Já tem um tempo que o FEMM anunciou o fim do grupo em 2023, e o grupo vem fazendo alguns últimos eventos esse ano até oficializar o encerramento de 10 anos de carreira. Com o fim, veio o anúncio do último EP “CHERRY”, que foi lançado essa semana juntado com a faixa principal “CHERRY on TOP”:
“CHERRY on TOP” é mais ou menos tudo o que o FEMM durante uma década em uma música de 3 minutos. Tem os momentos mais trap, o refrão com batidão mais industrial, os momentos com elas cantando com um autotune pesadíssimo, um momento mais farofão eletrônico e por aí vai. Eu curti, mesmo não sendo fã de todos os momentos do grupo. Esse refrão aí tenho que absorver ainda pois não colou comigo mas o FEMM nessa ideia meio arca de fazer pop sempre foi o mais fraco delas comigo. Os versos são ótimos, o FEMM faz o que sempre fez em termos de vocais de processadores e eu adoro isso com elas. Elas se despedem mas com um batidão frenético que é a cara do grupo, então estou feliz.
Tinha muito tempo que não ouvia um álbum de despedida e não ficava tão emotivo. Parte se dá pelo fato de não ter um grupo que eu fielmente acompanho há muito tempo do jeito que acompanho o FEMM, e parte por conta de nem terem mais despedidas de grupos (No K-pop mesmo o pessoal se recusa a dar disband, quanto mais lançar uma música de despedida), então ouvir “CHERRY on TOP” sabendo que esse é o último trabalho do FEMM me deixou mais sensível. Mas foi legal assistir o MV com elas revivendo os orçamentos de 10 reais os figurinos do FEMM-Isation, coreografias e até a persona robótica, assim como elas sem essa persona e se divertindo no vídeo também.
Apesar de nunca ter saído de um nicho BEM específico, o FEMM vai deixar saudades por aqui, especialmente porque elas nasceram (E basicamente só foram comentadas) na blogosfera fundo de quintal mesmo. FEMM-Isation foi um dos eventos mais deliciosos que eu tive o prazer de acompanhar, e a discografia do grupo tem vários bops e fervos e farofas eletrônicas que eu vou reviver e fritar com muito carinho. Desejo muito sucesso para as mulheres (Sabiam que elas são quarentonas?) em suas novas carreiras fora do grupo, mas o FEMM fez história e vai deixar saudade.
FEMM-Isation me moldou como pessoa
Muito feliz por ter acompanhado as lendas 💕
Já ouviu Untie do VIVIZ?