Soojin (ex-(G)I-DLE) está de volta com “Mona Lisa” repetindo os mesmos erros e acertos do debut

Soojin está de volta com seu 2º EP “RIZZ”, algo que talvez você, que não é muito antenado nas páginas do (G)I-DLE no Brasil, não esteja sabendo (Eu descobri hoje nos recomendados do YouTube porque ontem ninguém da minha bolha falou sobre). A faixa principal do comeback da ex-(G)I-DLE é “Mona Lisa”, e quando terminei de ouvir a primeira impressão que tive é que essa música não é lá das mais memoráveis não:

Para o bem e para o mal, “Mona Lisa” segue a mesma direção do debut solo da Soojin com “Agassy”. O template é diferente: Se “Agassy” é mais tradicional apostando em elementos folclóricos em sua execução, “Mona Lisa” é mais moderninha investindo em uma guitarra mais saliente e elementos mais tribais. Mas ambas chegam no mesmo lugar de pop meio tempo mais misteriosa e provocativa que coloca todo o charme da Soojin a prova em uma faixa performática e um pouco mais sexy. “Agassy” foi um sucesso para a Soojin, afinal não é qualquer solista que consegue vender 100 mil álbuns (As solistas ex-IZ*ONE apanham muito para chegar perto, por exemplo), então faz sentido “Mona Lisa” seguir com o que deu certo e ter os mesmos acertos (e erros).

Os versos incorporando elementos do afrobeat do momento são interessantes e me vendem a ideia mais provocativa, eu realmente fico envolvido com essa energia mais “misteriosa” e quente do instrumental, o que me dá expectativas do que ela servirá como ápice no refrão… Até o refrão ser um sutil drop com repetições do título e deixar a música com mais cara de bootleg de demo da YG. No geral, “Mona Lisa” fica naquele vazio onde não é uma faixa incrível como uma faixa da YG pode ser mas não é uma catástrofe ofensiva como uma faixa da YG também pode ser. Porém, quando o refrão chega, a primeira coisa que pensei foi “Bem… Lá vamos nós de novo”, porque é exatamente a mesma quebra que eu tive com “Agassy”, e o que foi uma queda para a música do ano passado segue sendo uma queda para a música desse ano.

Acho que existe uma ambição da Soojin em ser uma gostosona sexy que choca e emociona, mas a gravadora sente que a Coreia não está pronta para uma ex-(G)I-DLE mostrando que está explodindo de tesão em uma faixa de piranhona e decide abortar a missão e fazer uma faixa mais safe (O que não faz muito sentido já que a gata sequer promove nesses programas coreanos para sofrer alguma censura/retaliação). Sinto que “Mona Lisa” tem potencial, mas escolhe não ser corajosa o suficiente e focar apenas em uma faixa que todo mundo vai curtir. Quem gostou do debut da Soojin deve gostar de “Mona Lisa”, e quem achou a querida esquecível ano passado deve achar esquecível esse ano também.

Em todo caso, eu prefiro essa Monalisa.

2 comentários sobre “Soojin (ex-(G)I-DLE) está de volta com “Mona Lisa” repetindo os mesmos erros e acertos do debut

  1. monalisa foi podre ☠️. n é a pior do ano, ou a pior dela, mas certamente foi outro desperdício sonoro que ouvi dessa grande gostosa. sinto saudades da soojin peituda que habitava nos muitos erros e poucos acertos das antigas eras do (g)i-dle, porque essa mona solo está faltando o molho.

    Curtir

  2. Por incrível que pareça, o EP é bem consistente, fui ouvir sem esperar muita coisa por já ter visto o teaser de Mona Lisa e ter torcido o nariz, mas gostei muito das músicas. Mona Lisa é sem dúvidas a faixa mais fraca, provavelmente lançada para “agradar” o público em geral. Acho que Summer Daze é minha faixa favorita de todas as que ela já lançou até hoje (gosto muito desse estilo)

    Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão desativados.