Loossemble lança o melhor single do grupo em “TTYL” (Talvez por culpa dos outros singles delas serem bem esquecíveis)

De todos os projetos do pós-Loona, dá para dizer que o Loossemble era o mais esquecível. O ARTMS tem o hype da fanbase a favor delas desde sempre, Yves debutou solo botando o pau na mesa e a Chuu já é popular por sua personalidade, deixando o Loossemble naquele limbo da fanbase conhecer mas não ser o grupo favorito de ninguém. Hoje o grupo lançou seu terceiro EP “TTYL” e talvez as coisas melhorem na vida do grupo, uma vez que é o primeiro single onde elas, pelo menos, tentam algo:

O grande problema do Loossemble comigo não era exatamente os singles do grupo serem totalmente dispensáveis, seja dentro do Loonaverso como por conta própria. Tanto “Sensitive” quanto “Girls’ Night” são faixas que ouvia, pensava “hum… tá bom”, comentava no blog e nunca mais dava vontade de ouvir de novo. Não era ruim, mas também não tinha nada muito uau que destacasse o grupo de alguma forma, como se fosse um grande fillerzão existindo no K-pop. “TTYL” dá um boost de energia no Loossemble numa tentativa de ser mais marcante com um batidão mais potente e vocais mais processados, e só isso já faz dessa música a coisa mais ambiciosa que o grupo tentou até aqui.

Como música em si, eu achei “TTYL” muito boa. No geral é uma música bem mais imponente com um ritmo mais acelerado, um popzão com batidas mais fortes e potentes, além da música brincar bem nessa mistura dos vocais mais leves que o grupo tem com processadores que dão uma artificialidade a coisa toda. Nada que tente desfigurar os timbres das integrantes, mas que combina muito bem com essa potência que “TTYL” imprime em suas batidas. Um trabalho sólido com um toque mais esquisitinho que é super charmoso, em especial pelo refrão que eu curti muito. Tudo é bem divertido em “TTYL” e (Principalmente) me dá vontade de viver essa experiência de 3 minutos novamente.

O fato de “TTYL” ser o melhor single do Loossemble pode ser culpa dos outros singles do grupo serem BEM esquecíveis, mas a música em si tem muitos méritos. Tem muita personalidade do Loona aqui, mostra o potencial do grupo e a capacidade delas conseguirem segurar uma faixa com mais pulso. É uma música confiante que tenta ir além do agradável e consegue ser memorável, longe de ser uma música emblemática que mude vidas mas mostra que dá para ter esperança no Loossemble de, um dia, entregar um trabalho que se encaixe melhor nessa descrição. A sensação é de que “TTYL” fez o Loossemble (finalmente) andar para frente nessa competição de carreiras pós-Loona, e o futuro é promissor.


Aparentemente o twitter vai de vala em breve, então o blog tem que criar novas alternativas de redes sociais para se manter vivo nessa jornada ou coisa do tipo. Se você quiser seguir o Pop Asiático.jpg em alguma rede, estou lá no bluesky (@popasiaticojpg) e também no instagram (@popasiaticojpg) pelo menos enquanto essa palhaçada durar.

19 comentários sobre “Loossemble lança o melhor single do grupo em “TTYL” (Talvez por culpa dos outros singles delas serem bem esquecíveis)

  1. TTYL deixou a desejar no meu ponto de vista. Não é impactante e é confuso. Parece mais uma tentativa preguiçosa de implantar uma mudança. O mv deixou ainda mais a desejar, num momento vemos elas num conceito ”girl crush” e em outro elas aparecem numa sala toda rosinha, a fazerem joguinhos, ficou bem nada a ver; além do mais na parte da edição usaram umas transições super aleatórias e amadoras. As minhas meninas merecem mais investimento. Queria muito que apostassem num conceito cósmico, tipo butterfly.

  2. Pô fiquei feliz demais com esse comeback delas, deu a revigorada que eu tava precisando após não ter me conectado muito com Girls’ Night. Estou OBCECADO pela title e o fato de que eu tô aprendendo a coreografia do refrão só de ficar revendo performances é o maior atestado de hit que o kpop pode me proporcionar.

    Também tô sofrendo com o fim do twitter estava entrando no site aqui todo dia esperando uma review pra esse lançamento pq tava pressentindo que Dougie querido ia gostar da farofa. Queria forçar a barra e pedir uma review pro album todo depois que vier o MV de Cotton Candy + Confessions pq aparentemente são músicas gêmeas e separadas em units? Não entendi direito mas fiquei interessado sobre, acho que vale a conferida quando sair. No mais, muito obrigado pelo projeto!!

