Yena odeia cantoras com CNH que chamam o ex de sociopata em “Hate Rodrigo”

Há um tempo atrás a Yena anunciou o seu comeback com o 2º single da carreira, “Hate XX”, e mais tarde o XX foi revelado que era um tal Rodrigo. Quem é Rodrigo? Ninguém fazia ideia até saírem os teasers e descobrirem que é a Olivia Rodrigo. Provavelmente a Yena resolveu responder uma ou outra comparação que fizeram dela com a Olivia por seguirem mais ou menos o mesmo pop/rock adolescente em 2 cantos opostos do mundo, então ela foi lá e criou a fofa faixa de autoafirmação na indústria, “Hate Rodrigo”:

“Hate Rodrigo” traz de volta o pop/rock da que deu o hit “SMILEY” para a Yena, pois se “Smartphone” flopou e eles tentaram mudar a garota, “Love War” foi lá e flopou de novo para a Yuehua pensar que talvez seja bom voltar as raízes distantes do ano de 2022. Pop rock de gatinha punk ainda é uma coisa na Coreia, visto que o atual #1 é “Queencard” do (G)I-DLE e a música ainda traz a Yuqi, que provavelmente está ali coletando contatos para quando não quiser renovar o contrato com a Cube e precisar se refugiar em qualquer empresa chinesa, então no fim eu acho que foi um movimento esperto da Yuehua: Um estilo trending, com uma integrante de girlgroup trending e um stunt trending (Que aparentemente não comete nenhum crime de uso de imagem ou algo do tipo), tem mais chances de colar e viralizar a Yeninha de novo.

Já a música em si…. ok. O que difere “SMILEY” (Que eu gosto de ouvir até hoje) para “Hate Rodrigo” (Que eu não me vejo ouvindo sempre) é simplesmente: A música de hoje não é tão chiclete assim. “SMILEY” funciona, acima de tudo, como música pop, pois os ganchos são ótimos, o refrão é delicioso e me deixa feliz ouvindo, e esse tipo de serotonina faz minha mente querer mais. Na prática, “SMILEY” me faz querer ter 16 anos de novo, enquanto “Hate Rodrigo” me lembra que já tenho 26 e deixa aquela sensação de estar velho demais para curtir algo do tipo. Não achei nada na música que eu desgostei, mas eu termino de ouvir dando aquela leve suspirada de quando você percebe que não vai mais ouvir essa música na vida, entendem?

Se eu fosse 10 anos mais jovem e minha única preocupação fosse as pessoas me comparando com a Olivia Rodrigo, acho que “Hate Rodrigo” me agradaria mais. Isso não significa que seja uma música ruim: eu gosto do refrão, acho os versos bonitinhos e a Yena consegue expressar a rebeldia de uma patricinha punk em sua voz, o que me lembra Avril Lavigne depois de morrer e ser substituída e isso é um elogio. Talvez em um dia que esteja com mais boa vontade eu dê play nessa música de novo e ela cresça comigo mas, por enquanto, é só mais um comeback que me deu vontade de dar entrada no INSS do K-pop e me afundar na playlist de músicas da época que eu era um adolescente de verdade.

3 comentários sobre “Yena odeia cantoras com CNH que chamam o ex de sociopata em “Hate Rodrigo”

  1. Não sou muito fã do estilo da Yena talvez pela idade,mas o fato de ela ter tido coragem de colocar faixa hate Olivia Rodrigo com yuqi,me fez querer prestar atenção.
    Continuei não sendo fã !Esse estilo patricinha punk rebelde não funciona comigo nem com avril,prefiro ela entes de morrer e ser substituída, e nem vai funcionar com ela. Talvez ter que trabalhar todos os dias para pagar as contas me faça ter má vontade com esse estilo.

    • Tu consegue definir bem os sentimentos Dougie!
      Talvez se eu tivesse 15/16 anos iria curti bem mais essa música. Mas também tem algo que me incomoda, o vocal e o instrumental que meio que morre no decorrer da música e não dá vontade de ouvir sempre.
      E acrescento que a música parece ost de algum filme ou anime

Os comentários estão desativados.