Stray Kids está de volta com um novo álbum “5 STAR”, mais recordes de vendas físicas, piadas envolvendo lotes indo parar no fundo do mar e questionamentos se 2 milhões de álbuns vão fazer o grupo aparecer no Top 200 do Melon. A mesma baguncinha que vem se tornando habitual se tratando dessas vendas astronômicas e million sellers entre os álbuns de K-pop atualmente. A faixa principal para esse comeback é “S-Class”, e tudo que vocês esperam que vou reclamar de um single do Stray Kids está aqui:
A essa altura (E com 7 anos fazendo posts e comentando comebacks) eu entendo que tem grupos e estilos que não funcionam comigo. O Stray Kids é um desses grupos e o estilo de “S-Class” é um desses estilos. Quem lê o blog já até sabe o que não vou gostar aqui: As transições esquisitas, os raps cuspidos, a atitude de fodões com uma voz mais carregada e forçada, o refrão anti-climático e por aí vai. Isso quer dizer que a música é ruim? Para o meu gosto sim, e provavelmente vai entrar na minha lista de músicas mais pau mole por achar mais capenga que o habitual do grupo. Mas talvez você ache legal e tudo bem, tem público para tudo.
Quando “S-Class” começou com a bombástica intro eu já pensei “Ah não, lá vamos nós de novo”, versos secos, batidas pesadas e mais uma música de atitude começando para me cansar no primeiro minuto. Chegou o pré-refrão mais melódico e acreditei que seria uma música comum de boygroup, não seria pra mim mas também não seria a pior música que já ouvi, mas aí chega o refrão sendo uma das piores coisas do meu ano e… é, não vai rolar. A música ainda vai se transformando e ganhando diferentes texturas como se fosse uma música do NMIXX mas nada em “S-Class” funciona comigo (Embora seja mais coeso que “O.O” e “Dice”, em comparação).
Admiro a coragem e ousadia que os envolvidos nos singles do grupo tem, pois se tem algo positivo do Stray Kids nesse momento é que as músicas vão ficando cada vez mais características deles e não apenas qualquer barulheira da 4ª geração. Ainda acho uma barulheira irritante, mas um tipo de barulheira que só o Stray Kids consegue fazer. “S-Class” reforça isso, e é o tipo de coisa que quem gosta de tudo do grupo vai curtir, e quem não gosta vai achar um lixo. De qualquer forma eu ainda espero que eles consigam lançar uma nova “MANIAC”, pois ainda acho essa uma crocância divertida e a única vez que conseguiram acertar nessa jornada “industrial” e “experimental” que o Stray Kids vem apostando.
Pior que a música tá charteando nas paradas da Coreia, Deus nos livre
Não dá pra salvar mais nenhum boy group
Eu queria saber quem é esse revoltado,que escreveu tanta asneiras,
Falar que é ruim só porque não é o seu estilo é ridículo. Tudo bem não gostar, também não sou muito fã de várias músicas de outros grupos, mas não fico menosprezando elas ou os idols.
Stray kids tem atitude, pensam foram da caixa e tentam fazer musicas diferentes de vários outros, eu entendo que não agrada a todos, até porque nada nesse mundo agrada á todos, mas só a coragem do SKZ de ousar produzir o próprio estilo e as ideias novas que não param de surgir deles já é o suficiente pra ao menos respeitar o grupo.
Inclusive isso é algo que todos deveriam aprender mais em questão a isso, porque só sabem fazer comentários negativos e espalhar hate quando uma coisa tão simples quanto ter respeito e bom senso não cobra nada.
mas a pessoa só demonstrou a opinião dela, e não tem nada de errado nisso. ela mesmo disse “isso significa que a música é ruim? no meu gosto, sim.” ELA não gostou, mas ela não afirmou que é a pior música do mundo para todos.
Pior que assim, eu AMO uma farofa, sou apaixonada por Everglow e SKZ. Mas esse álbum achei meio… polido. A música é legal, tem bastante coisa boa, mas não me pegou como Thunderous, Back Door etc. Senti falta de mais barulho, mais agitação, mais RATATATA BA BUM SKRRRR. Não desceu tão divertido quanto os outros álbuns. Mas super entendo que depois de alguns anos a sonoridade muda um pouco.
É barulhento? É sim. Mas não me deu vontade de ficar dançando e gritando em qualquer lugar tipo God’s Menu.
você leu o texto todo? ele só meteu isso no final p não xingaram eleJHKHKHKKK
Sim !!!! Imagino q se fosse com um grupo q essa pessoa é stan ou do fandom, já tinha vários textos de odio da parte dela.
é ruim filha só aceita e segue em frente
gosto eh igual c* amigo
então tá bem sujo
Esse grupo é pura lavagem de dinheiro da JYP. O BTS e o Seventeen que também venderam 5 milhões pegaram top 5 em todos os charts (o Seventeen ta até agora no top 10 de todos e o comeback deles foi em abril), enquanto esses meninos vendem a mesma coisa e daqui 1 semana estão OUT do top 100 de todos os charts.
Falcatrua tem nome e sobrenome: Scat Kidz
Não curti tanto também :/
Comecei a me questionar se estou ficando velha pro kpop, ou se meu grupo preferido não tem mais pra onde ir, e está preso nessa sonoridade pra sempre. Até o álbum não me marcou tanto. Lógico que ainda gostei de várias coisas diferente de vc, porque são os favs. Mas não teve aquele sabor de antes.
Fora isso, n sei o que acontece com eles na Coreia, vende álbum pra caramba, vive em turnês com shows lotados, volta e meia é mencionado pelas mídias internacionais, mas as vezes tenho a impressão que eles não decolaram ainda…
que micoKHJHKHKKKKKKK
Se manca??! Ninguém tem culpa se seus grupos favs são o flop amg, Stray Kids 4gen legends os melhores e maiores.
Eu entendo a sua opiniao, porém, o stray kids só é o stray kids se tiver barulho kakak fiquei até com medo deles trazerem a mesma sonoridade dos boygroups atual. Pra mim o álbum está muito incrível e eu como fã sei muito bem que tudo o que o skz entrega não é pra agradar 100% o público. Por isso que eu digo: Vão criticar o stray kids até morrer pq eles tão f0d4-se.
Sua crítica não muda o fato que eles são mais ricos e talentosos que você KKKKKKKKKKKKKKK Músicas como s class e top line são pra pessoas como você! Cuidado pra não quebrar o pescoço de tanto olhar pra eles no topo, bjos.
kkkkkkk o comentário de adolescente burra hahaha tinha que ser né. não salva uma
As lixosas espumando kkkk vão consumir esse lixo sonoro, ninguém é obrigado gostar disso