O último comeback da Yena vem rendendo muito assunto. Tanto que esse é o QUARTO POST nesse blog envolvendo esse comeback, enquanto vocês ficam pedindo para descer o pau em comeback de boygroup sem me mandar um glorioso pix para eu ser xingado pelos fãs que me acham depois. Mas o post da vez traz o fato do MV de “Hate Rodrigo” ficar privado no canal da Yena:
Pensei que isso era obra do meu primo Rodrigo, pois eu mostrei o MV de “Hate Rodrigo” para ele e ele deu risadas da minha cara por achar a coisa mais tosca que ele já viu e poderia ir bater lá na porta da Yuehua para derrubar isso. Mas, pelo jeito, foi um pedido da equipe da Olivia Rodrigo para revisar o conteúdo do MV.
Aparentemente pegou o fato do uso de imagens da Olivia Rodrigo que podem cair naquele problema de direito de imagem que todo mundo que acompanha a Yena estava com medo de acontecer. O nome da música não tem lá muito problema pois pode ser direcionado a qualquer Rodrigo mas as referências a Olivia no MV devem ter pegado um pouco mal sem o contexto da música (Que nem tem nada de odioso ou algum diss direto). Além do reportado tem o fato de “Hate Rodrigo” sair na semana de comeback da própria Olivia Rodrigo, e a equipe dela deve estar mais atenta do que nunca para qualquer abuso de imagem dela.
O que me impressiona nessa história toda é como a Yuehua foi corajosamente estúpida. Ou estupidamente corajosa. Não sei, mas o BÁSICO para usar a imagem de uma pessoa pública assim é buscar autorização para usar a imagem da pessoa pública em questão, e parece que nem isso fizeram. Eles simplesmente acharam que passaria batido por ser uma brincadeira inofensiva em forma de homenagem, mas esses artistas e times de gerenciamento que cresceram aprendendo todos os truques da Taylor Nation estão mais afiados e não deixam absolutamente NADA passar batido. Mas conseguir autorização para usar a imagem da Olivia Rodrigo é um negócio tão simples e primordial que chega a ser inacreditável que uma empresa de entretenimento aparentemente séria não fez isso.
Pois eu acho é pouco. Puta merda alguém realmente achou que isso seria uma boa ideia?
Talvez ela achou que poderia tentar usar mesma tática que a Rodrigo cantora usou com paramore, colocou sample de Misery Business em good 4U e quando foi acusada de plagio falou que foi influencia.
Já diz o ditado: “Ladrão que rouba ladrão…”
Yena perdoada.
Passado…
Se eu pensei que poderia dá problemas de direito de imagem, e olha que nem trabalho com a área da música, como é que a empresa e os envolvidos não pensaram nisso? Não tinha uma alma naquele lugar pra avisar não?
Ao menos serviu entretenimento, mas do que a própria música, então tudo bem.
com todo respeito a yena adoro ela e a yuqi mas essa musica e o conceito sao PESSIMOS parece algo pensando pelo cantor de jrock de mogi das cruzes