O BABYMONSTER… Bem… Tá aí, né. A aposta de girlgroup da nação da YG ainda parece não ter emplacado as expectativas, tem ali sua fanbase internacional pronta para descer o pau em todo mundo que estiver afim de falar que o grupo é muito ruim mas ainda não é aquele fenômeno coreano que BLACKPINK e 2NE1 foram em seus tempos. Mas, esse ano, não podemos mais dizer que o grupo é um grande fracasso pois, ali pelo 2º trimestre, os coreanos adotaram “SHEESH” como um grande viral:
Eu não acompanhei os motivos pelos quais “SHEESH” vingou nos charts mas vi muita gente comentando que o grupo foi muito aclamado por seus talentos entre vocais e rap nas promoções dessa música, o que eu acho justo. Apesar de massacrar quase sempre que possível as atrocidades que a YG desova na cabeça desse grupo, acho que as meninas do BABYMONSTER são de talentosas a bem talentosas no que se propõem a fazer, e isso valoriza trabalhos mais completos como o full album do grupo, que é genuinamente bom e me fez acreditar até que o BABYMONSTER é um grupo bom demais para as tranqueiras que a YG anda lançando como singles do grupo.
Com o talento do BABYMONSTER sendo reconhecido, “SHEESH” começou a crescer nos charts até figurar no Top 10 dos principais portais coreanos, além de um ótimo acumulado com mais de 200 milhões de streams no Spotify e 50ª música mais popular do 1º semestre na Coreia, com o pico semanal de 10º lugar no Circle Chart. Números que ainda parecem tímidos dado o histórico da YG de grandes hits e girlgroups extremamente populares mas, se tratando de um grupo que estava penando para conseguir figurar no Top 100 antes (e depois) de “SHEESH”, é um notável salto comercial.
Minha opinião sobre “SHEESH” é que essa é provavelmente a pior música do ano, e nunca fiz questão de esconder isso. E talvez seja ainda pior de ouvir hoje do que na época do lançamento), uma versão bem cansada do que a YG tem como conceito de girlcrush com ganchos mortos, um instrumental que me dá sono e um refrão que me dá um pouco de vergonha ouvindo. Nem mesmo o final da música, que costuma ser bom depois de 2 minutos assustadores de um single padrão da YG, salva aqui. Faz sentido a fanbase internacional ter abraçado o grupo (Por aqui qualquer emulação de BLACKPINK IN YOUR AREA tem grandes chances de aclamação, especialmente uma que vem da própria YG) mas é meio inacreditável a Coreia ter vingado essa música enquanto vivia a onda do easy listening, mas os números estão aí. Se o BABYMONSTER ainda parece ter um caminho a percorrer para se tornar um girlgroup top da geração, “SHEESH” inegavelmente aconteceu como primeiro hit delas.
A versão banda de “SHEESH” é assustadoramente superior a versão oficial, vacilo demais isso não ter um lançamento oficial
Com o 1º hit do grupo e uma empresa de grande nome como a YG para dar suporte, era natural esperar que o sucesso se repetisse com os singles do full album, mas “DRIP” ainda não empolgou como “SHEESH” na Coreia. Picos ainda tímidos, mas que estão crescendo aos pouquinhos e talvez surpreendam no ano que vem (Quando passar o flood natalino). Por mim, se os coreanos fizeram “SHEESH” acontecer, eles deveriam fazer “DRIP” ser, pelo menos, um sucesso igual (Já que a música é bem melhor). Com sorte 2025 a Coreia abraça de vez o EDM maximalista de volta, e “DRIP” consegue vingar como sleeper hit também.
o meu maior desvio de caráter é sheesh ter figurado a minha música mais escutada de 2024. Não me orgulho e não me arrependo. A música é horrenda, mas no final do dia do clt, as vezes eu preciso escutar uma barulheira ruim e mal produzida pra poder desassociar dessa vida de merda.
Eu não acho Sheesh a pior atrocidade que BabyMonster já lançou, mas o refrão e o final desse single são bem medíocres. Todavia, quando as vi cantando ao vivo, gostei mais da música. Eu as acho realmente talentosas! E elas sabem cantar ao vivo, o que deveria ser o mínimo, mas nessa fase atual do kpop é um milagre.
