Loossemble faz a média do que eu imagino que seja a média do K-pop em “Girls Night”

Enquanto o ARTMS vai desovando música a cada 15 dias para promover seu 1º álbum, a outra parte da mitose do Loona Loossemble está de volta para lançar o 2º mini álbum do grupo “One Of A Kind”, com o single sendo “Girls’ Night”. Honestamente eu não lembro como soa “Sensitive” mas imagino que não seja uma música ruim, então acho que “Girls’ Night” consegue manter esse tom de “música agradável porém esquecível” tal como o próprio grupo é:

A primeira coisa que pensei depois de ouvir “Girls’ Night” é que essa música soa familiar. E de fato não é das músicas mais inventivas que você vai ouvir. Não é o primeiro synthpop good vibes que eu já ouvi no K-pop e definitivamente não será o último. Talvez as constantes mudanças de chave que rolam na música chamem alguma atenção mas não é nada muito impressionante ou fora da casinha do synthpop nugu coreano, e músicas assim acabam dependendo mais do quanto você simpatiza com o artista lançando: Se você é fã do Loossemble, “Girls’ Night” vai bater bem forte como uma deliciosa farofinha pop. Se não for, você não vai fazer tanta questão de ouvir de novo.

Comigo, “Girls’ Night” não me dá sentimentos mais fortes ouvindo. Definitivamente não é uma música detestável, mas não é uma música que mude a minha vida. Não tem um momento mais “UAU elas acabaram com a raça das ARTMS” na música mas também nada que me torture ouvindo. É uma música que existe, é agradável, tem um refrão gostoso e fica por isso mesmo. “Girls’ Night” é algo que você imagina qualquer girlgroup lançando semana sim semana não no K-pop, e dessa vez a demo caiu no colo do Loossemble. Acho que se eu tivesse mais simpatia pelo grupo eu me empolgaria mais com essa música, mas sendo honesto eu mal lembro da existência delas e aí fica difícil comigo.

O K-pop já lançou coisas melhores (Que eu possivelmente posso ter achado uma merda) e coisas piores (Que provavelmente entraram nas 20 melhores músicas do meu ano). “Girls’ Night” está ali no meio, talvez cresça comigo ou talvez não, e acho que está tudo bem. Se tem uma música que pode representar a expressão “Tá na média” no K-pop, acho que “Girls’ Night” é essa música e ok, no final do dia é uma música legal. Loossemble segue não sendo a unit pós-morte do Loona mais memorável, mas “Girls’ Night” enche bem uma playlist de lançamentos de K-pop e diverte por um tempo.

18 comentários sobre “Loossemble faz a média do que eu imagino que seja a média do K-pop em “Girls Night”

  1. Reciclando aqui abaixo meu comentário avisando sobre esse comeback:

    Gostei da música, mas sinceramente achei “Sensitive” melhor. Sobre o MV, é curioso como ele começa parecendo um filme de invasão alienígena, e de repente a música começa e ele se transforma num MV do NewJeans. E quando a música termina, vem uma série de imagens misteriosas, a Pirralha do Sapo é atingida por um raio e explode, e a ViViane (que pelo jeito foi quem invocou o raio e deu Fatality na Pirralha) revela que é a reencarnação de Satanás. OK então, né?

    O que importa é que a HyunJin e a HyeJu sabem que são gostosas e não fazem questão de esconder, o que é ótimo pra nós – e a julgar por esse MV, a Pirralha do Sapo está aos poucos digivoluindo pra Yves; na cena dela com roupa de couro e meias arrastão, em alguns ângulos dava pra jurar que era a Yves em miniatura.

    • Só de não ser uma música morta ale New Jeans já me salva e não parecer ser 3 musicas em uma tambem

  2. Acho interessante que enquanto o ARTMS chega até ser presunçoso nos seus lançamentos, cheio de referência e tentando ser diferente, as Loossemble até tenta segurar a fanbase das teorias, mas não tá muito aí pra isso. Eu prefiro o segundo, mesmo sendo fã do Loona desde o começo, os melhores lançamentos delas foram quando não puxaram pra essas coisas místicas e que precisa de extrema atenção pra gostar e isso continua nessa divisão (pelo menos até a chegada da era triste com T da Yves que eu creio que vai chegar um dia e vai superar tudo isso).

  3. Vim aqui só pra dizer que BabyMonster tá começando a hitar, nós perdemos mesmo

  4. Esquecível, tive que reouvir enquanto lia seu post. Não fede nem cheira. Mas elas tão ali, fazendo a arte delas e devem tá feliz. Isso que importa.

    • Sempre que dá apoio elas e o ARTMS, deve ser um saco investir anos em uma empresa pra depois ti sacanearem, só elas sabem o inferno que passaram

  5. Achei o refrão estranho demais, ele começa do nada e no meio dele ele fica “vazio”, eu nem me lembro de sensitive e sem sombra de dúvidas não vou me lembrar dessa música também.

    Agora é esperar o lançamento oficial do álbum do ARTMS e fazer a competição de quem se saiu menos pior e quem flopou menos.

    • E torcer pra que os dois grupos façam uma colaboração em algum special stage em algum music show (mais provável), festival de fim de ano (menos provável) ou premiação da vida (praticamente impossível, já que pra isso os dois grupos teriam que ser indicados a alguma coisa).

      • Eu acho que elas vão ser indicadas pelo menos pra Rookie, apesar que já sabemos que a hybe já comprou esse prêmio, assim como tudo que o Illit conquistou

        • Talvez sim, talvez não; considerando o número de girlgroups novos que é lançado a cada mês, eu não duvidaria que nenhum dos grupos-filhos do Loona conseguisse indicação pra Rookie. O ARTMS talvez tenha mais chance, já que tem o Jaden Jeong por trás (ele conseguiu fazer o tripleS vencer o MAMA ano passado, o que não é pouca coisa), mas acho que o Loossemble não tem muita chance (mesmo sendo o meu preferido entre os dois grupos até agora); não vou ficar surpreso se em alguns meses a agência pequena delas começar a fazer elas pularem de reality show em reality show igual as Cosmic Girls pra tentar recuperar os investimentos.

    • ja sei que ele não vai precisar falar nct então grupo nugu falido que so otaku do twitter fedida do cabelo azul se importa
      enterrados pelo RIIZE em relevância nos charts e vendas

  6. Em outro assunto, queria saber de o Jaden Jeong tá tirando dinheiro pra tanto lançamento, porque não só estamos tendo vários MVs do ARTMS preparando terreno pro lançamento do full album em algumas semanas, mas a agência dele já anunciou o comeback do tripleS (agora como OT VINTE E F*CKING QUATRO) pro começo de maio.

    E é capaz que também seja full album (quer dizer, se ele quiser que todas as VINTE E F*CKING QUATRO garotas tenham seu momento de brilhar, vai precisar dar bastante repertório pra elas).

    AKB48, acho que sua versão sul-coreana finalmente vai nascer.

  7. Achei a música boa, mas prefiro Sensitive. E bom, essa música cairia super bem entre as bsides do ultimo mini álbum do “Billlie com 3 L”.

  8. Não me emocionou, mas “Girls’ Night” é o arroz com feijão básico que eu como. A forma como os dois grupos derivados do LOONA estão trilhando caminhos diferentes desperta a curiosidade de qual dos dois vai conseguir adentrar o top 300 de algum chart aí.

Os comentários estão desativados.