Faker se livra do exército jogando League of Legends. Fanbases de boygroups se revoltam.

Lembram daqueles tempos em que houve uma enorme discussão para saber se o BTS deveria ou não cumprir o serviço militar obrigatório? Foram bons momentos das fanbases surtando com as menores discussões envolvendo esse assunto, estudos mostrando como o grupo foi culturalmente e economicamente relevante para a Coreia do Sul, e que por isso eles já não teriam obrigação de cumprir o período do exército. Políticos se envolveram nisso, projetos de lei foram levantados no congresso, petições foram feitas, barracos foram montados nas fanbases internacionais que não tinham nada a ver com os assuntos políticos sul coreanos. Foi uma baguncinha gostosa de acompanhar, que no fim não deu em nada e agora os meninos do BTS estão lá cumprindo sua obrigação 1 por 1.

Pois bem, corta para o dia 30/09/2023, onde Faker e o time sul coreano de League Of Legends conseguiram dispensa do exército após conseguirem a medalha de ouro nos jogos asiáticos…

… E a fanbase internacional dos boygroups (Especialmente do BTS) está revoltada com isso. LOL.

Esse evento ser postado pelo allkpop é muito bom pois, assim, os fãs gringos (Que conseguem ser ainda mais emocionalmente desequilibrados que os brasileiros) estão prontos para servir os mais calorosos comentários sobre como as leis e política sul coreanas devem ou não agir. Vamos traduzir alguns dos meus favoritos pois assim eu não preciso me esforçar muito para criar pauta para o blog:

Quando um grupo musical abre os olhos para a Coreia e traz milhões de dólares e milhares de pessoas para o seu país, não recebem isenção depois de todas as suas realizações, mas dão para alguém jogar videogame.
Isso não merece esse tratamento. Isso é uma piada

Deixa eu ver se entendi: Uma competição criada pelo criador do jogo tem mais valor do que uma organização de paradas musicais reconhecida mundialmente que organiza suas próprias cerimônias de premiação. OK….

Eu sou gamer e, mais uma vez, a Coreia toma decisões malucas, como sempre. Para eles grupos como BTS não tem direito a escolher (Se vão servir ou não) mas ESSES caras conseguiram isso?

Isso é tão estranho, tipo, esses incelzinhos de videogame são mais importantes que o nosso BTS.

[Faker] Precisou ganhar uma competição do mundinho de gamers para conseguir a dispensa do exército.
Enquanto levou mais de 5 anos e muito assédio do governo e outros fracassados para nunca decidirem ou darem uma resposta sobre uma possível dispensa do BTS depois de bilhões de wons que eles deram para a economia da Coreia e o prestígio dado, colocando o país no mapa.

Um gamer que nunca estará nos livros de história como ícones globais foram dispensados mas não um grupo que LITERALMENTE representa a música ASIÁTICA e quebrou barreiras para artistas asiáticos, trazendo prestígio para a cultura deles… Ok Coreia.

A matemática da Coreia do Sul é que vencer um jogo de League Of Legends traz dispensas do exército mas trazer bilhões para a economia do país anualmente e ser literalmente o orgulho do país te envia para o exército.

Tem uns brasileiros surtando ali no meio mas são coisas básicas e genéricas como “Vai tomar no cu Coreia”, “Quero que esse país se exploda” e derivados. Infelizmente a cultura do smt na internet acabou com o empenho e criatividade da fanbase daqui em desmerecer a cultura sul coreana, os jogos asiáticos e a própria sociedade de um país do outro lado do mundo em prol de um grupo de música pop, mas é bom ver que sempre podemos contar com a fanbase gringa para nos brindar com esse entretenimento.

No mais, estou com os comentários mais sensatos sobre essa bagunça: Os fãs internacionais, que não tem nada a ver com a política sul coreana, estão mais revoltados com essa dispensa do que os próprios sul coreanos (Que estão bem ocupados descendo o cacete no tenista marido da Yubin que despirocou depois de perder no Tênis). E bem, se está na lei que uma medalha de ouro nos Jogos Asiáticos dá direito a dispensa do exército, Faker e o time Coreia estão de parabéns. Só é uma pena que o Wonho não deu um pentakill na equipe de Taipé Chinesa junto com o Faker, pois por conta disso estamos vivendo um hiatus da bunda dele sendo exibida semanalmente no twitter.

Sim, estou inserindo a bunda do Wonho em qualquer contexto. Saudades dele alimentando a libido da fanbase.

5 comentários sobre “Faker se livra do exército jogando League of Legends. Fanbases de boygroups se revoltam.

  1. Eu ri disso… como ver fã surtado de pop asiático é divertido kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o pedaço gamer e semi- hétero da minha alma acompanhou o campeonato e foi engraçado que o faker foi a passeio e de quebra ainda foi dispensado do exército KKKKKKK bjs prós meninos a prova de balas que devem tá cagando pra essas discussões e só querem viver as próprias vidinhas e levantar uns ferros no exército. Saudades corpo do wonho

  2. Dei umas risadas quando vi essa notícia, porque já esperava as armys surtando desse jeito kkkkkkkkkk pena que as fãs brasileiras não soltaram muitos lacres carregados de ódio como eu estava prevendo

  3. Acho que esse surto delas só seria “aceitável” se o BTS tivesse ganho Grammy, e sinceramente? Ainda com Grammy não seria pra tanto.

    BTS pra mim não é um artista conhecido do jeito que elas falam, a fanbase deles é ENORME, mas eu não vejo impacto algum neles, tem artista que você detesta mas você conhece as músicas porque são tão hitadas que toca em todo buraco, isso nunca aconteceu comigo em relação ao BTS.

    Isso tudo também foi culpa da Coréia, deram muita pica pra Hybe e encheram demais o cu dela, então ela e as armys se sentem donas da Coréia.

    Meu sonho vai ser um dos bts arrumar uma mulher/homem e fazer uma família longe de tudo e de todos, aí essas porras vão se acalmar, ou não.

    • o dia que os guri a prova de bala ganharem um grammy esse fandom vai ficar insuportável a nivel que eu não consigo nem calcular

Os comentários estão desativados.