Infelizmente o Billlie não fez um cover do System of A Down em “BYOB (bring your own best friend)”

O Billlie tem muito crédito comigo esse ano, não somente pela ótima “EUNOIA” que elas lançaram no início do ano como também por “Enchanted Night”, album track do último EP delas que é o meu K-pop favorito de 2023 até agora. Mas, como um bom grupo de emergentes na indústria, os esforços do Billlie esse ano não acabaram por aqui e, mês que vem, elas lançarão o single album “Side-B: Memoirs Of Echo Unseen”. Antes disso, o grupo também entrou na onda dos pré-lançamentos e lançou hoje “BYOB (bring your own best friend”, que não é um cover de “BYOB” do System Of a Down mas é deliciosa mesmo assim:

Uma coisa que une o Billlie e o XG nesse mundinho de girlgroups de segundo escalão da atual geração é que cada single que elas lançam é uma faceta musical diferente na vida do grupo, meio que seguindo as tendências da música pop e/ou o que está bombando entre os girlgroups de K-pop. A abordagem é diferente (O XG é bem mais agressivo em comparação ao Billlie, que é mais conceitual e, quase sempre, mais delicado), mas ambas fazem funcionar a sua maneira.

“BYOB” é mais um exemplo de como a delicadeza do grupo e pedância dos produtores funcionam muito bem a favor do Billlie. A música é mais um disco pop que bombou no mundo com as faixas mais pop da Doja Cat e com o viral de “Cupid” do FIFTY FIFTY, mas a execução do Billlie é, huh, diferente. “BYOB” me dá uma sensação de nostalgia e imersão ouvindo, a melodia tem um tom triste e melancólico mas a letra é fofa e a interpretação delas é suave. Uma combinação encantadora, e nada em “BYOB” é ruim: A melodia é adorável, vocalmente elas estão delicadamente ótimas, o refrão é gracioso e o verso que dá nome a música ecoa na minha cabeça desde a primeira vez que ouvi. O violino que aparece no início e no final da faixa são

“BYOB” é um ótimo pré-lançamento. Consigo imaginar o Billlie seguindo essa linha para a faixa principal enquanto essa música serve como uma “introdução” ao que elas estão preparando. Mas, se não for o caso e elas entregaram algo totalmente diferente, estarei aguardando também. O Billlie é o grupo mais interessante da geração para mim não só por mostrar a versatilidade do grupo em diferentes estilos que elas conseguem fazer conversar entre si, mas pela execução render singles muito bons até agora. Confio no grupo e aguardo ansiosamente pelo material principal delas no mês que vem.

Um comentário sobre “Infelizmente o Billlie não fez um cover do System of A Down em “BYOB (bring your own best friend)”

  1. HAHAHAHAHAHAHA sabia que reconhecia byob de algum lugar mas não tinha lembrado até você comentar. E sem dúvida essa música é o melhor lançamento da semana, billlie nunca decepciona mesmo (a gente finge que aquelazinha depois do debut nunca existiu)

Os comentários estão desativados.