente um spicy que fez sucesso
A CL que fique com o spicy dela no top900
MORTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Assino embaixo tudo que foi dito
E ainda reforço
A música lembra a deliciosa “Do Somethin'” da princesinha Britney Spears
Eu sabia quando elas tirassem aquela patacoada toda, viria com uma música legal. Sério, tava com as expectativas baixíssimas, e fui surpreendida positivamente. Amei, vou conferir o mini depois.
PS. Gostei até das roupinhas que elas apareceram no showcase por conta da estética
mean girls em 2023
salty & sweet é uma musica totalmente blackpink, mas o diferencial é que salty & sweet é boa!
Eu queria entender de onde tiram que o Dougie é blackjack lol
aí mona isso não tem nada a ver com fx deixem esse grupo enterrado vei
Acho que eles não leram os comentários dele sobre a participação da Park Bom no Queendom 1, ou os vários deboches dele sobre as tentativas de carreira internacional da CL.
Aparentemente, falar que as músicas ruins dentro do catálogo do SNSD (lembrando que TODO grupo tem alguma música ruim dentro do catálogo) são ruins é suficiente hoje pra ganhar carteirinha de blackjack.
o refrão parece coisa do itzy… Todas as bsides são superiores. Graças ao New jeans a sm tá fazendo mv com estética sem fundo verde e uma coisa mais clean, old school, sem aquela poluição visual que Kwangia tinha. Já agradeceram por as pirralhas do New jeans existirem?
Décadas depois das Spice Girls, surgem as SPICY girls no k-pop…
Que bom que as aespa finalmente acertaram. Talento e potencial elas claramente têm; faltava a SM dar pra elas alguma música que MOSTRASSE isso. Tomara que continuem acertando daqui pra frente.
—
(em outras notícias, por incrível que pareça, as mudinhas do LOONA HyunJin e ViVi VENCERAM o processo contra a BBC. ViVi provavelmente vai voltar pra Hong Kong e retomar a carreira de modelo sem precisar mais mentir a idade, enquanto a HyunJin, se for esperta, podia seguir o exemplo da Dona Xú e virar blogueira, explorando seu “senso de humor 4D”)
A música prende mesmo, é boa. Ruim é ter de ouvir a baranga autotunada neta da velha Taeyeon no refrão quando ela deveria estar sendo backing vocal, mas ao menos serviu nos visuais, e as outras fizeram um bom trabalho (eu facilmente trocaria a Karina por ela em algumas partes, e mexeria na distribuição de linhas pra dar mais destaque pra sobrinha de consideração do Lee sooman, que serviu muito mulher viado nesse). O mini é bem legalzinho e comportado, mas sinceramente? Acho que a SM podia ter pego as músicas do concerto e de fato lançado como álbum. Ao menos os solos delas são legais de ouvir.
Você quer falar de baranga e velha sendo fã da PORKA BOM e do leitão CL, taeyeon e winter divas que sabem oq é top10 do melon recente
Alguém consegue me dizer onde se encontra o pneu inflado exportadora de crack? Ah é, flower out do top20
Mas não eram as rainhas internacionais?, Com certeza no spotify deve estar melhor, 5 scat menor que dessert e spring nem 1 milhão de streams ainda, gente???? Os trabucos morreram de vez
Achei chatissima, vou seguir ouvindo Welcome to My World e I’m Unhappy