BABYMONSTER realmente vai fazer seu debut em novembro… mas sem a Ahyeon no grupo

Muita gente nem lembrava mais que o BABYMONSTER estrearia esse ano, mas a divulgação está acontecendo e (até agora) o debut do grupo está marcado para o dia 27 de novembro. Tudo parecia correr bem para o debut até a madrugada de hoje ferver com a notícia que a Ahyeon não vai debutar com o BABYMONSTER e saiu da YG por motivos pessoais:

Depois a YG emitiu um comunicado falando que a Ahyeon não vai participar do debut do grupo por motivos de saúde, mas não saiu da empresa e meio que deixou em aberto a possibilidade dela se juntar ao BABYMONSTER em algum momento. Segundo os fãs já tinha um tempo que a trainee não aparecia na YG ou junto com as outras integrantes do grupo e a própria YG disse mês passado que ela estava se preparando para o debut SIM, então esse comunicado parece mais história para boi dormir e não prejudicar o debut como um todo com essa confusão faltando 2 semanas para o lançamento. Mas enfim, por enquanto é cada um com sua verdade e o tempo dirá se ela volta ou não.

Particularmente eu não esperava ACERTAR os rumores que saíram no fim de semana falando que alguém saiu de um grupo do Big 3, mostrando que nunca se pode duvidar da capacidade mediúnica do seio esquerdo vibrando:

Loosemble – Sensitive.mp3

Mas levando em conta a situação caótica que o BABYMONSTER viveu o ano inteiro para conseguir estrear no K-pop, o anúncio de uma integrante saindo pouco antes da estreia não parece ser tão surpreendente e bombástico quanto poderia ser. Talvez seja a lei divina do survival show agindo, com o destino escolhendo não debutar a Ahyeon no BABYMONSTER já que a YG não teve competência para chutar alguém naquela marmota de survival show, mas o grupo já parece que será lançado aos trancos e barrancos, o que é uma integrante a menos né? Enfim, o que posso fazer é desejar melhoras para a saúde da Ahyeon e sorte para o BABYMONSTER, pois parece que vai precisar.

4 comentários sobre “BABYMONSTER realmente vai fazer seu debut em novembro… mas sem a Ahyeon no grupo

  1. Isso tudo pra não pedir desculpas por falar a n-word….

    Brincadeiras a parte, o Babymonster acabou, a Ahyeon era de longe a membro mais interessante junto com a Chiquita, mas a Chiquita é nova demais pra carregar o peso de ser a “Jennie” do grupo, era a função da Ahyeon, as outras 5 são super esquecíveis.

  2. Então o Babymonster vai ser um grupo com duas integrantes de cada nacionalidade? Arriscado, considerando como o público de k-pop se dói com essa questão de representatividade; já era arriscado quando a Ahyeon estava na formação anunciada por menos da metade dessa formação ser coreana, agora então…

    Se bem que o debut do NiziU no k-pop rendeu bons resultados, pelo que já li em um comentário em outro artigo deste blog (e no caso do NiziU, NENHUMA integrante é coreana), e como o Babymonster é de uma Big 3, as chances de sobrevivência teoricamente seriam maiores (vide a JYP estando com dois dos seus três girlgroups ativos lançando basicamente o mesmo tipo – ruim, diga-se de passagem – de música).

    Da minha parte, se o single que elas vão lançar este mês for bom (ou pelo menos mais interessante que as músicas do BlackPink nos últimos anos), vou torcer pelo sucesso delas.

  3. já era meio estranho debutarem com mais estrangeiras do que coreanas mas agora o gap é maior e vão debutar 4 estrangeiras com somente 2 coreanas??!! jss não vejo como isso vai dar certo…grandes chances de serem o NMIXX da YG, talvez tenham atenção dos fãs internacionais mas grandes chances de serem nugus na Coreia ainda mais sem a integrante mais popular que era a Ahyeon! a real é que a YG vai virar uma empresa de médio porte esse ano, todo mundo de relevante já tá vazando e o BP aparentemente não vai renovar e por isso eles tão atransando há meses soltar essa informação, RIP DSP 2.0!!!

    • Acho que elas até têm chance de dar certo se vierem com boas músicas – coisa que o já citado NMIXX ainda não conseguiu.

      O problema é que, né, estamos falando da YG… se eles não dão boas músicas nem pro BlackPink, que deve ser a principal fonte de renda da empresa, que dirá pra um grupo novo… é capaz deles darem pro Babymonster os descartes do BlackPink (ou seja, os descartes do 2NE1 que nem o BlackPink aceitou gravar).

Os comentários estão desativados.