EVERGLOW lança “SLAY”, e eu realmente me senti humilhado ouvindo isso

Já tinha um bom tempo que a fanbase do EVERGLOW se mostrava bem ativa na DM da Yuehua reclamando da falta de promoções do grupo. Eu achei que eles só ignorariam isso, mas aparentemente não foi o caso: Ontem, depois de quase 2 anos e muitos lançamentos solo da Yena, EVERGLOW fez seu comeback com um novo single album, “ALL MY GIRLS”. Para promover o comeback tivemos o single “SLAY” e, olha… realmente elas humilharam (De alguma forma):

Sendo bem honesto, “SLAY” parece ser a forma que a Yuehua achou de fazer os fãs calarem a boca sobre ignorar o grupo. Isso daqui é qualquer demo velha de um girlcrush in your area que o EVERGLOW costuma lançar normalmente mas, em 2023, soa datado. E é ainda mais datado quando a gente ouve a produção, que parece qualquer coisa que todo mundo que já investiu nesse tipo de conceito/sonoridade já lançou no K-pop uns 2, 3 anos atrás. Até o MV é só um pacotão pronto de estúdio e luzes que as empresas compram em qualquer saldão, o que é chato de se ver.

Não existe nenhum esforço em “SLAY”. A produção é genérica, as frases de efeito são datadas e não fazem nenhum sentido, a sonoridade é cansada e o conjunto não chega a lugar nenhum, sendo um dos mais desinteressantes que tivemos esse ano. Normalmente me divirto com as farofonas gratuitas que o EVERGLOW costuma entregar (Seja pelo motivo certo ou pelo motivo errado) mas, em “SLAY”, parece que elas pararam no tempo. Se em 2020 isso já soaria extremamente questionável, em 2023 soa como se tivessem colocado uma inteligência artificial para escolher o instrumental mais yasss gayyyys okayyyyy com a letra mais slayyyy mama kweeeen e o resultado foi esse aí.

Nada se salva em “SLAY”, que deve ser o pior single que o EVERGLOW já lançou. Uma música que já nasceu morta, começa cansadíssima e termina me dando depressão, com uma produção que não faz a mínima questão de mostrar qualquer evolução que o grupo poderia ter depois de quase 2 anos longe do K-pop (Na verdade, isso é uma bela regressão). Esse girlcrush de algoritmo é o que a Yuehua tem para sossegar o fogo dos fãs do grupo com um comeback para elas voltarem a encher a geladeira da empresa por mais uns 2 anos aí.

6 comentários sobre “EVERGLOW lança “SLAY”, e eu realmente me senti humilhado ouvindo isso

  1. Comentei isso no miojo pop, senti muito que essa música foi um descarte do bp $3 2018, que foi um descarte do 2ne1 em 2013, eles podiam ter feito o conceito feministas empoderadas mas ter inovado.

    A faixa cansa, eu amo músicas longas, mas elas precisam funcionar, são quase 4 minutos, sendo que uma boa parte dela podia ser esquecida.

    Pelo menos o Miaglow aprendeu a dar um pouco de mijo pras outras integrantes, apesar da Mia ficar com a maior quantidade de linhas, todas as outras tiveram seu momento.

    A essa altura, o Miaglow se mostra um twice do girl crush e mais flopado, e acho que dificilmente vão ter um acerto.

  2. Não é possível um negócio desses ser lançado esse ano, eu se fosse fã consideraria um desrespeito pq chega a ser ofensivo, certamente a letra foi composta pelo chatgpt com o comando “faça um hit barulhento girlcrush feminista lacre gaybait que o teddy produziria pro Blackpink em 2018” e saiu o troço mais genérico, insosso e datado que já ouvi esse ano, tipo assim…read the room Yuehua, nem uma empresa nugu e inexperiente no mercado soltaria uma tranqueira dessas em pleno 2023, ainda mais pra um grupo que até tem uma certa “”relevância”” (com mts aspas mesmo) e um pequeno fandom consolidado que fizeram barulho o suficiente pra convencer eles a dar este comeback pra elas, acho que uma empresa séria tentaria ao máximo dar algo de qualidade e interessante que se encaixasse com o momento para esse grupo, parece que nem tentaram com essa e não ironicamente acredito fizeram isso pra calar o que sobrou de fãs do grupo mesmo, agora vão botar na geladeira esperar o disband pra finalizar os contratos e colocar a chinesa bonitinha pra promover na china enquanto isso e ganhar alguns trocados pq de alguma forma o NEVERGLOW tem que render pra eles!!!

  3. Eu gosto de todos os singles delas (até de First que é ruim, mas para mim dá a volta e fica boa), só que essa aí é a música mais chinfrim que elas já lançaram! Se um grupo como o Lapillus lançasse isso tudo bem, mas delas eu esperava uma farofa muito mais impactante! Essa música é tão… nada! Com o nome “Slay” eu esperava uma coisa muito maior.

  4. esse hiato todo pra lançar uma musica do TREASURE? Já pode enterrar as queridas

  5. pior música delas, uma pena. aí vai ter um resultado péssimo e vao usar como desculpa pra matar o grupo de vez, anotem

Os comentários estão desativados.