Mais um grupo do esquema de pirâmide da HYBE será montado através do Reality Show “R U NEXT?”

Mais um dia nasce, mais um grupo é anunciado pelo selo da HYBE. Dessa vez temos um novo girlgroup que será montado através do reality show “R U Next?”, será exibido pela JTBC e gerenciado pela Belift Lab (gravadora do ENHYPEN):

… E lá vamos nós de novo. Mais um grupo de queridas que mal passaram pela puberdade se sujeitando a diferentes humilhações para debutar em um girlgroup de K-pop. Como a massa de ex-participantes da franquia Produce já está fiascando (Ou não) em suas carreiras solo ou dentro de algum girlgroup fundo de quintal, e o Girls Planet/Boys Planet não vem dando carreira para ninguém, está na hora de desovar novos realitys para toda uma nova geração de potenciais sub celebridades ex-fazenda idol. Particularmente eu não sou fã desse formato de reality show pois é bem difícil eu simpatizar e torcer por alguma idol que não conheço por músicas ou trabalhos já lançados, mas tem seu público e, por ser da HYBE, talvez gere engajamento na internet. Vamos ver.

De qualquer forma, já é o terceiro grupo da HYBE que é formado na base de reality show (Tivemos o ENHYPEN com o I-LAND na Coreia e o &TEAM formado no Japão através do &AUDITION), e somados aos outros reality shows que são jogados para formar grupos que podem ou não ter uma duração prévia me dá certo cansaço. Essa impressão de que grupos de K-pop só podem surgir se tiverem alguma experiência e hype em survival show meio que tira um pouco de graça de acompanhar um debut em si. Foi muito legal acompanhar a estreia do NewJeans, por exemplo, e toda essa divulgação fora da caixa que o grupo teve foi muito interessante e me fez simpatizar muito com o grupo. Acho que anda faltando esse empenho na parte mais mainstream do K-pop em divulgar algo totalmente novo na praça, sabe.

7 comentários sobre “Mais um grupo do esquema de pirâmide da HYBE será montado através do Reality Show “R U NEXT?”

  1. E vamos de mais reality shows pra formar grupo de k-pop. Logo vai ficar difícil achar trainees pra preencher tantos reality shows – a menos que alguns façam como nossa querida Heo Chanmi e saiam de um direto pro outro (e fracassando em todos).

    …Falando em Chanmis, saiu um preview do Queendom Puzzle e parece que a Dohwa (Chanmi do AOA) foi massacrada nos votos das outras competidoras depois que a roupa que deveria rasgar na performance dela não rasgou. Pelo jeito ela será uma das primeiras eliminadas – mas o importante é que sempre será uma Garota Bonita.

    • HYBE parece que tá tentando virar uma SM da vida, enfiando um monte de grupo no catálogo e não sabendo cuidar nem do principal artista da casa. De 10 grupos da empresa só 3 (e olhe lá) tem relevância e influência no Kpop, fora o auto-tune ridículo que enfiam nas músicas. 🤦🏻‍♀️

      • Cala a boca! HYBE é um coglomerado de empresas, não é como a SM , além do que são ricos pra caralho! E a produção das músicas, principalmente de dos GG é perfeita!

    • Tão reclamando de que ? HYBE não é uma EMPRESA, é uma CONGLOMERADO de empresas, todos os grupos são bons

  2. zero necessidade né mas fazer o que se eles querem colocar os grupos das proprias subsidiarias pra se torar né… pelo menos a era visual de grupos da SM morreu né, só o fim de feira por la, todas as mais gatuxas atualmente estao na HYBE e conglomerados… e que vença o que tiver mais sorte

Os comentários estão desativados.