YAY! TWICE está de volta… no Japão, com seu 10º single japonês “Hare Hare”. Se na discografia coreana eu sempre tenho expectativas e acredito que vem um single babadeiro delas, na discografia eu japonesa eu não espero muita coisa porque, bem, depois de 4 álbuns de estúdio bem mais ou menos, a gente aprende a baixar a bola e aceitar que elas estão lá no Japão… e só. E “Hare Hare” não muda essa percepção:
Meu problema com “Hare Hare” se estende a basicamente toda a discografia japonesa do TWICE: Simplesmente não é interessante o suficiente. “Hare Hare” é um popzinho simpático de grupo emergente no K-pop, uma coisa meio “Nonstop” do Oh My Girl com mais orçamento por trás e menos fogo no olhar. Eu termino de ouvir essa música e fico “Ah, bonitinha” mas não tem nada muito memorável para comentar, sabe. Esse single está ali, existindo, dei play uma vez e fiquei satisfeito para nunca mais ouvir de novo, e isso é meio que o padrão para quase todo single japonês do grupo.
“Hare Hare” me soa como uma música “certinha porém incompleta”. Não acontece nada muito ofensivo que eu pense que ficou horrível (O break depois do segundo refrão bem que tentou mas não achei ruim não), porém sinto que falta uma energia, um refrão mais forte, uns vocais mais vivos. É tudo muito fofinho e fácil de curtir nesse single, mas muito pouco para o que o TWICE pode fazer. O curioso é que se fosse um grupo nugu ou emergente DE FATO lançando isso eu tenho certeza que seria mais empolgante e energizante (Até mesmo o próprio Oh My Girl se pegasse essa demo ao invés de lançar aquela água com açúcar “Real Love” faria maravilhas), mas com o TWICE eu simplesmente não senti a magia acontecer aqui.
Os singles japoneses do TWICE seguem sendo bem menos interessantes que os singles coreanos, e isso levando em conta que os próprios singles coreanos já tiveram dias melhores na indústria. Talvez seja um reflexo dessa fase confortável e consolidada que o grupo se encontra, onde elas não precisam provar alguma coisa entregando um super single apocalíptico que emocione multidões e acabam optando pelo caminho mais fácil que agrade os fãs mais fieis, o que é válido. Ainda assim, fico um pouquinho decepcionado pelo TWICE ter 4 álbuns de estúdio no Japão e quase tudo neles ser menos interessante do que, sei lá, a primeira música japonesa que o IVE lançou esses dias.
Um recado para quem escreu isso nessa bloog site sei lá …. sinto muito! E isso um beijo e um abraço 🤗 queira poder comentar mais …. Mas não tenho advogado para isso !!!!
Discordo completamente. Hare Hare é uma musica bem gostosa, o Twice vem quebrando tudo no Japão e nos EUA.
Sim, o Twice é um grupo consolidado que podia até fazer mais, competência pra isso elas tem, mas não quer dizer que elas estejam deixando a desejar, pelo contrário, o Twice vem sempre muito bem, essas meninas não param.
Posso até concordar que Hare Hare não me empolgou muito mas resumir toda a discografia japonesa em algo desinteressante eu já acho assim um absurdo, tendo músicas como Candy Pop, BDZ( que fez tanto sucesso que até lançaram em coreano) Fanfare, Better, Breakthrough, Fake and true e a mais icônica Perfect World. Ou voce não curte música boa ou tem uma memória fraca.
“Música boa” HAHAHAHAHAHA
Afirmou a pessoa que já atacou o TWICE mais de uma vez, cof cof
RUIM É ESSE SEU BLOG DE MERDA SEU ANÊMICO DESGRAÇADO
Tadinhas(contém ironia), do jeito que você falou parece até que elas não lançaram essa delicia aqui(A melhor delas lá):
https://youtu.be/sLmLwgxnPUE
Pra ser sincero, eu não entendo o porquê dos grupos coreanos ainda lançarem músicas no Japão. Acho que é muito mais lucrativo para as agências coreanas – principalmente as grandes – investirem em grupos japoneses de K-pop, tipo o NiziU ou &TEAM. Por outro lado, o mercado musical japonês ainda é o 2º maior do mundo, então consigo ver, de certa maneira, a razão dos grupos coreanos continuarem lançando músicas no Japão.
A partir da expansão global do K-pop desde 2018, ficou bastante obsoleto para os grupos de K-pop lançarem músicas japonesas, então geralmente só soltam qualquer tranqueira que sobra por lá. O Japão não é mais uma necessidade pro K-pop, já que agora eles têm o mundo todo pra eles.
É diferente de como era na 1ª, 2ª e primeira metade da 3ª geração, quando investir na carreira musical no Japão era lei para os grupos grandes expandirem sua influência, enquanto para os grupos pequenos era uma chance de conseguir refúgio em outro país por não ter dado certo na Coreia. Nesse período, era fácil ter músicas realmente boas sendo lançadas no Japão por grupos coreanos, inclusive muitos hits. Mas hoje em dia? Não tem motivo para os grupos coreanos investirem nisso. Se fazem é pelo motivo que citei acima: gerar um pouquinho mais de lucro por participar diretamente da 2ª maior indústria musical do mundo, mas só isso. Não há um investimento >real< nisso, tanto que muitos grupos hoje lançam uma ou outra música inédita japonesa e o resto são regravações das músicas coreanas.
Falar da musica em si que é ruim tudo bem, agora falar da discografia japonesa delas ai é sacanagem.
Fale obrigada twice por ser maior do Japão.
concordo q hare hare é só bonitinha msm mas a discografia delas eh ótima, a bside de hare hare msm é o melhor lançamento delas desse ano
Textinho de quem não sabe o mínimo sobre a discografia impecável delas no Japão. Melhore, ou nem tente pagar de escritor (a).
Você deve ser um pedaço de merda.
Me espanta essas merdas em decomposição não terem dado disband ainda! Gente? 2023 e ainda estão tentando algo com o grupeco mais medíocre que uma empresa coreana resolveu debutar? Chega! Muda, Brasil! Tortura não é entretenimento.
Hare Hare parece um vídeo de propaganda pra alguma coisa e sendo bem desinteressante. Não gostei desse lançamento escutei uma vez e não fiquei com vontade de dar o play. Parece que elas voltaram 10 casas pra trás lançando isso.
E olha que aqui e ali até dou um play nos lançamentos japoneses, e nas primeiras vezes até gosto e depois esqueço, mas essa daí…minha nossa.
PS. Agora estou ficando com um medo genuíno pelo debut do trio Mina, Sana e Momo kkkkkkkcrying
o twice sendo o biggest gg la no japao e vce literalmente resumindo
toda a discografia do twice em um so single, mycao 🤷🏻♀️
Eu como fã tbm sempre achei a discografia japonesa mais fraca, Doughnut segue sendo o single mais fora da curva da carreira delas.