“Emptiness” da BoA poderia ser uma música da Taeyeon se ela não sofresse de um terrível reumatismo

BoA está de volta com um novo single digital, “Emptiness”, e é sempre legal ver uma veterana como a BoA ainda em atividade. Porém, eu não estava levando muita fé nesse single porque nenhum dos teasers me chamou a atenção para ter alguma ansiedade em torno desse lançamento. Então acabei ouvindo esse single hoje sem nenhuma expectativa, e fui surpreendido por uma música que é até mais interessante do que eu achava que seria:

A primeira coisa que pensei depois que terminei de ouvir esse single foi que “Emptiness” poderia ser uma música da Taeyeon. Quer dizer, não é exatamente algo que a Taeyeon lançaria pois a bicha tem artrose, artrite, reumatismo, fibromialgia, cinetose, 78 dentes e preguiça que não permitem que ela lance uma música muito performática, mas tem algo nessa música que me lembra muito os números pop da Taeyeon. Talvez a interpretação mais melancólica e introspectiva da BoA? Toda a energia mais sóbria e dark que “Emptiness” tem? Uma mistura das duas coisas? Não sei. Mas isso é um elogio para a BoA, de qualquer forma.

“Emptiness” é um bom trabalho. BoA é mais uma adepta do afrobeats em “Emptiness”, mostrando que o gênero vai mesmo ter seu espaço nas tendências de K-pop esse ano e talvez anime o pessoal que já está meio cansado do Jersey Club e Drum & Bass diluído que os grupos de K-pop andam lançando. É uma execução mais criativa e menos óbvia se compararmos com o outro afrobeats do K-pop recente, e a BoA é muito boa em explorar a voz para criar músicas que trabalham bem o lado performático e as limitações vocais que ela possui. “Emptiness” me ganha no refrão, pois as repetições e o english funcionam assim como a interpretação da BoA fica mais intensa e hipnotizante. O resto da música não é um grande destaque, mas combina com a cantora. No geral, um single interessante.

“Emptiness” não é aquela explosão pop/R&B que a BoA faz de melhor (E meio que deu uma renovada no nome dela com a fanbase), mas é mais interessante que praticamente tudo que ela lançou depois de “Better”. É um single digital que acredito que ninguém faz muita questão de fazer acontecer (A SM mesmo deve ficar ocupada promovendo aquela tranqueira do NCT Dream) e realmente não chega perto de ser um single 5 estrelas perto de algumas pedradas deliciosas que ela tem, mas é bom ver a BoA lançando uma música boa que valoriza o que ela sabe fazer de melhor. Para quem não dava nada, um single 7,5 como esse é mais do que satisfatório.

9 comentários sobre ““Emptiness” da BoA poderia ser uma música da Taeyeon se ela não sofresse de um terrível reumatismo”

    • Amo a mami, mas esse single só serviu pra mostrar o novo rostinho que o dr. Kim esculpiu pra ela. Não acrescenta em nada à discografia, não fede nem cheira. É gostosinha, mas… nhé. Como sou muito fã, vou acabar ouvindo mais vezes, mas é só por isso mesmo.

  1. A única coisa q me deixou meio chateada é q os vocais delas estão abafados. E ela andou mexendo no rosto se novo, por um momento eu pensei q era uma atriz q botaram pra fazer close no mv da gata, mas era ela msm.

  2. Uma delicinha, é sempre bom reouvir alguém que está nas trincheiras a décadas e já proporcionou tanto a essa indústria vital. O afrobeat foi uma surpresa gostosa, principalmente pq eu estou em um momento em que o ritmo me traz satisfação. Dá vontade de reouvir toda a discografia dela após esse retorno.

  3. Seria fácil uma title track de um Full album da Taeyeon, que ela ia dançar na maior falta de vontade e se fosse promover ia três vezes e tá ótimo.

    Eu acho muito engraçada ela dançando “Spark” no MV de dança porque as bailarinas tão dando o sangue e ela fazendo o mínimo como se tivesse medicada, eu amo minha velha.

Os comentários estão desativados.