Eu não pretendia colocar nenhum post que não tenha a ver com o Top 100 de 2025 até o fim do ano (Tanto que tem uns 3 pedidos por pix que só começarei a fazer na sexta), mas o BREAKING NEWS da Danielle saindo do grupo e da ADOR e as pessoas querendo falar disso. Então, como se fosse um influencer necessitando bater a meta de engajamento do mês na Mynd, vamos falar de mais um prego sendo pregado no caixão do NewJeans esse ano:
Lembram quando a HYBE anunciou que apenas Haerin e Hyein voltaram para a empresa e fez a desentendida quando as outras anuciaram por conta própria que estavam de volta também? Pois bem, aparentemente isso era VERDADE e, hoje, a ADOR atualizou o status de Danielle, Minji e Hanni dentro da empresa e do grupo. Hanni renovou o contrato e segue no grupo, Minji ainda está em fase de negociações com a empresa e Danielle teve seu contrato encerrado, não fazendo mais parte do NewJeans, sendo o grande choque da madrugada.
Quando eu vi a notícia no twitter, eu pensei “Ué, a HYBE lutou tanto para arrastar o grupo de volta para a ADOR e agora deixa a garota sair assim sem mais nem menos?”, mas aí saiu que a empresa vai entrar com um processo milionário em cima da família da Danielle (E a Min Hee Jin) por conta desse término de contrato, então deve ter coisas nos bastidores que ainda não foram divulgadas para entender de fato O QUE RAIOS aconteceu com essa menina. Tem quem ache que isso é a HYBE mostrando para as outras o que acontecerá se continuar desobedecendo a empresa, tem quem ache que o grupo foi muito burro desde o início por bancar os tordos do K-pop sem provas consistentes e tem quem ache que é tudo culpa do ILLIT.
Enfim.
Como alguém que já tinha desencanado do grupo e esperando no máximo o mínimo, essa saída da Danielle foi meio um grande “Ah” para mim. Tipo, não é como se aguardasse um grande comeback com toda a polpa que o NewJeans merece depois de tanto tempo com o grupo completo, com uma a menos só tenho mais certeza que é um single digital no ano que vem e olhe lá. O NewJeans virou um grande cachorro morto para mim, e ainda deram um jeito de dar uma última bicuda na marca esse ano. Desejo sorte para quem ficou e mais sorte ainda para a Danielle, que não terá descanso no judiciário em 2026.