Top Top.jpg: 10 bombas atômicas para você ouvir depois de assistir “Oppenheimer” nos cinemas

Outro filme que está para estrear esse final de semana é “Oppenheimer”, que não é tão legal quanto Barbie mas, huh, tem lá seu público. Do que esse filme se trata? Eu não faço a menor ideia, mas vai falar sobre o criador da bomba atômica. E de bomba atômica a gente entende né? Nossa, cada rojão que sai no pop asiático que fica difícil de segurar a mão mesmo. Então temos aqui MAIS UM Top Top, dessa vez trazendo 10 bombas atômicas que vão combinar com essa energia destrutiva e explosiva que quem assistir o filme vai carregar quando voltar para casa. Se preparem (E se protejam) para essa seleção:

10º lugar — Morning Musume – Help Me!!

Idol pop japonês é uma coisa que passei a curtir com o tempo, mas a fase dubstep do Morning Musume (E do Hello Project no geral) foi um negócio de testar a fanbase. Apesar de achar icônico o fundo verde do MV (Um dos melhores piores usos de chroma key na história) e gostar da música por todos os motivos errados, “Help Me!!” é, realmente, um grito de socorro. O grupo já não era bom vocalmente e ainda me metem um autotune horroroso em que elas parecem brigar com a música para sair algo entendível, e o próprio dubstep da arranjo eletrônico da música é pavoroso e datado até na época. Um troço que está ali para só os mais fieis ao poder de Sayumi Michishige e Tanaka Reina segurarem.

9º lugar — NCT 127 – Fire Truck

Uma coisa que a SM raramente acerta é quando mira em músicas com mais atitude do que melodia, e os pobres coitados do NCT apanham com músicas assim desde o início da carreira (E até hoje). O debut do NCT 127 com “Fire Truck” segue como uma das piores músicas da SM, um negócio wannabe aquele badass do BTS com vozes desnecessariamente forçadas, sintetizadores fraquíssimos e uma performance constrangedora. É tudo muito tenso que não dá a volta e fica divertido, sendo apenas cringe (na falta de uma palavra melhor).

8º lugar — SG5 – Firetruck

O redebut do Happiness (Agora que o Happiness mesmo morreu podemos encarar isso como redebut) não poderia servir coisa pior. Se eu falo que isso daí segue o conceito Sailor Moon ninguém acredita mas é, esse projeto de hyperpop aí é Sailor Moon-themed e quem fez essa música não sabia muito bem o que estava fazendo. “Firetruck” é uma faixa que tenta ser perigosa e consegue, mas do pior jeito possível. Eu ouço essa música sem entender exatamente o que acabou de passar pelos meus ouvidos, mas com a certeza de que essa é uma das bombas mais danosas que 2023 proporcionou.

7º lugar — Loona – So What

Essa fase do Loona onde o grupo aleatoriamente foi adotado (Ou sabotado, dependendo do ponto de vista) pelo Lee Soo Man foi pesada né. “Loona in your area” é definitivamente um desserviço para o que o grupo estava tentando construir como sonoridade, não combinando com as meninas como conceito e sendo simplesmente porca na execução, com sintetizadores e batidas aleatórias que não dão nenhuma identidade para o grupo, e a música acaba sendo uma tentativa broxante de fazer o Loona melhor que a concorrência, quando elas ficaram mais perto do pior girl crush já lançado.

6º lugar — SNSD – I Got A Boy

Nesse tipo de post eu sei que vocês vão pensar “Nossa, mais um post que ele vai xingar The Boys do SNSD” mas NÃO, eu gosto de surpreender meus leitores mostrando que o SNSD tem muita bomba na carreira. E “I Got A Boy” é um desses exemplos onde tudo é um grande e trágico acidente. Sendo mais um protótipo do que uma música de verdade, “I Got A Boy” é uma grande mistura de sons e estilos na tentativa de fazer um SNSD descolado e inventivo, e todos esses sons são horríveis criando um conjunto que é ainda mais catastrófico. Essa fase onde o SNSD tentava não ser cafona de um jeito bom só rendeu músicas cafonas de um jeito péssimo para o grupo.