Fico feliz por vê-las fazendo sucesso.
também não curti “sheesh” no lançamento, mas confesso que depois da versão do “it’s live”, a música cresceu bastante comigo. as meninas são muito talentosas. mas gostaria que eles seguissem esse caminho mais “pop” do último álbum, que mostrou que a yg ainda sabe produzir música boa, porém, eu duvido bastante, já que eles são mais preocupados em manter o status de ter os idols mais fodões da coréia.
Eu não consigo gostar de sheesh apenas por conta do refrão, eu odeio o som que esse termo faz. De resto, eu gosto dos versos. Mesma coisa para mim com Forever, eu odeio o refrão e amo o resto. Agora tomara que a YG achem um conceito que encaixe mais com elas e com músicas melhores, se eles levarem em consideração o estilo que os fans estão gostando, talvez venha coisa boa. Talento as meninas tem de sobra, assim como o NMIXX
Elas subiram carregadas pelos virais de hate no vocal do le sserafim e illit. Aí o veia da yg colocou as bichinas pra cantar em tudo quanto é lugar, até um stage com banda e microfone de mão elas fizeram no inkigayo. Ai eu confesso que amei o afronta delas cantando ao vivo pra pisar nos grupos da hybe. Foi icônico acompanhar a subida delas do top200 até o #5 do melon, mesmo sheesh sendo uma música meio blé deu uma certa emoção. Elas mereceram pelo esforço. Kkkk
Pior que o baemon é muito engajado na coreia e drip também tá subindo aos poucos. É pq a yg não promove as bichinas direito, mas se fosse essas empresas que metem os grupos em qualquer beco de Seul, os números delas nos kcharts seriam bem melhores.
Tô muito apegada a really like you, b-side do Drip. Como é bom ver o talento das meninas ser explorado em músicas genuinamente boas. Pena que a YG não promove b-sides (e não promove nem title direito). Eu acho que esse grupo vai decolar em algum momento, mas por causa das poucas promoções na Coreia, elas devem ser do tipo que debuta ruim aí vai subindo aos poucos.
Não consigo engolir os grupos da YG. Não mais.
Lembro quando 2NE1 vinha com músicas como i am the best, lonely, missing you, ugly e tal.. os grupos da 2ª geração tinham uma versatilidade incrível. SNSD tbm, com You think, Party, Lion Heart, Time machine etc.
Agora parece que Shut Down, Pink Venom, Sheesh, Batter Up e DUDUDUDU são todas a mesma coisa.
Essa toquinha que a YG AMA (Jennie em ShutDown e slá quem em Batter Up, Jesus Cristo, sempre tem que ser a mesma coisa? kk Breguice.
Sério que esses executivos milionários não conseguem contratar alguém com o mínimo de criatividade?
Parece que essa nova geração só vai servir para trazer um pouco de nostalgia da época em que o KPOP ainda era incrível.
E só agora percebi que a YG não colocou elas para performar DRIP no MAMA ou MMA…
Meu Deus, que empresa horrível.
A yg tem algum grupo legal atualmente? Pq, olha…
o que aconteceu em 2024 : kiss of life nao pode faltar
o que os produtores fazem no break dessa musica é uma das maiores atrocidades da humanidade, sem o break, se a musica explodisse num ultimo refrão como o berro da menina prenuncia que vai ser, a musica seria mediana tranquilamente, mas quando vai praquele break horrendo tudo de ruim se evidencia na musica e não tem o que fazer pra salvar
Concordo completamente!
O final é broxante.
Agora o rap delas está incrível nesta música, todas são muito talentosas.
DRIP é ótima, pena que a Coreia já cagou pra elas.
Uma coisa que eu percebi no BABYMONSTER é que a YG tenta forçar nesse negócio de “mina fodona” AO MÁXIMO no grupo, o BLACKPINK tinha bastante disso porém eram em momentos específicos e mesmo assim era só mais por parte da lisa e jennie, nesse grupo eles tentam forçar isso a todo momento e as meninas nem combinam tanto com esse estilo.
A versão original de Shesh é tenebrosa, mas a versão com banda e as meninas cantando “ao vivo”? Infinitamente superior, tornou a música muito melhor.
Eu entendo ter hitado, porque as meninas são boas no ao vivo é só a YG que não sabe aproveitar o talento delas.
Sheesh hitou mais pelo ódio dos coreanos pelos grupos da hybe porque no fim das contas as live versions de xixi não eram tão live assim
Deus ajude que não, queremos mais musicas igual igloo e get loud do kiof do que essas porcarias preguiçosas da YG
a briga de piores