    • Eu gostava do Loona e fiquei bem animada em saber que mesmo após o fim, a maioria delas se reuniram em outros 2 grupos, mas admito que não curto tanto assim ambos os grupos, musicalmente falando.

      o Loossemble é o mais fraquinho pra mim, não clicaram, mas esse comeback tá gosto e tô até com vontade de ouvir o álbum.

  3. eu pessoalmente gosto muito de acompanhar o loossemble como grupo em vlogs e etc, todas elas EXALAM carisma e sao personalidades muito interessantes e divertidas de acompanhar.

    porem musicalmente comparado com as outras do pós LOONA elas sao sim mais desfavorecidas, seja por na epoca do LOONA terem sido as integrantes com menos destaque ou por estarem numa empresa mais generica do que a MODHAUS e a PAX PER MILL (que mesmo sendo uma empresa indie entregou muito em LOOP num geral)

    mas mesmo assim as 5 sao talentossisimas e sempre que tem uma boa oportunidade como nesse comeback entregam mt, merecem o mundo e espero que crescam bastante com TTYL que de longe é um dos lançamentos mais interessantes dessa nova era e é a title boa que elas precisavam para mostrarem o potencial delas

  4. apesar de particularmente o loossemble ser o grupo que mais me chamou atenção pós loona, concordo que as titles anteriores foram mais fraquinhas, o que me fez escutar mais elas em relação às outras meninas foram as bsides do primeiro mini álbum, agora o segundo deixou a desejar. entretanto, ttyl foi uma surpresa maravilhosa, a title é muito boa e as bsides são uma delícia tbm. se elas seguirem esse caminho e trocarem o designer gráfico tem chances de irem um pouco mais longe.

  5. Vim aqui para dizer que o MV está muito bom e a Vivi mandou nesse comeback inteirinho, ainda quero ver elas virarem umas Wonder Girls da vida e lançarem um Reboot, a Vivi mostrou que segura o rojão em Everyday I Love You

  6. Vou ter que ser do contra e me mostrar como o Loonático que se importa mais com o Loossemble do que com o ARTMS, talvez seja meu desgosto pelo J*d*n ou pelo fato que eu cansei de toda a “lore” do LOONA lá pelo segundo comeback e só queria saber das músicas.

    No geral, concordo com o post, TTYL traz toda a energia que faltou no último comeback e espero que supere as vendas para que a empresa delas entenda que esse é o estilo que mais combina com as meninas. Acho que até elas acham isso, só falta os chefões enxergarem mesmo.

  7. os próprios curbits sabem que essas daí são eternas adornos de palco e tapetes do artms, só nao admitem, vivem de forçar que esses cururus tem algum talento ou relevância mas toda semaninha que postam só tem dall e loop

    • É o que eu digo, essas meninas são sérias candidatas ao posto de novo AOA (só que flopadas).

  8. Realmente, elas (e/ou a agência delas) acertaram MUITO nessa música!

    E interessante como o MV, pela terceira vez, usa o “lore” só como um pano de fundo pro verdadeiro objetivo, que é consolidar o Loossemble como candidatas a rainhas das gostosas do k-pop. A cada MV novo, elas ficam ainda mais lindas do que já estavam no anterior.

      • acrenews amg e vc nem pode culpar a falta do twitter, o Dougie já rasgou elogios pra Yves faz tempo

      • Amg não estou falando de “LOOP”, e sim de OUTRA música lançada pela Yves, chamada “Tik Tok” (que, ao contrário de “LOOP”, não tem a maravilhosa Lil Cherry metendo um rapzão crocante no meio da música). Pode ser que o Dougie tenha falado dessa música nova dela em alguma rede social dele (não tenho rede social, então não sei dizer), mas pelo menos aqui no blog eu não vi ele falando de “Tik Tok”, não…

      • Além da Yves, o ARTMS lançou um MV pra outra das faixas do full album delas, com conceito escolar inocente (pra balancear com o conceito piriguete do comeback das Loossemble): Kim Lip interpreta a Regina George do rolê, JinSoul é a nerd, Choerry é a tidinha, HaSeul é a líder de turma e a HeeJin é a crente que faz todas se apaixonarem por ela (e a responsável pelo plot twist da última cena):

        ARTMS ‘Unf/Air’ Self-made MV (youtube.com)

Os comentários estão desativados.