5º lugar — Hyuna – How’s This

Os singles da Hyuna são muito ame ou odeie: Ou é muito hino ou é muito bomba. Não tem meio termo. E “How’s This”, para mim, é o pior single da Hyuna. Essa vibe de gostosa bêbada da boate que ela entregava funciona quando estou bêbada e na boate sendo gostosa, mas em estado natural o negócio é simplesmente tenso. Um batidão genérico e porcamente executado, com a Hyuna basicamente no automático falando que é fodona e, sinceramente, ela já entregou coisa muito melhor que diverte a qualquer momento. Hoje, ouvindo enquanto faço esse post, “How’s This” é assustador.

4º lugar — BLACKPINK – DDU-DU DDU-DU

Eita como essa é ruim. Ok que esse foi o momento que tudo começou a dar muito certo para o BLACKPINK, mas isso explica também como foi que o grupo lançou tanta música ruim em sequência. Tudo em “DDU-DU DDU-DU” tenta ser uma música bombástica e impactante mas todas as partes dessa música são mortas. O instrumental é cansativo do início ao fim, e elas cantando fazem essa música ser ainda mais cansativa, como se as próprias tivessem se esforçando para tankar esse troço. E o break final é simplesmente uma das coisas mais tenebrosas que já ouvi. Não nego que definiu toda uma era de músicas do BLACKPINK e de outros grupos in your area, mas ainda é uma das músicas mais involuntariamente tristes que o K-pop serviu.

3º lugar — ITZY – Mafia In The Morning

Eu diria que “Mafia In The Morning” foi o momento onde tudo começou a dar errado para o ITZY, mas a música em si é tenebrosa. O grupo deixou de brincar de empoderadas com músicas mais desbocadas e passou a se levar a sério no conceito, tentando vender o conceito de mina fodona que, obviamente, ninguém na JYP sabe fazer. O resultado é uma música broxante, que se esforça para chegar em algum lugar e nunca chega, com um dos piores refrões que já ouvi no K-pop. Difícil entender como (E por quê) o JYP tentou algo do tipo, mas “Mafia In The Morning” existe e causou vários acidentes quando lançada.

2º lugar — Ayumi Hamasaki – Feel The Love

Outra bomba que eu amo ouvir no off mas nossa, que bomba. O “Colours” foi, definitivamente, uma experiência com Ayu se jogando no EDM e no Eletropop, e como a mulher não tem lá a voz mais aceitável da história, isso rendeu momentos explosivos e risíveis como “Lelio”, que a mulher meteu o EDM mais datado da época com a voz mais esganiçada que ela tinha e rendeu um grito de desespero pelos charts. Com o tempo Ayu foi dosando melhor essas farofas EDM (E por consequência, conseguindo músicas melhores) mas “Lelio” entra para a história como um dos grandes desastres da carreira da Ayu.

1º lugar — BIG BANG – BANG BANG BANG

Uma música do Teddy que começa literalmente com PEIDOS SONOROS nunca é um bom sinal, e nossa ouvir “BANG BANG BANG” é um terror psicológico do início ao fim. Obviamente essa música surfou muito na onda de “Fantastic Baby” (Outra que envelheceu mal mas é crocantemente boa) mas tudo nela é muito mais exagerado, bombástico e sofrível na execução. É uma música que te atinge em 10 segundos e te cansa nos 10 segundos seguintes, e a fórmula Teddy já aterrorizava há muito tempo. Uma música que só hitou por nome e por YG, pois qualquer outro grupo lançando essa amargaria no Top 500 do Melon com 10 ouvintes mensais.

16 comentários sobre “Top Top.jpg: 10 bombas atômicas para você ouvir depois de assistir “Oppenheimer” nos cinemas

  1. Estava esperando as músicas do NMixx antes delas tomarem vergonha na cara.

    Mas esse seu top 1 em, kkk safadinho. Acho que o stay kids o nct tem coisa pior.

  2. kkkkkkkkkkk não estava esperando por essa lista mas merecia ser um top 20 hein…o debut do NMIXX e a discografia do Stray Kids por exemplo deixariam o Oppenheimer com inveja e mereciam adentrar a lista!

  3. ITZY é um grupo de altos e baixos (+ altos que baixos provavelmente) mas mafia in the morning é sem dúvidas a maior baixa na carreira delas, em pensar que antes de sneakers foi o último cb de bom desempenho do grupo nos charts por bastante tempo mostra que realmente os coreanos são estranhos e não da pra entender eles!!! a letra e o conceito são tão destoantes nessa música e nada faz sentido, a produção da musica também não ajudou, parece os lançamentos japoneses do IZ*ONE com os vocais mal mixados, arranjos inacabados e com aquela vibe amadora de demo não finalizada ainda que simplesmente vazou na internet em algum fórum aleatório, uma verdadeira atrocidade em níveis atômicos, sem mencionar o fato de que elas nem parecem acreditar no que cantam, virararam meio que uma caricatura de si mesmas, antes continuassem no conceito “eu me amo e quero ser eu mesma” e atacando os haters imaginários delas na época do que tentar fazer algo que claramente não é a praia delas que é esse girlcrush mina fodona “I’m not like the other girls” gang gang de grupo da YG e o resultado obviamente ficou bizarro pq essa não é a vibe da JYP com seus ggs, percebo que isso causou uma confusão no público e também na direção criativa do grupo com os cbs seguintes pq parece que essa era realmente essa a vibe que a JYP queria pra elas e queriam vender o grupo dessa maneira apesar de terem debutado com um segmento totalmente diferente com aquele conceito mais teen/fresh e sonoridade bubblegum pop então ficou bem confuso e percebo que elas ainda não conseguiram firmar uma identidade muito bem perante ao público, o último cb delas não foi ruim mas também não ajudou muito nesse quesito, acredito e espero que devam seguir um conceito mais maduro e músicas mais classudas ao estilo do que o próprio TWICE vem fazendo de uns anos pra cá ou talvez sigam o caminho do rebrand do Apink afinal estão trabalhando com o BEP, isso seria o caminho mais natural pra elas no momento.

  4. A fase do Loona com o Lee SoMan, se tornou aceitável e audível, depois das bombas do Aespa.

    • Não sei aonde eles queriam chegar com essa lista, mas seria legal se eles realmente tivessem analisado algo ao invés de só jogar a música mais famosa de cada act e pronto (porque foi basicamente isso)

    • Lista péssima, meu Deus. Mas como não sou estudada no assunto e teoricamente não entendo de música, deixo pra lá.

  5. I Got a Boy é caótica demais mas muito a frente do seu tempo e não dá pra negar que pariu várias músicas esquizofrênicas ao longo das gerações seguintes kkkkkkkkk Não gosto comparado às outras titles, mas vez ou outra dou um stream pra essa esquizo mãe.

  6. Muita coisa fez sentido nesse top, apesar de eu achar que pegou pesado demais com o BLACKPINK – existem músicas infinitamente mais podres que DDU-DDU. Porém, discordo completamente de MAFIA do ITZY aí, acho de longe a melhor música delas!

  7. Boa lista.

    Ia dizer que senti falta de “Mr. Chu”, “Remember” e outras bombas da fase aegyo tenebrosa do Apink, mas depois lembrei: hors concours não costumam entrar em listas.

    • Mr.Chu é um clássico b0i0la se manca, pode não ser a melhor música de todos os tempos mas tá longe de estar no mesmo nível das bombas da lista!

  8. Engraçado como músicas com FIRE no título costumam ou ser farofas crocantes ou a pior coisa que a gente já ouviu na vida, não tem meio termo

Os comentários estão desativados.